in

Restaurante Skylab no Rio Othon Palace, almoço com vista privilegiada

Taí uma dica gastronômica que sempre vale a pena dar, afinal, já estivemos nesse restaurante diversas vezes e a experiência é sempre muito agradável. Estamos falando do Skylab, restaurante do Rio Othon Palace localizado no rooftop do hotel. Estivemos lá à convite do site de viagem de luxo e gastronomia You Must Go para um almoço num dia de sol lindo, o que torna o local ainda mais atraente. A vista total para a Praia de Copacabana impressiona, então a visita ao restaurante vale tanto pelo cenário quanto pela comida.

Restaurante Skylab no Rio Othon Palace

Feijoada e MPB

Dessa vez, tivemos oportunidade também de de conferir algumas novidades do Rio Othon Palace, um dos mais tradicionais do Rio, aberto de 1977. A área de gastronomia do hotel foi renovada, assim, o espaço do Bossa Café, o outro restaurante do Othon, está a todo vapor oferecendo, por exemplo, feijoada aos sábados ao embalo de música ao vivo.

Bossa Café: a vista para o mar predomina em todos os restaurantes do Rio Othon Palace

Misturinha boa no bar do lobby

Outra novidade é a inauguração do Estância, restaurante que oferece buffet internacional para o jantar. Ótima opção para turistas e para os próprios cariocas. A música ao vivo também está presente no foyer do hotel, onde o elegante Mistura Bar recebe os convidados todas as sextas e sábados, com um mix de atrações nacionais e estrangeiras.

Seja no lobby ou no rooftop do Rio Othon Palace, o público tem diversas opções gastronômicas no hotel

E nosso almoço no Skylab, como foi?

Além do sistema de buffet, o Skylab também oferece em seu cardápio hambúrguer e comida japonesa, ideal para o clima descontraído do rooftop. Para um almoço especial como o nosso, nada melhor do que o ambiente interno e climatizado do restaurante, com uma luz ambiente incrível que vem diretamente da orla em frente. Ali, podemos saborear confortavelmente as delícias do buffet – que também conta com grelhados – enquanto apreciamos uma das paisagens mais famosas do mundo bem aos nossos pés. Em um dia de sol, a imagem da orla com o Forte de Copacabana de um lado, e na outra ponta nada menos do que o Pão de Açúcar, sempre impressiona mesmo o mais carioca dos cariocas.

Forte de Copacabana visto do SkylabO icônico Pão de Açúcar pode ser admirado de dentro do restaurante Skylab

Foi com esse cenário privilegiado que almoçamos. Comecei com uma das opções de apetitosas saladas, como o mix de folhas com frutas e molho de iogurte,- provei também o medalhão com shitake e legumes assados. Depois, é claro, finalizamos, com as sobremesas convidativas. Tortinhas de chocolate, de frutas vermelhas, o sempre irresistível pudim… tudo muito bom!

O buffet de sobremesas do Skylab

Passamos uma tarde super agradável no restaurante do Rio Othon Palace, com um bom vinho para acompanhar, uma equipe muito gentil a nos atender, e pratos irretocáveis. Vale conferir as diversas opções gastronômicas do hotel!

Fotos: Monica Barros e divulgação

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Shine Spa do Sheraton Grand Rio Hotel no Leblon

Roteiro de Nice à Monte Carlo, de carro pela Riviera Francesa