Festival de Fondue no Windsor Barra

Com esse tempinho frio e chuva, sai na frente quem já inseriu no cardápio diversas versões de fondue! É o caso do Hotel Windsor Barra, que dá as boas vindas ao inverno restaurante Vip com seu tradicional Festival de Fondue, agora a sua quarta edição. Lógico que vou conferir de perto, quem quiser ir também, dá uma olhadinha nos detalhes para garantir a reserva numa noite de baixas temperaturas!

O restaurante receberá uma decoração inspirada dos Alpes suíços, onde ficam as estações de esqui, no “topo da Europa” e na região típica dos fondues Canton Neuchatell.  Neste ano, para complementar o menu haverá uma mesa de pães, queijos, frios e saladas. As receitas das fondues de carne, queijo e chocolate ganharam um toque especial pelas mãos dos dois grandes chefs da casa. Assim como na Suíça, em que cada região trabalha com um tipo de queijo, o Chef Manoel Araújo utilizará a fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmental, gruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon.  Já para a fondue de carne, o chef escolheu o típico da região de Bourguignon com seis tipos de molhos diferentes e batata rosti.  

Já a de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, o escolhido foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Para completar, serão servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi. E para harmonização das fondues, o maitrê estará à disposição para apresentar a carta de vinhos com algumas dicas e sugestões. Para uma melhor apreciação da fondue, o ideal é sempre saborear juntamente com um bom vinho, branco para a fondue de queijo e tinto para a de carne. Na Suíça para uma boa digestão, eles costumam tomar kirsch, uma bebida típica do país, por isso, para a fondue brasileira, a sugestão é acompanhar com uma dose de destilado.

Tem dúvidas de que o Festival de Fondue do Windsor Barra vai ajudar a nos aquecer nesse inverno?

Reservas:

Windsor Barra

Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

Tel: (21) 2195-5000

,

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s