Dica de APP para encontrar melhor cotação de câmbio: Melhor Câmbio

Está cada vez mais fácil para as pessoas planejarem suas viagens sozinhas, com autonomia e segurança. No mercado do turismo, sem dúvida nenhuma os APPs (aplicativos de smartphone) surgiram com força nos últimos anos, criando programas e ferramentas para ajudar na hora de fechar um destino. Quem viaja para o exterior fica com muitas dúvidas sobre o câmbio. Qual moeda levar? Onde trocar o dinheiro? Qual a melhor cotação? É aí que entra a dica de hoje: um app para encontrar melhor cotação de câmbio. Testei e vou mostrar aqui como funciona o Melhor Câmbio.

Nas viagens que faço, costumo usar aplicativos de conversão para ter uma ideia de quanto pagar. Mas até então era só mesmo uma ideia, porque nas casas de câmbio a cotação praticada é outra. Recentemente, fui apresentada a um novo aplicativo, criado pela empresa mineira MelhorCâmbio.com , que facilita a nossa vida nos conectando – seja para comprar ou vender moedas internacionais – com as casas de câmbio. A diferença está na nova ferramenta que oferece um recurso valioso para os viajantes. O Conversor Dólar-Turismo possui três recursos que ajudam os usuários com informações essenciais para planejarem a compra da moeda turismo. Além do dólar, podemos contar com todas as funcionalidades para o Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar Canadense. Nem sempre é fácil encontrar a cotação precisa para essas moedas. Como daqui a uns meses farei uma viagem para os Estados Unidos, entrei no site do MelhorCâmbio.com e fiz a cotação abaixo:

cotacao-melhor-cambio

Observei que a variação de uma casa de câmbio para outra, nesse caso, não está muito alta. Essa comparação que o site oferece é ótima para nos dar a informação precisa e assim decidirmos onde comprar. A ferramenta principal é o conversor de câmbio turismo que mostra não só a cotação comercial de uma moeda, mas principalmente o real valor que a gente irá pagar pela moeda em uma casa de câmbio. Planejando com antecedência, eu já posso ficar monitorando o mercado, avaliar como as casas de câmbio estão se comportando, para que assim, quando for o momento mais oportuno eu decidir onde efetuar a compra. Essa é também uma das grandes vantagens em programar uma viagem com antecedência. Vale lembrar que dependendo da quantidade comprada, poucos centavos de diferença entre uma cotação e outra podem significar um custo bem maior ou maior.

melhorcambio_page_201510132074

Dessa forma, essa ferramenta me permite consultar com facilidade a menor cotação turismo praticada em tempo real pelas mais de 530 casas de câmbio listadas em mais de 130 cidades brasileiras. Achei bem prático também estar disponível nessa mesma área do site em que fazemos a cotação, uma ferramenta que oferece uma calculadora dinâmica para analisar o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda. Como disse acima, alguns centavos podem fazer grande diferença na conta final. Uma funcionalidade que me chamou a atenção é que o site permite negociar o valor da cotação com várias casas de câmbio da minha cidade. Assim, nós mesmos podemos atuar como se faz no mercado financeiro, avaliando qual casa de câmbio dá o “melhor lance”. Antigamente, o máximo que eu fazia era telefonar para as casas de câmbio, me informava sobre a cotação, e depois eu mesma comparava, mas não tinha como negociar. Com esse aplicativo, as casas de câmbio estão conectadas, então a comparação aparece online, assim eu posso negociar, já que as casas de câmbio estão vendo que basta um clique para eu decidir onde comprar de acordo com os dados apresentados pelo aplicativo. Assim, elas mesmas vão correr atrás de oferecer taxas melhores para não perder o cliente.

Dentro dos três recursos do site para encontrar a melhor cotação de câmbio, há também um recurso que mostra a variação das cotações dos câmbios comercial e turismo ao longo do dia, da semana ou do mês, mostrando as tendências de alta ou de queda das cotações da moeda, tudo isso através de um gráfico. Agora que tenho como consultar todas essas informações, poderei avaliar e planejar o melhor momento para a compra. E como todo viajante experiente sabe, esse tipo de planejamento financeiro é o que viabiliza viajar mais gastando menos. Quantos mais meios tiver para planejar por conta própria uma viagem, melhor!


 bio-rodape-atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s