Roteiro para um fim de semana em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires em 2 dias

A cidade portenha é exatamente o típico lugar que proporciona entretenimento para todas as idades e todos os gostos. Por isso, não é à toa que tantos brasileiros buscam por esse destino constantemente. Excelente gastronomia, museus, centros culturais, belíssimos shows de tango, muitos parques,  divertimento infantil e ainda juntando com a arquitetura europeia dá a sensação de que um pedacinho da Europa fica logo ali para nós.

20150219_093527
Buenos Aires, capital da Argentina

São apenas três horas de viagem para quem parte da cidade do Rio de Janeiro e como a Emirates Airlines oferece voos diários, fica fácil até mesmo para quem deseja passar um fim de semana aproveitando todo charme de Buenos Aires e degustando dos melhores vinhos e das melhores carnes. No voo da companhia aérea dos Emirados Árabes há entretenimento individual com diversas opções, serviço de bordo saboroso e para quem deseja ainda mais conforto, pode optar por voar de Business Class ou First Class e ter uma experiência única nos ares. Além disso, é oferecido wi-fi gratuito nas duas primeiras horas.

colagem
Emirates Airline: Classe Executiva no voo Rio-Buenos Aires

Veja também:

Nossa experiência na Classe Executiva da Emirates Airlines

Roteiro de 3 dias em Bariloche

chamada-bariloche

Em nossa viagem à convite da Emirates Airline, experimentamos sua excelente classe executiva e tivemos um voo maravilhoso, desde o momento do check-in no balcão  exclusivo e onde somos direcionamos para aguardar na sala vip Smiles, até a recepção bastante cordial com aeromoças nos servindo champanhe ao entrarmos no avião. O voo da Emirates que sempre parte no final da tarde, chega ao destino já de noite, mas ainda dá tempo para um jantar ou mesmo uns drinks pelos bares e aproveitar a noite de sexta feira.

Dica: Onde se hospedar em Buenos Aires

Nosso hotel nessa viagem foi o Casa Sur Bellini, que fica muito bem localizado no bairro de Palermo. Próximo de excelentes restaurantes, padarias, supermercados, shopping, lojas de roupas, livrarias e lindíssimos parques. Com certeza um dos melhores bairros residenciais de Buenos Aires, pois é possível fazer diversos programas a pé. Além disso, caminhar pelo bairro apreciando a arquitetura que recebe influência francesa, italiana e espanhola é muito agradável. Ali também é possível se atrair facilmente pelos diversos restaurantes no estilo “bistrô” e pelos lindos parques e jardins.

colagem
Hotel Casa Sur Bellini em Palermo, Buenos Aires

Veja também: Casa Sur Recoleta, hotel com selo Small Luxury Hotels of the World

Roteiro para um fim de semana em Buenos Aires

Sábado: Caminito, Puerto Madero, Museu Malba e show de tango

Em nosso primeiro dia inteiro na cidade, fizemos um City Tour com guia particular que nos recepcionou desde o hotel. Mas quem quiser outra forma de conhecer os principais locais turísticos, há o “Buenos Aires Bus” com flexibilidade de tempo e diversos pontos de parada. Visitamos o cemitério da Recoleta, que apesar de parecer um programa estranho, é um ponto turístico da cidade, onde se encontram enterrados grandes artistas como Evita Perón e também é repleto de histórias.

img_5039
Igreja do Cemitério da Recoleta

Em seguida, fomos para a Plaza de Mayo, no centro da cidade, para conhecer e visitar a imponente Catedral de Buenos Aires, onde o tão querido Papa Francisco realizava missas quando ainda era Bispo. Vale muito a pena uma visita para conhecer seu interior. Na Plaza de Mayo é onde fica a Casa Rosada, pertencente ao governo. O mais interessante é que ela fica aberta ao público aos finais de semanas com visita guiada. Um programa imperdível e gratuito!

colagem1
Plaza de Mayo, Cemitério da Recoleta e o colorido Caminito

Saindo da praça, partimos para conhecer a famosa rua do Caminito, que fica no bairro La Boca. Outro lugar imperdível e cheio de curiosidades. Ali é possível se envolver por horas, pois há diversas casas coloridas que viraram centros culturais, lojas de souvenirs, restaurantes e muitos artistas com roupas típicas de tango para que os turistas tirem fotos. Ficamos pouco tempo, mas se puder, reserve um período para até mesmo aproveitar um dos restaurantes por ali.

nova-imagem
O famoso Puerto Madero, Buenos Aires

No horário do almoço, fomos para o bairro nobre Puerto Madero, que, aliás, além de um lugar maravilhoso para almoçar, é também ótimo para um jantar mais romântico. Nosso restaurante escolhido foi o Sottovoce, onde nos deliciamos com croquetes de entrada, Piccata com frango como prato principal e um saboroso sorvete de chocolate como sobremesa.

colagem1
Puerto Madero e nosso almoço no Sottovoce

Depois do almoço, fomos conhecer a belíssima livraria El Ateneo, que é uma das mais bonitas do mundo. Era um antigo teatro de ópera (o Gran Splendid) e também já foi um cinema. Ela é mais do que encantadora e é fácil passar horas contemplando sua formosura arquitetônica, folheando os livros ou mesmo ter um bom papo na cafeteria localizada em seu interior. Definitivamente ali é um bom lugar para se ler um livro. Parada obrigatória!

nova-imagem1
A suntuosa livraria El Ateneo, parada obrigatória em Buenos Aires

Da livraria, seguimos para o museu Malba e vimos a exposição temporária brasileira que acabou de chegar e ficará até o final do mês de fevereiro. “Antropofagia y Modernidad Colección Fadel” exibindo Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Cícero Dias, Geraldo de Barris, entre outros. O museu que abriga obras de artistas latino-americanos e que tem como destaque Tarsila do Amaral com “Abaporu”, também possui um restaurante bastante aconchegante em seu térreo. Um perfeito momento para juntar cultura com gastronomia.

colagem
Obras valiosas como o quadro “Abaporu” no Museu Malba

O descanso ao final da tarde foi no hotel, já que piscina aquecida e banheira com hidro é tudo que o corpo precisa depois de um dia todo caminhando e explorando.

Para fechar a noite, não poderíamos escolher um programa melhor. Jantar na Esquina Carlos Gardel com show de Tango é algo arrepiante de tão emocionante. Ali terminamos a noite com aquela sensação e certeza de que o famoso cantor de tango soube deixar vitoriosamente como herança um fascinante patrimônio cultural da humanidade.

nova-imagem
Casa de Tango Esquina Carlos Gardel, Buenos Aires
nova-imagem1
O jantar, sempre com um bom vinho tinto e carne vermelha começa antes do show
nova-imagem2
Show de tango no palco da Esquina Carlos Gardel

Domingo: Jardim El Rosedal e restaurante La Cabrera

Nosso segundo dia e o último também. Fizemos um café da manhã reforçado e fomos caminhar mais pelo bairro Palermo. Chegamos em poucos minutos no deslumbrante Jardim El Rosedal, que fica no Parque 3 de Febrero. Simplesmente sem palavras para descrever sobre a beleza única desse lugar. Flores das cores mais vibrantes, rosas para perder de vista, árvores espalhando o verde, lago harmonizando com o ambiente e uma paz tão grande que passamos horas tirando as mais fantásticas fotos entre as flores e amando a lindeza daquele local.

nova-imagem
El Rosedal no belo Parque 3 de Febrero
colagem1
Jardins floridos com rosas de várias cores no El Rosedal, Buenos Aires

Foram tantas horas que em seguida fomos direto almoçar no La Cabrera, um restaurante recomendadíssimo, com decoração bem diferente e descolada, – e que serve as mais suculentas carnes.

colagem
Almoço com vinho e a típica carne argentina no La Cabrera

Um momento muito agradável, mas nosso dia já estava terminando e era hora de voltarmos ao hotel, arrumarmos nossas malas e seguirmos para o aeroporto com a certeza de que aproveitamos muito bem o fim de semana em Buenos Aires.

Como já havíamos realizado o check-in facilmente via internet, apenas despachamos as malas e fomos encaminhados para o embarque da Emirates com aquela percepção gostosa de termos passado momentos prazerosos e que merecem mais repetições, afinal, voo confortável, lugares lindos, ótimo hotel e magnífica gastronomia, fica fácil querer voltar em muitas ocasiões.

 

Texto e fotos: Patricia Lemos.

Se deseja um roteiro personalizado, envie e-mail para letouristeblog@gmail.com

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


bio-rodape-atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s