in

Menus de inverno e fondues nos restaurantes do Rio – Le Touriste

O frio parece que chegou mais cedo no Rio de Janeiro. Logo, todos procuram ir a restaurantes que oferecem aquela comidinha gostosa para aquecer dias e noites de temperaturas mais baixas. Temos algumas sugestões, aproveitando que nessa época muitos restaurantes lançam um Menu de Inverno especial. Veja também dicas de Onde comer fondue no Rio de Janeiro, um dos programas preferidos dos cariocas no inverno!

Menu de Inverno do L´Etoile

L´Etoile – Leblon

Restaurante francês localizado no último andar do Sheraton Grand Rio. Aliás, esse endereço é uma atração à parte, já que do topo do hotel a vista para o mar é de tirar o fôlego. Inspirado no inverno do Rio, o chef Jean Paul Bondoux do L´Etoile desenvolveu um novo cardápio para o restaurante, com inspiração também nas suas raízes familiares em Luzy, na Borgonha, região central da França. Entre os pratos, estão especialidades da família como as coxinhas de rã, receita a qual Jean Paul aprendeu com o avô.
Outros pratos típicos da região também a serem apresentados como peixes, assim como a mostarda tipo dijon, característica da região da Borgonha, além de tradicionais da culinária francesa com toque contemporâneo de Jean Paul favorecendo sempre os ingredientes frescos e brasileiros como no caso do Magret de pato com purê de abóbora. O restaurante foi eleito o número um do Trip Advisor na cidade do Rio.

Veja mais: café da manhã à francesa no L´Etoile

Rosita Café – Barra da Tijuca

Todo ano o Rosita Café, localizado no Downtown Barra, apresenta novidades em seus festivais. Esse ano, o frio trouxe mais uma oportunidade de provar um fondue diferente no 16° Festival de Fondue do restaurante Rosita Café. Além dos sabores tradicionais, de carne, queijo, chocolate, a casa está servindo o fondue de queijo com redução de cerveja estilo Strong Ale, com pedaços de baguete artesanal. Outra surpresa do cardápio de inverno é o Fondue de Frutos do mar, com atum na crosta, salmão com gergelim e camarão com palmito pupunha fresco grelhado e 6 tipos de molhos. Experimente ainda os sabores Frango Picante, Porco Asiático ou Mèlange de Cogumelos, que deixam esse festival ainda mais incrementado. Os valores variam de 145 à 195 reais. Com um vinhozinho acompanhando… hum…tudo de bom!

Festival de fondue do Vila Santa Teresa – Santa Teresa

Que tal viajar para um lugar com clima de Serra sem sair do Rio de Janeiro? Isso é o que acontece com quem vai ao Vila Santa Teresa. Boutique house no coração do Rio de Janeiro, nessa época do ano a bela casa é envolvida por um clima romântico, em meio à neblina e muito verde, dando mesmo a impressão de que estamos em plena Serra Fluminense. Um charme! O restaurante do hotel oferece excelente gastronomia, com ingredientes frescos vindos da própria horta. No Festival de Fondue, uma lareira e a vista excepcional da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar ao fundo são os grandes anfitriões da casa.

Picanha & ETC – Praia da Barra

A tradicional casa com cerca de 20 anos de funcionamento na Praia da Barra apresenta em seu cardápio muito mais do que cortes nobres de carne. Uma das grandes atrações desse restaurante são os frutos do mar. Nessa época do ano, vale conhecer o Menu de Inverno que traz massas acompanhadas de frutos do mar, como lagosta, camarão e polvo. Aposte também nos excelentes rótulos da casa e escolha um bom vinho branco para harmonizar.

Veja aqui: matéria completa sobre o Picanha & ETC

5 restaurantes para comer fondue no Rio

Um dos programinhas favoritos dos cariocas assim que a temperatura cai é sair para comer um bom fondue. O de queijo é o mais popular, mas a cada ano surgem novas versões que atraem mais e mais os glutões em busca de menus que aqueçam a alma. De quebra, é um programa super romântico! No link abaixo, um post com os melhores restaurantes para comer fondue no Rio.

Veja aqui 5 restaurantes que oferecem fondue no Rio

” Também temos uma dica para aquecer corações em São Paulo… “

Fondue & Jazz em São Paulo

E para quem for dar um pulinho em São Paulo nessa temporada, a dica é o fondue de queijo suíço da Le Pain Quotidien. Às terças feiras, a unidade da Alameda Lorena oferece noites com fondue e jazz. É a Terças com Sax Lounge, sempre das 19 às 21h.

” Aproveite também o inverno na Serra Gaúcha “

Espumante nos vinhedos

Já para quem quiser mergulhar de cabeça no clima do inverno, que tal programar uma viagem para a Serra Gaúcha? Essa bela região do Sul do Brasil oferece vinhos e espumantes classificados entre alguns dos melhores da América do Sul e Europa, além de programas enogastronômicos e turísticos de primeira. Piquenique nos jardins das vinícolas, espumante ao pôr do sol nos vinhedos, jantar nas melhores cantinas e degustação seguida de almoço ao ar livre…são muitas opções que levam os visitantes à uma viagem pelo mundo do vinho brasileiro.

Confira: Roteiro pelas melhores vinícolas da Serra Gaúcha

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Outlet Premium SP vale a pena?

3 passeios ecológicos na Barra que você precisa conhecer