in

Day trip às Bahamas a partir de Miami – Le Touriste

Dentre as inúmeras opções de lazer que Miami, na Flórida, oferece, fomos explorar mais uma que definitivamente une o útil ao agradável, um day trip para as Bahamas, no Caribe, saindo do Porto de Miami. Em pouco mais de 1h40 chegamos nesse paraíso caribenho para passar o dia na praia. Imperdível!

Ilha de Bimini nas Bahamas

Quem oferece o passeio é a FRS Caribbean, os bilhetes para o ferryboat são vendidos através do site Go Bahamas Plus. Basta escolher a data e indicar no momento da compra se deseja fazer o Day Trip ou o Overnight Trip (para quem vai pernoitar nas Bahamas). É preciso apresentar o passaporte tanto para comprar quanto para embarcar. As opções de passeio são para Grand Bahamas ou Bimini, esse foi nosso destino. Bimini é uma das ilhas que compõem o arquipélago das Bahamas, fica a noroeste da capital Nassau.

Embarque

É tudo muito prático e simples. Na data marcada, chegamos no Terminal H do Port de Miami (a cerca de 20 minutos de carro de Miami Beach) aproximadamente uma hora antes do embarque para fazer o check in e passar pelo controle de segurança (o mesmo procedimento dos aeroportos). O site de compra informa qual é o terminal de partida, nesse caso, como mencionado acima, foi o H. O ferry é como os catamar?s usados nas ilhas gregas, com duty free e um bar no interior.

Ferryboat da FRS Caribbean

Os passageiros podem escolher entre primeira e segunda classe na hora de comprar o bilhete. O barco saiu pontualmente às 9h e em menos de duas horas chegamos à ilha de Bimini. A outra opç?o de passeio leva até Grand Bahamas, porém, a saída é de Fort Lauderdale.

Bahamas, no Caribe
Day trip à ilha de Bimini nas Bahamas, Caribe

Faça o seguro viagem clicando aqui

Praia, música e drinks

Chegamos às Bahamas na pequena ilha de Bimini e já fomos levados até a praia em um simpático tram. A praia conta com uma ótima estrutura, com restaurante e chuveiro e uma agradável música ambiente.

Bimini, uma pequena ilha nas Bahamas
O drink que leva o nome do arquipélago
Praia em Binimi

Passamos o dia todo por lá, já que o retorno é só às 17h. Tempo suficiente pra curtir um dia de praia, onde podemos reservar ali mesmo jet ski, stand up paddle ou usar o snorkel, ou ainda, simplesmente nos banhar nas águas incrivelmente claras das Bahamas.

Visual caribenho

A ilha de Bimini tem águas calmas e tranquilas, clarinhas como é típico do Caribe. Ali encontramos conchas enormes, em desenhos perfeitos que mais parecem saídas de um aquário artificial. Mas são reais e são lindas! Toda a faixa de areia apresenta essas conchas, às vezes em tamanhos menores, mas essas maiores são encontradas aos montes. Cenário mais caribenho impossível.

Conchas enormes na praia de Bimini
Conchas na ilha de Bimini, Bahamas
As lindas conchas das ilhas das Bahamas parecem cenográficas

Lembre-se de levar uma sapatilha especial para entrar no mar, já que na parte mais rasinha essas grandes conchas também estão presentes. Não chegam a machucar o pé, mas podem ser um incômodo. De resto, basta ficar boiando no mar e apreciando essa ilha do Caribe tão pertinho de Miami!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

<a href=”https://web.archive.org/web/20171016180328/https://www.booking.com/searchresults.pt-pt.html?aid=802029&lang=pt-pt&sid=253722088daeedd575f996d580b63060&sb=1&src=index&src_elem=sb&error_url=https%3A%2F%2Fwww.booking.com%2Findex.pt-pt.html%3Faid%3D802029%3Bsid%3D253722088daeedd575f996d580b63060%3Bsb_price_type%3Dtotal%26%3B&ss=Jo%C3%A3o+Pessoa%2C+Para%C3%ADba%2C+Brasil&checkin_monthday=11&checkin_month=1&checkin_year=2017&checkout_monthday=12&checkout_month=1&checkout_year=2017&nflt=&sb_acc_types=1&room1=A%2CA&no_rooms=1&group_adults=2&group_children=0&ss_raw=jo%C3%A3o+pesso&ac_position=0&

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

H Niterói: um hotel de luxo único

Georgia cafe onde tomar o melhor cafe da manha em santos