in

Onde comer em Lisboa: 7 excelentes restaurantes para você jantar na cidade – Le Touriste

Come-se muito bem em Lisboa. A cidade das Sete Colinas proporciona um verdadeiro tour gastronômico, principalmente quando se tem como foco peixes ou frutos do mar. Nossa viagem em dezembro rendeu dicas preciosas de onde comer na capital portuguesa. Pensando nisso, selecionamos 7 excelentes restaurantes em Lisboa para você definitivamente esquecer a dieta e se deliciar:

Torre de Belém em Lisboa

A Travessa

Quase escondido dentro de um antigo convento, o das Bernardas, no bairro Madragoa. A Travessa é um restaurante clássico português e que traz um requinte todo especial para noites românticas. Com um cuidado muito peculiar de um dos donos, o Senhor Antônio Moita está sempre presente, prestando atenção em todas as mesas, sugerindo pratos e verificando o bom andamento do atendimento. Com destaque para os vinhos selecionados e o prato de Linguado à Meunier. Espetacular!

Restaurante A Travessa, Lisboa
Endereço:
Travessa do Convento das Bernardas nº12 (Madragoa) – 1200-638
Lisboa

Aura

Localizado na Praça do Comércio, o restaurante é lindo, sofisticado e com excelente atendimento. Seu interior muito aconchegante faz esse restaurante perfeito para um jantar. A asa de raia é um dos pratos mais diferentes e também um dos mais saborosos. Imperdível!

Restaurante Aura, Lisboa
Endereço:
Terreiro do Paço, Praça do Comércio (Centro) – 1100-039
Lisboa

Flores do Bairro

Com vista para a Praça Luís de Camões, este restaurante se encontra no térreo de um dos melhores hotéis de Lisboa, o Bairro Alto Hotel. Com design moderno e ambiente informal, seus pratos contemporâneos vão desde típicos portugueses até típicos asiáticos. Não deixe de experimentar a entrada de Camarões na Mouraria e como prato principal o famoso bacalhau “à Brás” no Bairro. Divino!

Pratos contemporâneos no restaurante Flores do Bairro
Endereço:
Praça Luís de Camões 2 (Chiado) – 1200
Lisboa

Rossio

Um dos melhores restaurantes da cidade e também em um dos melhores hotéis. O Rossio fica no terraço do Hotel Altis Avenida e proporcionam uma vista espetacular para cidade de Lisboa. Além de um ambiente muito sofisticado e requintado, os pratos são esplêndidos. A entrada de creme de cogumelo com camarão grelhado é uma das mais saborosas e autenticas! É de comer rezando!

Veja também: Nossa experiência no Hotel Altis Grand em Lisboa

Restaurante Rossio, do Hotel Altis Avenida
O elegante restaurante Rossio, em Lisboa
Endereço:
Rua 1º de Dezembro 120 (Alto) – 1200-360
Lisboa

Leia também:

Onde se hospedar em Lisboa: hotel boutique com requinte e conforto

Onde comer Pastel de Belém em Lisboa

Roteiro de 4 dias em Lisboa

Voando para Lisboa com a Tap

Bairro do Avillez

O restaurante foi criado pelo famoso Chef José Avillez e teve o objetivo de retratar um bairro, fazendo com que os clientes também se sentissem em casa. Ali se encontra mercearia e dois restaurantes. Um deles, proporciona um ambiente tipicamente lisboeta que oferece verdadeiras explosões de sabores com opções de pratos portugueses contemporâneos, mas com modificações únicas e surpreendentes. Não deixe de experimentar o sanduíche de bife de atum e o cone de parapau com maioneses defumada, pois são únicos. Faltam até palavras para descrever essas delícias!

Ambiente típico lisboeta no restaurante Bairro do Avillez
Endereço:
Nova da Trindade 18 (Alto) – 1200-466
Lisboa

5 Oceanos

No Cais do Sodré, em um lugar perfeito para quem deseja calmaria e beleza. Com vista para o Rio Tejo, o 5 Oceanos oferece mariscos cozidos e grelhados, além de peixe ao sal que é aberto na frente do cliente. Um ambiente prazeroso e com comida bastante saborosa. Sensacional!

Cais do Sodré: almoço com vista privilegiada
Restaurante 5 Oceanos, em Lisboa
Endereço:

Doca de Santo Amaro, Armazém 12 (Santo Amaro) – 1350-353

Lisboa

Ibo Mar

Oferece um ambiente descontraído e informal. Nele você consegue ver a cozinha onde os pratos são preparados e no centro dele há um lindo aquário com lagostas para sua escolha. Embora ofereça também carnes, opte pelos mariscos, pois ali você encontrará os mais diferentes em inesquecíveis!

Ibo Mar, em Lisboa, é especializado em frutos do mar
Endereço:
Armazém A porta, Cais do Sodré 2 – 1200-450
Lisboa
Mais informações sobre Lisboa abaixo:
http://www.visitlisboa.com
Visit Lisboa no Facebook || Visit Lisboa no Twitter || Visit Lisboa no Pinterest || Visit Lisboa no Youtube

Fotos e texto: Patrícia Lemos

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

<a href=”https://web.archive.org/web/20170224043841/https://www.booking.com/searchresults.pt-pt.html?aid=802029&lang=pt-pt&sid=253722088daeedd575f996d580b63060&sb=1&src=index&src_elem=sb&error_url=https%3A%2F%2Fwww.booking.com%2Findex.pt-pt.html%3Faid%3D802029%3Bsid%3D253722088daeedd575f996d580b63060%3Bsb_price_type%3Dtotal%26%3B&ss=Jo%C3%A3o+Pessoa%2C+Para%C3%ADba%2C+Brasil&checkin_monthday=11&checkin_month=1&ch

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festival de Fondue no Windsor Barra – Le Touriste

Onde comer no Dia dos Pais no Rio