in

Bate e volta ao Palácio de Schonbrünn, em Viena – Le Touriste

O bate e volta ao Palácio de Schonbrünn em Viena, na Áustria, vale muito a pena. Primeiramente por ser um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. E depois por ser realmente um palácio muito bonito, com um dos mais belos jardins europeus. Localizado no Hietzing, o 13º distrito de Viena, para chegar até lá uma das opções é através de metrô. O palácio e o parque de cerca de 160 hectares está classificado desde 1996 como parte do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Não é à toda que Viena é cheia de atrações, e o bureau de Turismo Berlim Viena nos apresentou recentemente algumas novidades dessas duas cidades que costumam andar juntas nos roteiros dos viajantes. Confira algumas dessas novidades e como é o Bate e volta ao Palácio de Schonbrünn.

O Palácio de Schonbrünn foi construído entre 1638 e 1643, uma de suas moradoras mais ilustres foi Maria Antonieta. Ela foi nascida e criada no palácio, e posteriormente foi enviada para a corte de Versalhes (muito mais opulenta do que o palácio austríaco), onde se tornou Rainha da França.

Novidade: Dia 26 de maio acontece no Palácio de Schonbrünn o “Free Summernight Concert”. Não perca!

Outra moradora muito conhecida nossa foi a Imperatriz Leopoldina, que viveu ali até 1817, data em que saiu de lá para se casar com o Imperador D. Pedro I e viver no Brasil.

Principais atrações

Para os austríacos, no entanto, o palácio se tornou símbolo da residência da Imperatriz Sissi, conhecida como Sissi da Áustria e da Hungria, em 1854. Dona de uma beleza que chamava a atenção na época. Existem visitas especiais no palácio para quem quer relembrar a vida de Sissi em Schonbrünn. O valor por pessoa é 29 euros. Já o “Classic Pass” dá direito a visitar cinco atrações do palácio e custa 24 euros. Esse ano as visitas devem ser ainda mais especiais, pois Viena está comemorando o aniversário de 180 anos de nascimento da Imperatriz.

Novidade: O Madame Tussauds Viena apresenta o “Unconvered Experience Sissi” inaugurado em fevereiro. Vale Conferir!

Existem diversos tipos de tours no Palácio, o visitante pode escolher o que visitar e comprar o ingresso individualmente. Há o grande salão dos espelhos para admirar, os aposentos de Maria Antonieta, o salão principal e etc.

Veja também:

Museu DDR em Berlim

Visita a Hallstatt na Áustria

Como chegar

Para ir de metrô ou bonde do Centro de Viena para o Palácio de Schonbrünn, siga a seguinte instrução:

Metrô

Linha U4 – descer na estação de Schönbrunn

Bonde

Pegue o números 10 ou 58, desça na estação de Schönbrunn

Clique no link abaixo para entender como funcionam as linhas do metrô:

http://mapa-metro.com/pt/%C3%81ustria/Viena/Viena-U-Bahn-Mapa.htm

Trem

À partir da Estação Westbahnhof (leva aprox. 15 min).
Pegue o trem número 58 em direção a Hietzing até a parada de Schönbrunn

À partir da Estação Südbahnhof (leva aprox. 30 min).
Trem D até a Karlsplatz, de lá prossiga com o metrô U4 em direção a Hütteldorf até a parada de Schönbrunn

Tour virtual

Clique abaixo para fazer um tour virtual pelo Palácio:

https://www.schoenbrunn.at/en/about-schoenbrunn/the-palace/tour-of-the-palace/

Logicamente há muito o que ver em Viena, que em 2017 está celebrando 150 anos da Valsa Danúbio Azul, de Johan Strauss, um clássico da música clássica mundial. Uma das cidades mais bonitas e elegantes da Europa merece uma visita de alguns dias, para poder conferir as diversas novidades em hotéis e restaurantes e até mesmo fazer um tour às suas vinícolas.

O que fazer em Viena

Confira no link do Viena Tourist Board todas as atrações de Viena para esse ano. A cidade conta com novos hotéis de luxo, novos restaurantes e uma excelente estrutura para os turistas se deslocarem pela cidade, já que oferece um excelente sistema de transporte público.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
Faça seguro aqui pelo Real Seguro
Reserve hotel aqui pelo Booking.com
Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars
Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Peru Week em São Paulo: La Peruana Cevicheria

9 Different Types Of Mushrooms and Their Uses Around The World