in

Conheça a cidade alpina de Annecy, na França

A bela cidade francesa de Annecy é um dos pontos mais frequentados nos Alpes. Sua posição geográfica é um achado para os turistas, pois ela faz fronteira com a Suíça e Itália, o que facilita conjugar de forma fácil esse programa com outras viagens. Um destino mais que romântico, que convida a um passeio com a pessoa amada pela Pont des Amours.

A cidade alpina de Annecy possui dois canais e o rio de Thiou, o que faz com que seja conhecida também como a “Veneza dos Alpes”, sem contar com seu belíssimo lago que forma um cartão postal perfeito. As ruas de paralelepípedos e construções com quase 900 anos de idade são ideal para passeios tranquilos, permitindo exlporar a cidade da forma mais agradável possível: com calma.

Não deixe de visitar a Igreja de St. Maurice e a Catedral de St. Pierre, a primeira construída no século XV e a segunda no século XVI.

Veja também:

Todas as nossas dicas no Mini Guia de Paris

Roteiro de um fim de semana em Paris

Annecy mantém traços medievais bem preservados. Por sua proximidade com a Suíça, o prato típico mais procurado é a famosa Raclette, uma deliciosa combinação de queijo, batatas e carne.

Por tudo isso, Annecy faz parte das dicas do France Tourisme sobre Como passar 10 dias no Rhône-Alpes.

Acesse o link do Atout France abaixo para mais detalhes sobre Annecy e para conferir as outras cidades que entram nessa lista imperdível:

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 museus imperdíveis em São Paulo

Roteiro de 7 dias pela Rota Romântica da Alemanha