in

21 cidades para visitar em 2016! Inspirem-se na nossa retrospectiva 2015

It´s that time of the year again… Uma rápida retrospectiva das nossas viagens desse ano para ajudar vocês a se inspirarem para o ano que vem. Algumas viagens que fizemos em 2015 foram planejadas, outras foram uma surpresa total. E outras nós fizemos acontecer! Porque quando se ama viajar e se tem vontade de conhecer o mundo, a gente agarra cada oportunidade que aparece! Mas esse ano foi principalmente uma ótima oportunidade para explorar mais o Brasil, com natureza exuberante presente em cada Estado, e muitos cenários ainda por descobrir. Com a alta do câmbio, libra, euroviajar pelo Brasil foi uma excelente opção. E em 2016 pretendemos continuar explorando o país. Confiram 21 cidades nos links abaixo por onde andamos esse ano e inspirem-se para programar a próxima viagem!

JANEIRO

Angra dos Reis, RJ

Uma pousada de frente para o mar, com lounges na areia e uma operadora de mergulho para facilitar ainda mais a vida de quem quer passar dias em contato com o mar. Veja como foi o fim de semana na Pousada Jamanta, em Angra.

Pousada Jamanta, pousada e dive center

Santos e São Paulo

Essas duas cidades foram, na verdade, visitadas diversas vezes durante o ano. Sempre vamos para a capital paulista e para baixada santista, dois de nossos destinos favoritos na região Sudeste, e onde sempre há novas atrações a explorar.

Roteiro de Santos

Hotel Bourbon em São Paulo

FEVEREIRO

Buenos Aires, Argentina

Retornamos a essa cidade cosmopolita para, entre um Malbec e um bife de chorizo, conhecer dois hotéis de luxo e um dos parques mais lindos e floridos que já visitamos!

Roteiro de Buenos Aires

Hotel CasaSur by Small Luxury Hotels

Restaurante Elena do Four Seasons Buenos Aires

Colonia del Sacramento, Uruguai

Como não amar Colonia del Sacramento? Uma cidade pacata, pequena, que parece cenário de filme. Bons vinhos, dulce de leche e a muito apreciada carne uruguaia esperam por você!

Onde ver o pôr do sol em Colonia del Sacramento

MARÇO

Recife, Pernambuco

Ah que delícia viajar para o Nordeste! Sua cultura, sua culinária e sua energia são imbatíveis. Há sempre muita coisa para ver. Pincelamos então 3 dicas básicas para vocês aproveitarem quando estiverem passeando pela capital de Pernambuco.

3 dicas de Recife

Búzios, RJ

Taí outra cidade para onde adoramos voltar muitas e muitas vezes! O blog foi convidado a conferir uma noite muito especial para a gastronomia francesa e brasileira em um dos hotéis mais tops do balneário, fincado nas areias da Praia de Geribá.

Vejam abaixo como foi nossa segunda vez no Hotel Le Relais La Borie

São Paulo

Hello again! Sim, como eu disse, São Paulo é um destino para onde vamos frequentemente. Dessa vez fomos conhecer um super hotel de luxo, o Sheraton SP. Confiram abaixo!

Hotel Sheraton SP WTC

ABRIL

Caraguatatuba, Litoral Paulista

Um resort maravilhoso fincado nas areias de uma linda praia. Com piscina, hidro, spa, esportes aquáticos como SUP e caiaque, veja na matéria feita para o site You Must Go porque você precisa conhecer correndo a Praia de Tabatinga!

Hotel Costa Verde Tabatinga

MAIO

Muro Alto, Pernambuco

Difícil até começar a descrever o Nannai Resort & Spa, em frente à praia de Muro Alto, ali pertinho de Porto de Galinhas. Esse foi o destino de nossa lua-de-mel, e foi lá que descobri que lugares perfeitos existem!

Lua de mel no Nannai Resort & Spa

Paraty, Rio de Janeiro

Cidade litorânea que é uma joia do Rio de Janeiro. Nós voltamos a Paraty e preparamos um post sobre o que fazer por lá. Desde onde comer até onde praticar SUP…

Veja aqui o que fazer em Paraty

JUNHO

Hotel Unique, São Paulo

Adorei conhecer esse hotel, arrojado, luxuoso, com design e arquitetura únicos. Já conhecia o rooftop bar, um dos lugares ais descolados de SP, e dessa vez vivenciamos a experiência de nos hospedar nesse hotel que inspira sonhos, revoluciona ideias e aguça os sentidos. Lugar super badalado e cosmopolita, é o preferido de Camila Coelho quando vem ao Brasil e se hospeda na cidade. E é claro que demos mais um pulinho em Santos também.

Tudo sobre o Hotel Unique, em São Paulo

Alta Floresta, Mato Grosso

Essa viagem foi, sem dúvida, uma das mais marcantes que já fiz. Imerso num santuário ecológico no Sul da Amazônia, o Cristalino Jungle Lodge, do Circuito Elegante, é um lugar mágico, fascinante e inesquecível. Observação de aves, jacarés, antas, macacos, esse é o Brasil e você precisa conhecer!

Ecoturismo no Sul da Amazônia

Foz do Iguaçu, Paraná / Puerto Iguazu, Argentina / Ciudad del Este, Paraguai

Retornamos a Foz do Iguaçu em grande estilo. Foi nossa segunda vez no melhor hotel da cidade, o Belmond Hotel das Cataratas. Situado em frente para uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo! Além disso, fizemos todos os principais – e sensacionais – passeios da região, incluindo o lado argentino das cataratas e um pulinho no Paraguai. A partir dessa viagem, preparamos um Guia de Foz, disponível aqui:

Guia Completo de Foz do Iguaçu

JULHO

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O lugar mais lindo e fascinante que já conheci no Brasil. A beleza é tanta, a combinação entre deserto e lagoas é tão absurdamente bonita, que fica difícil pôr em palavras o que é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Confira aqui e depois vá ver com seus próprios olhos!

Roteiro de 3 dias nos Lençóis Maranhenses

Onde se hospedar em Barreirinhas, Maranhão: Resort Gran Solare

AGOSTO

Hotel Villa Rasa Marina, Búzios

Viajar com os amigos é uma das coisas mais gostosas que existem. Com amigas especiais então, tudo fica melhor ainda. Nós retornamos à Búzios em excelente companhia, com blogueiras de viagem que sabem viver em grande estilo, e descobrimos novos points e passeios para fazer por lá.

Hotel Boutique & Spa Villa Rasa Marina

Sampa!

Mais novidades de Sampa, uma delas é uma exposição sucesso de crítica e de público que está rolando até 16 de janeiro. Corram pra ver!

Os melhores museus de São Paulo

SETEMBRO

Costa Leste do Canadá

Tivemos oportunidade de viajar pela primeira vez para o Canadá, onde exploramos a bela Costa Leste. Cidades ultra modernas e fascinantes, outras que parecem cenário de filme, cruzeiro para ver baleias, day trip a Niagara Falls e claro, hotéis maravilhosos com serviço excepcional. Temos várias matérias pra vocês se inspirarem, vejam abaixo algumas delas:

Tour em Toronto com a Urban Expeditions

Saint Lawrence Maket, Toronto

Québec: cruzeiro para observação de baleias

Onde se hospedar em Montreal

OUTUBRO

Vale do Café, Rio de Janeiro

Na região do Vale do Café, esse resort impressiona pelo seu tamanho e estrutura. Excelente opção em Barra do Piraí para um fim de semana com a família ou alguns dias a dois. Tem tudo aqui, dá uma olhada!

Resort & Spa Parador Maritacas

São Paulo, SP

Dessa vez fomos conhecer um dos hotéis do Circuito Elegante, o Étoile Jardins. Luxo, serviço de primeiríssima, localização perfeita nos Jardins e uma hidro ao ar livre. Não esqueço a tarde que passei relaxando nela…!

Conheça o Étoile Jardins, um hotel residence em SP

DEZEMBRO

São Lourenço, Minas Gerais

Viajar para Minas é SEMPRE uma delícia. Não há quem vá para lá e imediatamente não lembre de momentos da infância na casa de uma avó, do cheirinho de bolo caseiro assando no forno, ou de dias tranquilos passados em alguma cidade do interior. Minas tem esse efeito, sempre nos faz lembrar das coisas da terra, de momentos em família. Nessa viagem, saboreamos a autêntica comida mineira e conhecemos o Parque das Águas de São Lourenço, um lugar muito especial. A fonte da juventude fica lá…confiram!

Balneário Spa São Lourenço

Aparados da Serra, Santa Catarina

Os Cânions do Sul do Brasil ocupam cerca de 200 quilômetros de extensão. Os paredões imponentes e as escarpas que despontam de leitos de rios são um cenário inesquecível. Ainda vamos dar várias dicas dessa região, além dessa a seguir:

Refúgio Pedra Afiada, Cânion Malacara

Também visitamos Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, de onde acabamos de voltar. Fiquem de olho nas dicas que daremos aqui. Esperamos conhecer ainda mais esse Brasil lindo, tem várias cidades que queremos visitar. Um tempinho atrás publicamos aqui 3 destinos incríveis para onde estávamos cogitando viajar no próximo ano. Decidimos explorar, além do Brasil, a América do Sul. Nosso continente também tem muita coisa a se descobrir, sendo até difícil decidir para onde ir. Já conhecemos alguns países latino-americanos, vamos então viajar para alguns deles pela primeira vez, como Bolívia e Colômbia, e retornar pela segunda vez ao Peru. E aqui pelo blog vocês poderão acompanhar e viajar junto!


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

restaurante SP

Onde almoçar em Vargem Grande: Restaurante Quinta

Arraial do Cabo: Sorteio de 2 diárias na Pousada da Prainha!