Caesar Park Ipanema by Sofitel festeja fim do ano com bateria da São Clemente!

Ontem foi dia de festa no Hotel Caesar Park Ipanema managed by Sofitel. Uma noite para comemorar o encerramento do ano e também dar o pontapé inicial no Carnaval 2017. À convite do Consulado Geral da França, o Le Touriste foi conferir a celebração e conhecer o samba enredo da GRES São Clemente, que vai homenagear a França no 3° maior evento do mundo!

img_20161208_200615086
Bar 23 Ocean Lounge no rooftop do Caesar Park Ipanema by Sofitel

A festa no Caesar Park Ipanema by Sofitel contou com a presença dos ritmistas da escola de samba São Clemente e do carnavalesco Milton Cunha, que ajudou a animar a todos na bonita noite no rooftop do hotel. O Bar 23 Ocean Longe foi o lugar escolhido para apresentar o samba-enredo da escola no carnaval do Rio em 2017, que vai homenagear a França do século 17. Franceses e cariocas prestigiaram o evento, firmando ainda mais o laço franco-brasileiro.

colagem
Com Milton Cunha no Caesar Park Ipanema

Claro que essa relação de amizade se traduziu também na gastronomia da noite, onde o melhor da culinária francesa e brasileira foi apresentado.

colagem2
O chef Pablo apresenta os doces da noite, além de uma estação de pratos quentes e tábuas de queijo na festa promovida pelo Consulado Geral da França

Um elegante buffet com muitas opções estava à disposição dos convidados, o que incluía uma linda estação de patisserie e até uma vistosa máquina feita especialmente para cortar presunto Parma.

colagem1
Drinks, infusões e macarons na noite franco-brasileira no Caesar Park Ipanema
colagem3
Uma estação de risoto e a máquina especial para cortar presunto Parma

No momento em que a bateria da São Clemente entrou no terraço, o ritmo do batuque contagiou a todos e espalhou a alegria que o Carnaval proporciona. Através do samba-enredo da escola, vamos poder conhecer mais sobre a história da França. Com o toque da carnavalesca Rosa Magalhães, vamos relembrar como o Palácio de Versalhes, residência oficial dos antigos reis franceses, surgiu. Como não poderia deixar de ser naquela época de opulência na Monarquia Francesa, surgiu em meio a muitas festas, banquetes e ostentações. O famoso cozinheiro Vatel foi o encarregado de impressionar o rei com uma festa promovida por Nicolas Fouquet, superintendente das finanças do rei, que havia acabado de construir um imponente palácio e queria exibi-lo para a Corte. Com chafarizes, jardins a perder de vista, obras de arte, espelhos e madeiras douradas, o rei ficou impressionado e enciumado. E logo, decidiu construir seu próprio palácio para mostrar todo o poder e luxo do seu reino. Era um verdadeiro carnaval! Todos viviam em meio a muitas plumas e riquezas, muito luxo e ostentação. O Carnaval 2017 da São Clemente será uma ótima oportunidade de aprender não somente mais sobre fatos históricos e culturais, como perceber que vem de longa data o gosto por confetes e paetês, gastos exorbitantes, festas carnavalescas e banquetes fantásticos, um caso clássico de “governantes ricos e governados pobres”. Como disse Rosa Magalhães, qualquer semelhança com fatos de outras épocas é mera coincidência…!

Reserve hotel aqui pelo Booking

booking-com


bio-rodape-atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s