in

Portobello Resort & Safari, garantia de conforto e diversão

O Le Touriste visitou um dos resorts mais bacanas da bela Costa Verde, que une de forma perfeita conforto, luxo despojado e diversão. Estamos falando do Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, a aproximadante 100 km do Rio. Região da Baía de Ilha Angra, é sem dúvida um lugar muito privilegiado pela exuberante natureza. Prova disso é que a Costa Verde já foi classificada pelo Lonely Planet como uma das 10 melhores regiões para viajar no mundo.

Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba

Um dos resorts mais tradicionais do litoral do Rio de Janeiro, com décadas de experiência, continua sendo uma das opções de lazer mais bacanas da região, se mantendo contemporâneo. Um centro de lazer com atividades para todos os gostos e idades. Um hotel à beira-mar que tem na sua grande atração um safari com animais vindos da África. Esse é o Portobello Safari & Resort, localizado em Mangaratiba, e que visitamos numa viagem recente.

Restaurante à beira da piscina do Portobello

Reserve o Portobello aqui pelo Booking.com

Quartos voltados para a praia

Vamos falar primeiro das acomodações. São 152 apartamentos de frente para uma alameda de palmeiras e para o mar. O nosso quarto tinha uma varanda voltada diretamente para a tranquila praia. Pé na areia mesmo. Um gramado bem cuidado já era um convite a estender uma canga e ficar por ali meditando. Mais dois passos e tínhamos à disposição uma fileira de espreguiçadeiras.

Quarto com varanda e vista para a praia

Gastronomia

Com três opções gastronômicas, um sushi bar, uma pizzaria e o restaurante principal, foi nesse que fizemos as nossas refeições. Buffet com uma boa variedade, uma estação de tapioca, omelete e waffles para o café da manhã, e no jantar um clima mais intimista, com velas decorando as mesas.

Gastronomia variada no restaurante do Portobello Portobello Resort & Safari
Saladas frescas servidas diariamente
Estação de tapioca, omelete e waffles servidos no café da manhã

Praia, Piscina & Lazer Náutico

Uma praia particular no Portobello Resort & Safari, Baía de Ilha Grande
Pôr do sol na praia do Portobello

A praia quase deserta à disposição é uma das opções para quem deseja praticar esportes náuticos. Incluídos na diária, estão o caiaque e o stand up paddle. E quem preferir, pode apenas relaxar na belíssima piscina, que tem uma jacuzzi aquecida em seu interior.

Piscina com jacuzzi no Portobello Resort & Safari

Passeios

Diversos passeios são oferecidos no Portobello, basta acompanhar a programação diária exposta no lobby. Um dos mais interessantes é o que leva para observação de botos cinzas. E por fazer parte da Baía de Ilha Grande, é fácil agendar algum passeio para as paradisíacas ilhas de Angra dos Reis. Nós fizemos o passeio de Catamarã pelo Rio São Brás, são 20 minutos de passeio numa região muito bonita. Contemplamos as montanhas ao redor durante a navegação.

Passeio de catamarã pelo Rio São Brás

Mas a programação é muito vasta, se o hóspede assim desejar, não vai ficar parado um minuto. Trekking pela Mata Atlântica, visita à capela, um mini clube completo para as crianças, uma visita ao palmital com direito a comer pupunha grelhado, vôlei de praia, jogos de mesa, quadra de tênis e passeios à cavalo.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhor hotel de Toronto: Windsor Arms Hotel – Le Touriste

7 restaurantes pra comer bem e barato em Paris. Sim, é possível!