in

Piquenique em Paris ao pôr do sol – Le Touriste

Um programas mais inesquecíveis que realizei foi fazer um piquenique em Paris. Mas não foi um piquenique qualquer…foi sobre o Rio Sena contemplando o pôr do sol mais perfeito que Paris poderia me proporcionar. E o que não falta nessa cidade é um bom vinho para acompanhar esse momento. Nem precisa de muita programação para curtir um Piquenique em Paris no Sena.

A Pont des Arts ao fundo

Durante a primavera e verão em Paris, uma das cenas mais comuns que vemos são os parisienses lanchando sobre os gramados de praças e jardins. Pode ser ao pés da Torre Eiffel, pode ser no ampla área ao ar livre do Parc de Buttes Chaumont, pode ser no Jardin du Luxembourg. Ou pode ser numa da pontes do Rio Sena onde conseguimos apreciar todo o entardecer. Nem todas as pontes são apropriadas para simplesmente chegar, sentar e ficar. Claro que a mais procurada é a Pont des Arts, no 6º arrondissement, redondezas do bairro de Saint-Germain-des-Prés. Sua localização é perfeita. A partir da ponte podemos contemplar o rio e durante os meses de verão o sol se põe na sua direção. Lembrando que na Europa nessa época do ano demora muito a escurecer, então o ideal é verificar que horas o sol irá se pôr.

Pont des Arts localizada no 6º arrondissement, em Paris

Depois de passar literalmente o dia inteiro pela cidade, já que com dias mais claros por mais horas rendem mais, programe-se para passar em qualquer lojinha que venda queijos e vinhos, escolha uma boulangerie para comprar o pão e voilá! Já pode montar sua cesta de piquenique! Uma boa ideia é passar num supermercado e comprar tudo num só lugar, como frios, queijos, uma fruta – uvas são práticas e combinam muito bem com esse tipo de lanche – e selecionar um vinho. Lembre-se de levar tacinhas e um saca-rolhas, ou compre uma garrafa de vinho com tampa de desenroscar, algo cada vez mais comum. O ideal é levar tacinhas de plástico, dessas que também vendem em supermercados. Gosto muito do Monoprix, um supermercado que está presente em diversos endereços de Paris e vende uma enormidade de coisas. Mas uma lojinha comum de vinhos também é uma ótima escolha para selecionar a bebida. Nada melhor do que poder escolher um bom vinho nacional na França!

Degustando um vinho branco na Pont des Arts
Piquenique ao pôr do sol no Sena!
Um pôr do sol perfeito em Paris

Esse programa, além de super romântico e memorável, não custa quase nada. Afinal, pães, queijos e vinhos são produtos tão triviais na França que dá para comprar excelentes rótulos sem gastar muito. O cenário, a ocasião, o entardecer…sem dúvidas esse é o melhor souvenir de Paris que se pode ter…

Céu vermelho e sem filtro em Paris!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

Siga o Le Touriste na redes sociais e fique sempre conectado: Instagram: @blogletouriste Facebook: facebook.com/blogletouriste Twitter: twitter.com/BlogLeTouriste 

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde se hospedar no Kruger Park, África do Sul: Kruger Riverside Lodge

Hell´s Burguer: nova hamburgueria no Rio