Conheça a cidade alpina de Annecy, na França

A bela cidade francesa de Annecy é um dos pontos mais frequentados nos Alpes. Sua posição geográfica é um achado para os turistas, pois ela faz fronteira com a Suíça e Itália, o que facilita conjugar de forma fácil esse programa com outras viagens. Um destino mais que romântico, que convida a um passeio com a pessoa amada pela Pont des Amours.

lac_dannecy_copyright_ra_tourisme_s-maviel
Annecy, na França

A cidade alpina de Annecy possui dois canais e o rio de Thiou, o que faz com que seja conhecida também como a “Veneza dos Alpes”, sem contar com seu belíssimo lago que forma um cartão postal perfeito. As ruas de paralelepípedos e construções com quase 900 anos de idade são ideal para passeios tranquilos, permitindo exlporar a cidade da forma mais agradável possível: com calma.

Não deixe de visitar a Igreja de St. Maurice e a Catedral de St. Pierre, a primeira construída no século XV e a segunda no século XVI.

Veja também:

Todas as nossas dicas no Mini Guia de Paris

Roteiro de um fim de semana em Paris

Annecy mantém traços medievais bem preservados. Por sua proximidade com a Suíça, o prato típico mais procurado é a famosa Raclette, uma deliciosa combinação de queijo, batatas e carne.

Por tudo isso, Annecy faz parte das dicas do France Tourisme sobre Como passar 10 dias no Rhône-Alpes.

Acesse o link do Atout France abaixo para mais detalhes sobre Annecy e para conferir as outras cidades que entram nessa lista imperdível:

10 dias em Rhône-Alpes

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars
Encontre aqui a melhor cotação de câmbio
melhor-cambio

bio-rodape-atual

Anúncios

2 comentários em “Conheça a cidade alpina de Annecy, na França

  1. Sem falar que uma volta ao lago de bicicleta é programa obrigatório e também fazer um passeio de barco. Eu amei esta cidadezinha medieval e fiquei hospedada Nos Les Tressoms com uma vista para o lago de tirar o fôlego. A cidade também é otima para compras, tem uma Gallerie Lafayette pequena mas com todas as marcas maravilhosas. De Genebra até ali é bem perto. Vale a visita.
    http://www.janeisatomas.com.br

  2. Sem falar que uma volta de bicleta por uma parte do lago é fundamental e um passeio de barco também. Amei esta cidadezinha medieval e fiquei hospedada no Les Tresoms um hotel charmoso com uma vista para o lago de tirar o fôlego. Quem gosta de compras pode se preparar para gastar porque há uma Gallerie Lafayette com todas as marcas maravilhosas.
    http://www.janeisatomas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s