Bate-volta a Sintra e Cascais, Portugal

Se está com viagem agendada para conhecer a cidade de Lisboa, em Portugal, não deixe de colocar na programação seus arredores, pois pode ter certeza que são imperdíveis e fáceis de visitar a partir da capital portuguesa. Em nossa última viagem à capital portuguesa à convite do Turismo Lisboa, fomos visitar uma cidade à beira mar e outra famosa por seus castelos. Confira como fazer um Bate-volta a Sintra e Cascais em um dia.

Nova Imagem
Sintra, Portugal

De Lisboa à Sintra

Sintra é uma encantadora vila localizada cerca de 30 quilômetros da cidade de Lisboa. Ela fica em uma região serrana e possui o fabuloso e imponente Castelo da Pena e atrai muitos turistas diariamente. Pela vila, é muito gostoso passear por suas estreitas ruas, se deliciar em um dos pequenos cafés ou restaurantes entre seus becos e ruelas. Um lugar claramente perfeito para se aproveitar um final de semana inteirinho. Ela é romântica, charmosa e com muito verde em sua volta. O Castelo da Pena fica no topo da montanha, em um lugar privilegiado que proporciona uma vista maravilhosa onde se vê o horizonte com o Oceano Atlântico ao fundo, compondo uma bela paisagem. Lá em cima, sentimos aquele deslumbramento com a grandiosidade e a paz que a natureza em sua volta proporciona.

Para quem olha de longe, parece que é rápido chegar caminhando partindo da vila, mas não se iluda, pois o percurso é bem extenso e pegar um transfer é aconselhável. Veja a nossa dica no fim do texto.

colagem

O castelo por dentro é imperdível. Ele é repleto de ambientes diferentes. Nele há vitrais coloridos que contam histórias, quadros que mostram como era a vida antigamente e os diversificados aposentos. Complicado mesmo é querer sair dali, pois são tantos lindos detalhes que é difícil saber para onde olhar, já que há muita delicadeza nos espaços.

colagem
Interior do Castelo da Pena, em Sintra

Veja também:

7 restaurantes para ir em Lisboa

3 hotéis de Luxo em Lisboa

No final da visita, reserve um tempo para sentar no pátio ao ar livre e apreciar ainda mais a arquitetura da época do romantismo, seus azulejos temáticos ou aproveitar calmamente o café no estilo bistrô do lado de fora.

Há exposições temporárias, então sempre pense na possibilidade de voltar mais vezes!

colagem1
Dias lindos de sol em pleno inverno português

Terminando nossa visita ao castelo, fomos caminhar pela pequena vila de Sintra e tivemos aquela vontade de passar mais dias por ali, aproveitando e vivendo aquele delicioso lugar.

Nova Imagem1
Ruas de Sintra

 

Nova Imagem
Casinhas e ruas estreitas de Sintra, em Portugal

Pausa para o almoço no Tivoli Palácio de Seteais

Na hora do almoço fomos para o fabuloso Tivoli Palácio de Seteais, um elegante palácio cor-de-rosa construído no século XVIII, onde experimentamos os mais saborosos e lindos pratos de camarões e polvo. Almoçar em Sintra num local histórico sem dúvida torna esse passeio de um dia ainda mais charmoso!

colagem2
Almoço no Palácio de Seteais em Sintra

Um almoço especial e em um ambiente exclusivo. O hotel fica na Rua Barbosa do Bocage – um pouco afastando da vila – mas estando ali, pode ter certeza que se sentirá um rei ou uma rainha, não só pelo requinte de seus ambientes, mas também pelo atendimento espetacular.

Nova Imagem
Palácio de Seteais

 

colagem
Palácio de Seteais

Parada no ponto mais ocidental do continente

De Sintra, seguimos pelo litoral até a famosa Cascais, mas antes paramos para apreciar o Cabo da Roca! Típico ponto turístico de parada obrigatória. Ali você estará no ponto mais ocidental do continente e ainda será contemplado com uma visão do mar com as falésias. Vale a pena programar uma parada lá durante o bate e volta a Sintra e Cascais.

Nova Imagem1
Paisagens espetaculares no Cabo da Roca, à caminho de Cascais

 

Nova Imagem
Pôr do sol no Cabo da Roca

Veja também:

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Roteiro de 4 dias em Lisboa

Continuando pela estrada, por já estar no final da tarde, paramos para contemplar outro ponto turístico bastante conhecido: a “Boca do Inferno”, onde a força das ondas abriu um buraco enorme e se pode admirar a energia do mar. Ali o pôr do sol nos brindou com um momento contemplativo memorável.

colagem1
Boca do Inferno em Portugal, paisagens surpreendentes

Chegando em Cascais

Chegamos em Cascais já no comecinho da noite. A cidade de veraneio é vibrante e linda! São praias, calçadas e uma área urbana com pedras portuguesas em desenhos de ondas do mar. Ali nos lembramos do calçadão de Copacabana e vimos o quanto que essa cidade merece pelo menos um final de semana para ser aproveitada, principalmente na época do verão. Passeamos mais um pouco pelas redondezas e retornamos à Lisboa, fechando assim um dia maravilhoso!

Nova Imagem
A bela cidade litorânea de Cascais

 

colagem2
Cascais: pedras portuguesas e o mar para contemplar

Dica de transfer:

Contato empresa JP&D Transfer, Shuttle & Tours: jpdtransfer@gmail.com

Telefone: + 351 918 040 465 (Pedro Madruga) /  + 351 910 003 215 (Maria João Madruga)

 

Texto e fotos: Patricia Lemos

 

Mais informações sobre Lisboa abaixo:
http://www.visitlisboa.com
Visit Lisboa no Facebook || Visit Lisboa no Twitter || Visit Lisboa no Pinterest || Visit Lisboa no Youtube

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça o seguro viagem obrigatório aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e no exterior aqui pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 


bio-rodape-atual

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s