Dicas de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais

Um passeio muito procurado em Minas Gerias é a visita às Cidades Históricas, famosas pelas suas inúmeras igrejas. Uma das mais visadas é Ouro Preto, a antiga Vila Rica, que tem o maior acervo barroco do mundo. Essa cidade vive de história, cultura e a boemia da juventude universitária. Seu casario histórico recorda toda uma época de riqueza e valor artístico do Ciclo do Ouro. Tanta história,  representada também por museus, contrasta com bares cheios de gente. Os pontos turísticos não abrem às segundas-feiras, mas o comércio, sim. Uma viagem que pode ser feita aproveitando o feriado e emendando com o fim de semana.

nova-imagem
Obra de Aleijadinho na cidade de Ouro Preto

Uma recente pesquisa classificou Ouro Preto como o destino preferido por quem quer turismo cultural no Brasil. Aliás, não faltam destinos turísticos interessantes aqui para continuar viajando sem gastar tanto. 

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

É a mais importante das cidades históricas de Minas, declarada pela UNESCO “Cidade Monumento Cultural Humanidade”, pelas suas belas igrejas seculares, o espetacular casario colonial e as belas obras de Aleijadinho e Mestre Athayde, os mais representativos artistas do barroco brasileiro.. Na hora de escolher onde ficar é bom levar em consideração quais as prioridades: custo, programação ou localização. As ladeiras cansam bastante e há vários hotéis e pousadas que não você não fica dependendo de carro. Aliás, nada de levar salto alto na mala. Bom mesmo é tênis. Afinal, Ouro Preto é bom para alongar as pernas e encarar quantas ladeiras puder.

nova-imagem1
Teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Pret., ora de Mestre Athayde

Vale muito a pena comprar joias e semi joias, mas prefira as lojas e joalherias que dão certificados. As que ficam na praça principal cobram muito mais caro e costumam ter filiais nas ruas transversais, cobrando menos. Pedra sabão é matéria-prima de tudo o que é vendido na Feirinha de Artesanato, que começa a funcionar às 8h.  Atração à parte é a panela, os preços variam muito. 

Você sabia?

No Caminho da Estrada Real, que termina em Ouro Preto, os turistas carimbam o passaporte ao passar pelas cidades da Rota do Ouro.

Leia mais aqui e saiba onde retirar seu passaporte: Rota do Ouro

Na Praça Tiradentes está a maioria dos pontos turísticos, como o emocionante Museu da Inconfidência (passagem obrigatória para todo brasileiro), a Escola de Minas (museu de pedras), Museu Arquidiocesano. Bem perto dali, a Igreja de S. Francisco de Assis. Mais abaixo, Matriz N. S. do Pilar.  Dica para quem não quer pagar a entrada nas muitas igrejas é aproveitar o horário das missas.

Conteúdo e imagens: Dom Comunicação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 


rodape-posts

 

 

Anúncios

Um comentário em “Dicas de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s