América do Norte, Estados Unidos, Gastronomia

La Côte, restaurante ao ar livre do Fontainebleau Miami

O La Côte é o restaurante à beira da piscina do famoso Hotel Fontainebleau Miami, localizado em South Beach, Miami. Estilo chique-casual, ambiente animado, apresenta menu mediterrâneo leve que faz dele um lugar ideal para um almoço ao ar livre na ensolarada Miami. Com dois andares com vista tanto para a piscina quanto para o mar, o La Côte funciona também como um beach club, embalado pelo som de um DJ com drinks elaborados e tapas que têm tudo a ver com o clima desse cantinho do hotel que é um verdadeiro refúgio.

Restaurante La Côte, no Fontainebleau Miami

Estive no La Côte à convite durante uma recente viagem à Miami, foi gostoso retornar ao Fontainebleau para conhecer o restaurante, que é aberto ao público diariamente e tem acesso direto à praia. Lembrando que o La Côte funciona também para o jantar. O estrelado hotel, que data de 1954, é um verdadeiro símbolo de Miami Beach, que nos remete a uma época dourada de glamour da Flórida (Estados Unidos). Está localizado na animada Collins Avenue, um dos endereços mais privilegiados da cidade. São 12 restaurantes no total que fazem parte do resort, certamente tem para todos os gostos. O Hotel Fontainebleau Miami também é conhecido pelos disputados shows que apresenta, recentemente o grupo pop de sucesso Fith Harmony se apresentou lá.

Fontainebleau Miami

Meu almoço foi leve e descontraído como deveria ser. O menu assinado pelo chef Michael Hawk enche os olhos, já que os frutos do mar são sempre uma boa pedida em Miami Beach, fazendo o mix perfeito entre os sabores da Flórida e os ares da Riviera Francesa, que inspira a culinária do restaurante.

La Côte em Miami Beach

Experimente de entrada a porção de lulas fritas com limão e molho rosé. Combina muito bem com os drinks da casa, leves e refrescantes. Fui na sugestão da simpática atendente e experimentei o Watermelon Basil Margarita, um coquetel refrescante à base de tequila com melancia e manjericão e um toque de limão. Docinho, uma delícia!

La Côte, restaurante e beach club em Miami

Reserve Fontainebleau Miami no Booking.com

Para o prato principal, decidi escolher algo bem leve, afinal, um almoço ao ar livre de frente para a piscina, em meio as palmeiras, pede uma refeição mais light. A minha opção, então, foi o quinoa com aspargos e purê de beterraba, pedaços de damasco e queijo feta. Muito gostoso, valeu apostar nele. Mas, certamente pratos como o camarão ao alho com confit de polvo, azeitonas verdes e alcachofra, ou ainda o tartare de atum, também cairiam muito bem.

Pratos com influência mediterrânea
Lulas fritas, pratos especializados em frutos do mar

+ Frutos do mar e comida japonesa em Miami Beach

Minha sugestão para a sobremesa é o creme brulée. O carro chefe, é claro, é a key lime pie, que no La Côte acompanha manga. Mas como essa torta de limão é bastante típica no Sul da Flórida, certamente você vai acabar provando dela em algum outro lugar por lá.

Creme Brulée do La Côte

Então, fica aqui a sugestão de pedir essa sobremesa típica da França e fechar a refeição saboreando a patisserie francesa, que tem tudo a ver com a proposta desse beach club. Não é à toa que o restaurante foi batizado de La Côte, é uma forma de levar até Miami os ares e a gastronomia da Côte d´Azur, na França.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s