in

Momo: Sorveteria italiana no Leblon nesse fim de semana

Fim de semana chegando, nada melhor do que um programinha despreocupado e descontraído. Pra quem estiver passeando pelo Rio de Janeiro, a dica de hoje é sobre os sorvetes artesanais italianos, algo que caiu no gosto do público com tudo no eixo Rio-SP. Vamos falar de uma sorveteria encrustada na rua mais famosa do Leblon, a Dias Ferreira. A Momo, que produz sorvetes artesanais italianos, é irresistível e muito charmosa. No verão é programa certo, mas nas outras estações também pode ser uma ótima opção não só para saborear um “gelato”, como para degustar cafés e waffles. Aproveite essa dia pra curtir no sábado ou domingo!

 

Quem estiver pela cidade do Rio, turistando ou num fim de semana comum pra quem já mora aqui, nada como caminhar tranquilamente após o almoço ou após a praia e entrar num sorveteria pra degustar um sorvetinho sem pressa. De longe, a linda fachada da Momo já nos atrai e convida para um gostoso lanche. Com sabores incríveis e de qualidade visivelmente superior, percebemos no paladar a autenticidade dos ingredientes usados. Que diferença faz tomar um sorvete artesanal sem gordura e com sabor!

E falando em ingredientes, a mistura entre eles é genial. Experimente o de limão com manjericão e azeite para entender do que estamos falando. Delicioso e surpreendente. Um sabor mais cítrico como esse combina maravilhosamente bem com o Neromomo, chocolate amargo bem escuro, muito saboroso, fazendo o equilíbrio perfeito entre duas ou mais bolas.

Outro dos que mais gostei foi o iogurte grego com mel e amêndoas. Impressionante como os sabores estão muito presentes em cada pazinha! Cremoso ao extremo, parece que estamos comendo o próprio iogurte. Lembrando que a partir de três bolas pode-se acrescentar chantilly. Eu prefiro sem pois os sorvetes são tão gostosos que não vejo necessidade de mais nada. Não deixem de provar também a perfeita combinação do chocolate com laranja e o clássico fragola (morango). Não tem erro!

Além dos sorvetes, outras boas opções no cardápio, como waffles e cafés. Perfeitos para uma tarde de outono sem pressa no agradável e charmoso ambiente do Momo, que com sua trilha sonora de jazz e bossa nova, dá até a impressão de estarmos fora do Rio.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Para onde vamos viajar em 2016?

3 Restaurantes do Rio que oferecem Brunch nesse inverno