Stop Over: Roteiro de um fim de semana em Paris

Stop over em Paris

Pensando naquelas pessoas que muitas vezes aproveitam uma conexão em voo da Air France para fazer um stop over em Paris, montamos um pequeno roteiro com dicas do que fazer em dois dias na cidade. Roteiro testado e aprovado por mim durante uma das minhas passagens pela capital parisiense. Quando o tempo é curto, nada melhor do que ter um roteiro pronto para seguir e otimizar ao máximo a visita à cidade. Confira nossa dica de Roteiro de um fim de semana em Paris!

sany0354
Paris à noite

Roteiro de um fim de semana em Paris

Primeiro dia

Sábado de manhã

Primeiramente, esse roteiro foi pensado da seguinte forma: aproveitando a conexão de voo Air France (na ida ou na volta de sua viagem) chegando na cidade numa sexta feira à noite. Dessa forma, temos dois dias cheios no fim de semana para aproveitar Paris. Então, programe o sábado de manhã para explorar o Boulevard de Courcelles, no 8° arrondissement, uma das regiões parisienses mais elegantes.

dscn2205

Salte na estação de metrô Ternes, na Place des Ternes, e caminhe descendo o Boulevard de Courcelles, fazendo a primeira parada numa das ruas transversais para encontrar a Catedral Russa de Paris, a Saint-Alexandre-Nevsky Cathedrale de Paris.

c360_2017-02-26-13-59-19-042

Uma oportunidade de fazer uma visitação diferente, saindo do circuito turístico tradicional e conhecendo Paris mais a fundo.

End: 12, Rue Daru – 75008

Volte ao Boulevard e aproveite para um pit stop rápido na Be Boulangépicier, de Alain Ducasse. Genial a combinação do renomado chef entre boulangerie com épicier, os sanduíches são deliciosos.

dscn2197

Você pode escolher um e levar para viagem (à emporter), e dar seguimento ao roteiro.

End: 73, Boulevard de Courcelles – 75008

Caminhe mais alguns passos e chegará a uma das grandes atrações do bairro, o belo Parc Monceau. Vale a pena entrar e passar algumas horas andando por suas alamedas, entre pontes e laguinhos, é um lugar encantador.

colagem

colagem1

End: 35, Boulevard de Courcelles – 75008

Almoço

No 8° arrondissement, um dos restaurantes mais conceituados e bem frequentados é o L´Avenue. Já que estará passeando pela área, na hora do almoço vale a pena se permitir uma experiência gastronômica mais caprichada e reservar uma mesa.

End: 41, Avenue Montaigne – 75008

Sábado à tarde

Pegue o metrô e vá para o 1° arrondissement. A sugestão é visitar o Musée de Les Arts Décoratifs. Além de uma bonita arquitetura em seu interior, com escadarias que rendem ótimas fotos, costuma apresentar excelentes exposições. A estação do metrô é a Palais Royal-Musée du Louvre.

colagem3

Melhor que isso, em frente à esse museu fica o famoso Musée du Louvre. Para quem ainda não conhece, ou quem quer revisitar, basta emendar uma visitação com a outra.

End: 107, Rue de Rivoli – 75001

Se eu fosse você, não resistiria a sair do museu e a poucos passos dali ir direto para o Angelina, uma das maisons mais tradicionais de Paris, fundada em 1903. Pode escolher entre o restaurante, o salon de thé et épicierie, ou apenas uma passada rápida no balcão da sua pâtisserie que fica na entrada. Entre Montblancs, Óperas e Macarons, fique com os três!

nova-imagem

End: 226, Rue de Rivoli – 75001

Leia mais sobre o Angelina Paris aqui

Sábado à noite

Como a visita aos museus toma mais tempo, ao sair já é hora de contemplar o pôr-do-sol e emendar com um jantar. Em frente ao Louvre, caminhe pela famosa Pont des Arts. Ali é um ponto perfeito para admirar o entardecer sobre o Sena.

dscn1996

Para escolher onde jantar, veja as seguintes opções para uma experiência romântica ou uma refeição mais leve:

Jantar na Torre Eiffel no restaurante de Alain Ducasse

7 opções de restaurantes mais em conta em Paris

Segundo dia

Domingo de manhã

Comece esse passeio pela Rive Gauche, a margem esquerda do Rio Sena, que divide Paris. Uma visita à Paris nunca é completa sem uma passada pela Torre Eiffel. Sim sempre vale a pena, e para quem já tiver tido a experiência de subir à torre, melhor ainda é não ter que enfrentar filas e apenas admirá-la de fora. Passeie pelos gramados do Champ de Mars, escolha um banquinho nos jardins aos pés da torre e deixe-se conquistar mais uma vez pela Cidade Luz. A estação de metrô mais próxima é a Pont de L´Alma-Musée du Quai Branly.

dscn2379

End: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole – 75007

A poucos passos dali, outro museu que vale a pena é o Musée du Quai Branly. Seu prédio moderno com uma fachada viva chama a atenção, e a coleção interna com arte vinda da Oceania também é um programa diferente.

1081

End: 37, Quai Branly – 75007

Almoço

Melhor dica de almoço na região para tornar ainda mais inesquecível esse stop over: almoçar de cara para a Torre Eiffel! Reserve uma mesa no Les Ombres, além de comida excelente num ambiente requintado com ótimo atendimento, preços mais elevados do que um restaurante comum, porém justos, sua localização é perfeita. Instalado dentro do Musée du Quai Branly, a pouquíssimos passos da Torre, qualquer mesa escolhida tem vista para a Dama de Ferro, mas se puder, escolha uma mesa na varanda.

Para ler a matéria completa sobre essa experiência gastronômica à sombra da Torre Eiffel, clique aqui:

Almoço no Les Ombres com vista para a Torre Eiffel

Domingo à tarde

Caso tenha optado por não visitar o Musée du Quai Branly, a próxima sugestão não pode passar em branco. Seguindo da Torre Eiffel em direção à Saint-Germain-des-Près, no caminho fica o Musée Rodin, um dos recantos mais agradáveis de Paris.

colagem2

É uma oportunidade única ver pessoalmente as grandiosas estátuas desse grande mestre escultor espalhadas por um belo jardim. Suas obras mais famosas estão todas lá, como O Pensador e O Beijo. Dentro do museu há um pequeno café, muito apropriado para aquele cafezinho da tarde. A estação de metrô, que é uma atração à parte com réplicas das obras de Rodin, é a Varenne, entre nela para seguir para a próxima atração.

End: 79, Rue de Varenne – 75007

Salte do metrô em qualquer estação do Quartier Latin e termine o passeio onde Paris teve sua origem. As ruas do bairro Latino são muito ricas em história, é um dos lugares mais apropriados para caminhar sem rumo certo, parando aqui e ali. Se tiver tempo, dê ao menos uma passadinha no mais belo e querido jardim de Paris, o Jardin du Luxembourg, com entrada pelo endereço Place Edmond Rostand ou pela Rue de Vaugirard, estação de metrô Odéon.

fscn1171

Na minha opinião, essa é a melhor forma de encerrar uma visita à Paris. Mas, de qualquer forma, seja qual for o itinerário escolhido, todos os caminhos percorridos em Paris valem a pena. É como a canção eternizada na voz de Piaf, que diz que em Paris, na velha Paname (como a cidade era carinhosamente apelidada), tudo pode se arranjar…

“Oui, mais à Paname
Tout peut s’arranger
Quelques rayons du ciel d’été
L’accordéon d’un marinier
L’espoir fleurit
Au ciel de Paris”

Entre no clima e ouça a canção!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

Siga o Le Touriste na redes sociais e fique sempre conectado:
Instagram: @blogletouriste Facebook: facebook.com/blogletouriste
Twitter: twitter.com/BlogLeTouriste

colagem

bio-rodape-atual

 

 

Anúncios

3 comentários em “Stop Over: Roteiro de um fim de semana em Paris

  1. Olá Monica Barros, excelente matéria, saiba que nós administradores do grupo “Paris Doux Rêves” apoiamos este tipo de trabalho com informações precisas. Seja bem vinda ao nosso grupo para divulgar suas matérias. Aproveitamos para pedir autorização para também divulgar o nosso grupo no Facebook para todos que amam Paris.
    Grupo:
    https://www.facebook.com/groups/Paris.DouxReves/
    Página https://www.facebook.com/RevistaParis.DouxReves

    Atenciosamente,

    Rogério Toledo (Administrador)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s