in

Cariocally, o restaurante descolado do Hotel Yoo2 – Le Touriste

Cariocally, contemporâneo e com design elegante como todo o Hotel Yoo2

Com decoração descolada, original e muito bonita, o Cariocally recebe os cliente com uma entrada chamativa pela sobriedade e elegância. Uma entrada com paredes e um bar na cor preta, com iluminação especial e um lustre que dá o tom do lugar. Nesse ambiente ficam as mesas do salão interior, e no salão externo, ares totalmente diferentes. Muito verde de plantas naturais que vão do chão ao alto das paredes, com pequenos toques de vasinhos de plantinhas nas mesas e vasos de pimenteiras espalhados aleatoriamente. Detalhe para o teto retrátil que pode ser aberto, propiciando uma bela refeição ao ar livre.

Restaurante Cariocally em Botafogo

Estive lá para jantar durante minha hospedagem no hotel e fiquei muito bem impressionada. Atendimento cuidadoso, simpatia que está presente em todos os serviços do Yoo2. O cardápio é variado sem ser super extenso, com uma proposta coerente da entrada à sobremesa. Comecei então com a salada de alface, tomate cereja, queijo Feta (o queijo típico da Grécia) e castanha de baru. Bem levinha e saborosa. Outra boa pedida é o ceviche de peixe branco.

Dois ambientes diferentes no Cariocally e entradinhas saborosas no cardápio

Os pratos principais tem dois carros chefe: o polvo grelhado com arroz de umbu, e a costela de boi laqueada. Essa foi uma das opções da noite. Cozida por 12h, a costela acompanha purê de abóbora e farofa de pão, uma ótima combinação.

Filé mignon com purê de couve flor, costela laqueada, e as sobremesas do Cariocally

Faça o Seguro Viagem aqui pelo Real Seguros

Outro prato escolhido cujo ponto estava excelente foi o filé mignon com cebolas adocicadas, purê de couve flor e batata doce. Foi daqueles pratos que não deixamos sobrar nenhuma garfada. Muito bom! Para fechar, uma sobremesa menos doce, o sorvete de queijo com goiabada cremosa. Uma boa mistura de agridoce. E claro, a outra opção foi a mousse de chocolate, que chegou à mesa numa porção generosa.

Os vinhos do Rio Grande do Sul são uma ótima opção no Cariocally

Foi bom também a opção de Vinhos na taça. Assim pude saborear um branco junto com a salada, o Fausto Chardonnay 2016.
Para a carne vermelha servida como prato principal, um bom tinto era é a melhor escolha, que ficou à cargo do Fausto Merlot. Mais uma vez os vinhos do sul se mostraram uma ótima seleção. No geral, gostei muito de conhecer o Cariocally e colocar na minha lista de restaurantes favoritos do Rio.

>> Veja mais: matéria completa sobre o Hotel Yoo2 Rio by Intercity

Reserve hotel aqui pelo Booking.com


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel de luxo em Búzios à beira mar numa vila Mediterrânea: Vila da Santa Boutique & Spa – Le Touriste

Restaurante Típico em João Pessoa: Mangai, o melhor da comida do Nordeste