América do Sul, Argentina

Como é voar Rio-Buenos Aires na Classe Executiva da Emirates

A companhia aérea Emirates, que é considerada uma das melhores do mundo, realiza voos diários entre a cidade do Rio de Janeiro e Buenos Aires. Algo que nem todo mundo sabe, pois muitos acabam achando que só existem voos operados Brasil – Dubai.  Recentemente, o Le Touriste teve a oportunidade de viajar na Classe Executiva do Boeing 777-300ER à convite da própria Emirates nessa rota de Rio – Buenos Aires, que dura em torno 3 horas. Apesar de ser um tempo curto de voo, acredite, esse período pode ser muito bem aproveitado e extremamente confortável.

nova-imagem5
Classe Executiva da Emirates Airlines no voo Rio-Buenos Aires

No momento do check-in há um balcão exclusivo para os passageiros da First Class e Business Class, então nem precisamos pegar fila para despachar a mala. A atendente muito cordialmente nos entregou nosso cartão de embarque (que dava direito a sala vip GOL Premium Lounge), colocou uma etiqueta de prioridade na mala para que ela fosse uma das primeiras a saírem do avião no desembarque, nos desejou boa viagem e seguimos para a sala vip aguardando tranquilamente o horário de embarcar.

2015-02-18-16-28-49
Emirates Airline

Na sala GOL Premium Lounge é oferecido além de diversas bebidas, como vinho, whisky, champanhe, cerveja, suco, refrigerante, entre outras, há refeições, lanches e variadas sobremesas. Espaço para uso de laptop, sala de televisão, confortáveis poltronas e uma vista panorâmica para o pátio aéreo. Ali a viagem já começa de forma relaxante.

colagem
Sala Vip: Gol Premium Lounge no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão

Nosso embarque foi prioritário por sermos passageiros da Classe Executiva e assim que entramos no avião já fomos recebidos com sorrisos, champanhe e aperitivos de castanhas e nozes. Melhor maneira não poderia ser.

nova-imagem
Champanhe oferecida aos passageiros na Executiva da Emirates

A Emirates possui uma equipe de bordo multiétnica, então nos voos operados no Brasil sempre haverá alguém que fale português, proporcionando muito mais comodidade aos passageiros que não falam inglês ou espanhol.

nova-imagem1
As simpáticas comissárias da Emirates Airline

O avião decolou e logo recebemos as opções do menu, onde escolhemos para o jantar a entrada de carne com salada à moda asiática, como prato principal um delicioso peixe congro refogado com molho de tomate e azeitonas, quinoa, cenouras salteadas e ervilhas tortas, e de sobremesa uma torta de chocolate com frutas vermelhas. Um maravilhoso momento gastronômico com toalha de mesa, talheres de metal e guardanapo de linho.

nova-imagem3
O jantar servido na Executiva da Emirates no voo Rio-Buenos Aires
nova-imagem4
Sobremesa acompanhada de champanhe no voo Rio-Buenos Aires pela Classe Executiva da Emirates

Durante todo o voo as comissárias completavam o copo das bebidas que escolhemos e verificavam se precisávamos de algo. Vinhos excelentes e selecionados de acordo com a rota, champanhe, whisky, sucos e refrigerantes a qualquer momento. Um cuidado bem peculiar e que faz muita diferença.

Terminamos nossa refeição e foi difícil decidir se aproveitaríamos o entretenimento de bordo em tela grande com mais de 500 filmes de todo o mundo, diversos seriados, programas de TV, noticiários, jogos, entre outros (tudo podendo ser controlado com um tablet), ou se usufruiríamos das 2 primeiras horas de wi-fi grátis, ou então se apenas relaxaríamos na confortável e espaçosa poltrona que inclina quase 180 graus e ainda possui massageadores. Travesseiro, cobertor e fone de ouvido (com cancelamento de ruído) também estavam à disposição na poltrona assim que chegamos. A dúvida foi tão grande que acabamos fazendo um pouco de tudo e a vontade mesmo era que o voo durasse mais tempo.

nova-imagem2
Muito conforto e privacidade na Executiva da Emirates durante o voo Rio-Buenos Aires

As amenities são oferecidas em voos mais longos, mas se solicitar kit dental,  as comissárias prontamente lhe atendem ou é possível encontrar no banheiro. Aliás, no banheiro, o sabonete liquido e o hidratante são bem perfumados – e as pequenas toalhas para enxugar as mãos também recebem destaque, pois deixam o ambiente mais agradável.

colagem1
Cabine da Executiva da Emirates oferece mais conforto no voo Rio-Buenos Aires

Nosso voo chegou ao fim e deixou aquele gostinho de quero mais, afinal tivemos uma exclusivíssima experiência no ar que realmente faz qualquer passageiro chegar à cidade portenha da melhor forma possível.

nova-imagem
A marca italiana Bulgari está presente nos kits de Primeira Classe e Executiva em voos longos (Divulgação/Emirates)

E como a Emirates está sempre trazendo novidades e se aperfeiçoando, a companhia acaba de lançar uma nova linha de conforto exclusiva da Primeira Classe e da Classe Executiva. Os passageiros terão mais luxo no ar, com roupas na Primeira Classe, cobertores, produtos para cuidados com a pele VOYA e uma nova linha de amenities (Bulgari).

Texto e fotos: Patricia Lemos

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s