Novo menu voos Air France: confira pratos de chefs estrelados Michelin

A Air France tem na gastronomia um dos seus pilares para oferecer à bordo uma “vida de palácio” a seus passageiros, que podem experimentar o real significado da arte de viver à la française. Com menus preparados pelos maiores chefs estrelados e renovados a cada trimestre, os passageiros podem degustar criações especiais que simbolizam muito bem a França. Além disso, durante o voo é possível degustar vinhos harmonizados com cada prato, numa curadoria elaborada por Paolo Basso, sommelier da Air France e eleito melhor do mundo em 2013.

Menu Air France

Gastronomia na La Première

Para os que voam na cabine La Première, o cardápio é composto por vinhos e iguarias pensados para agradar os paladares mais exigentes. Em voos partindo de Paris, os passageiros poderão saborear o prestigioso caviar Aquitaine Sturia e ficarem encantados pelas criações elaboradas por Joël Robuchon, um dos chefs mais reconhecidos pelo Guia Michelin, assim como Guy Martin ou Michel Roth, entre outros. As criações perfeitas desses chefs renomados combinam com as seleções de vinhos de Paolo Basso.

A experiência gastronômica na primeira classe da Air France será servida quando o passageiro desejar, apresentada sobre uma toalha branca e coleção de utensílios de mesa criada pelo designer Jean-Marie Massaud: os pratos e tigelas de porcelana foram feitos pela fábrica Bernardaud, em Limoges, na França. Os talheres, forjados em um fluido movimento do aço, são obra da oficina de ourivesaria de luxo Christofle, na Normandia. Como toque final, o cavalo-marinho alado, símbolo da Air France, decora cada uma dessas criações.

Classe Executiva

Entre abril e junho de 2017, Michael Roth, um dos mais aclamados chefs da França (duas estrelas no Guia Michelin, Meilleur ouvrier de France, Bocuse d’or) assina o cardápio da Business Class em voos saindo de Paris. Serão 6 pratos durante o período, renovados a cada mês.

Menus

Pratos principais – abril:
– Filé assado, mousseline de aspargos e cebola com mostarda;
– Bacalhau com tartuffon, polenta dourada e ervilhas mange-tout.

Pratos principais – maio:
– Frango com pimentas raras e mel cítrico, abacaxi e manga caramelizados, espetinhos de vegetais;
– Pollack (peixe-cabra), suco de mexilhão com raspas de limão e misto de legumes verdes.

Pratos principais – junho:
– Pata de vitela com verbena e fricassee de legumes colorido;
– Camarão frito com molho de lagosta ao estragão, arroz vermelho, brotos de espinafre e cogumelos ostra.

Vinhos e champanhes

Para uma experiência de voo ainda mais sofisticada, a carta de vinhos e champanhes da cabine La Première foi elaborada por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, que trabalhou em diversos estabelecimentos reconhecidos por sua excelência gastronômica e, consequentemente, adquiriu grande experiência no setor de vinhos raros, tornando-se um especialista conceituado. Na Business Class, além de Paolo Basso, os também experts Michel Bettane e Thierry Desseauve, que, em 1995, criaram a classificação anual dos melhores vinhos e propriedades vinícolas francesas, o Grande Guia de Vinhos da França, são os responsáveis pela seleção enológica.

Fonte: B4Tcomm

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s