in

Confeitaria Colombo lança coleção para reviver Belle Époque

A tradicional Confeitaria Colombo, situada no coração do centro da cidade do Rio de Janeiro, está revivendo os dias de glamour do passado através de um trabalho de restauração muito bonito. Fundada em 1894, já na República, é considerada uma das 10 confeitarias mais bonitas do mundo. Não é à toa que em qualquer dia que se visite o local, há sempre uma fila de visitantes aguardando por uma mesa em seu famoso salão. Sua fachada tombada pelo patrimônio histórico, seus grandes espelhos e os móveis de época, atraem pessoas do mundo inteiro. Muitos querem vivenciar um pouco da era da Belle Époque. Com o lançamento da Coleção Cardápios Históricos, podemos admirar um pouco dessa época.

Cardápios Históricos

Em parceria com a Cícero Papelaria e a historiadora Ana Roldão, a Confeitaria Colombo lançou uma coleção de cadernetas cujas capas retratam os antigos menus históricos utilizados pela Colombo em banquetes, jantares e chás.

Um trabalho de restauração muito interessante, que conseguiu unir características do passado com uma forte carga histórica, aliada a um estilo moderno, já que as cadernetas são práticas e atraentes. No mesmo formato dos famosos caderninhos Moleskine. Através dessas cadernetas, podemos levar para casa um pouquinho da glória do passado da Colombo. A coleção já está à venda na própria confeitaria no valor de 34,90 reais cada.

Chá da tarde com glamour

Para marcar a ocasião, participamos de um tradicional chá da tarde na Colombo servido em um de seus salões. Foi uma verdadeira volta ao passado. Mesas fartas, repletas de mignardises, pequenos docinhos e tortinhas salgadas como vol au vent a l´alsacienneblinis, patê com geleia servido em travessa de prata, mini sanduíches, gelatina salgada, charlotte aux pêche (uma tortinha de pêssego de massa muito leve) entre outros.

O merengue com morangos, uma sobremesa que leva o imponente nome de fraises Romanoff, retrata bem essa época glamorosa de influência europeia.

Uma tarde para voltar ao passado…

Uma tarde na Colombo é sem dúvida uma chance de saborear não somente a sua tradicional gastronomia, mas também vivenciar por alguns momentos um passado de requinte, o que nos faz esquecer completamente o agitado e nada atraente ambiente fora do confeitaria, onde infelizmente as ruas do centro da cidade já não guardam quase nada de nossa história. A importância histórica da Colombo está justamente nessa característica, e agora, ao folhear essas delicadas cadernetas, vamos ter um pouquinho desse passado em nossas mãos.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde ficar em Aparados da Serra: Pousada Morada dos Canyons perto de Itaimbezinho

Como chegar à Ilha do Campeche | Santa Catarina