Festival Gastronômico Peruano no Santa Teresa MGallery by Sofitel

Até 31 de maio, a Accor Hotels está promovendo o Festival Culinário Peruano em 132 hotéis da rede, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, a fim de celebrar a gastronomia peruana. No Rio de Janeiro, fui à convite conferir o cardápio inspirado no festival do restaurante de alta gastronomia Térèze, do Santa Teresa MGallery by Sofitel. Saí do almoço ainda mais apaixonada pela cozinha peruana. Com menu fechado, são três pratos a escolher entre a entrada, prato principal e sobremesa (além do amuse buse que é sempre uma surpresa muito boa). No Téreze, tive a impressão de o menu vai além do tema andino, nos oferecendo uma cozinha criativa e surpreendente. Para se ter ideia, o milho, sempre presente em pratos peruanos, no Térèze veio mesmo em forma de pipoca! O menu custa 95 reais por pessoas. Confira mais sobre o festival e os hotéis participantes (os cardápios variam de hotel para hotel).

Menu bistronomique do Térèze com tema do Festival Peruano

Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é bastante rica. Vale provar outras entradinhas além do ceviche. No Térèze do Santa Teresa MGallery by Sofitel provei o tiradito de atum com maracujá. Delicioso e levíssimo. Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favoritismo.

Restaurante Térèze, do Santa Teresa MGallery by Sofitel

A Accor Hotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo, cujos pratos no Grand Mercure Rio de Janeiro, onde o chef espanhol também esteve à frente, já provamos diversas vezes e adoramos. O Festival Peruano é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Com apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, é uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece, explorar os sabores desse país mágico.

Veja também: La Mar Cebicheria, o melhor restaurante de Lima

Quem for membro do Le Club Accor Hotels tem 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival.

Confira a lista dos hotéis participantes do festival no link: http://www.accorhotels.com/festivalperuano

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


Anúncios

Um comentário em “Festival Gastronômico Peruano no Santa Teresa MGallery by Sofitel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s