in

13 coisas para fazer em Boston | Estados Unidos

Em Boston, na Costa Leste dos Estados Unidos, encontramos a quintessência americana, onde foi originada a Revoluçāo Americana. Localizada na região da Nova Inglaterra, é também chamada de Berço da Liberdade, já que a história da independência da América passa por aqui. Uma cidade elegante, dinâmica e jovial, devido à sua localização próxima da Universidade de Harvard, constantemente recebendo jovens do mundo inteiro. Boston é também a casa do time de futebol americano queridinho de muitos, o New England Patriots, onde o Tom Brady (marido da top Gisele Bündchen) joga. Cidade apaixonante, ela oferece várias atrações bacanas para todos os gostos. Selecionamos 13 coisas para fazer em Boston:

.

Public Garden – O parque mais lindo de Boston data de 1837, é um passeio imperdível. Com um lago central, seus jardins são realmente encantadores.

Na primavera, é o lugar perfeito para casais passearem no pedalinho, famílias com crianças curtirem o gramado e turistas caminharem pelas suas alamedas apreciando a paisagem bucólica.

.

Boston Common – Esse é o parque público mais antigo da América, data de 1635, e em sua origem era um pasto para ovelha e gado. Situado no centro histórico de Boston, é um dos locais marcados como parte da Freedom Trail (sítios históricos que tiveram papel importante nos movimentos que levaram à Revolução da Independência Americana). Fica bem ao lado do Public Garden, oferecendo a moradores e visitantes um lugar tranquilo para caminhar. Figuras ilustres já discursaram no parque, como Martin Luther King Jr. e o Papa João Paulo II.

Curiosidade: Em frente ao parque Boston Common fica o bar que inspirou um dos seriados de maior sucesso dos Estados Unidos, a comédia Cheers. A fachada tal qual aparecia no seriado é uma atração à parte, sempre com pessoas fotografando a entrada que leva ao bar, que funciona normalmente. Não deixe de passar por lá e fazer seu registro!

.

Freedom Trail – São 16 pontos históricos que fazem parte da chamada Freedom Trail, que pode ser toda percorrida à pé. São lugares que contam 250 anos de história e marcaram a Revolução Americana. Uma linha vermelha no chão indica os locais da trilha, que inclui antigas igrejas, museus, casas que serviram de abrigo para reuniões dos revolucionários e até um navio. Os visitantes podem escolher percorrer os cerca de 2 km de uma só vez, ou passar por cada local de acordo com seu próprio roteiro, já que são diversos pontos espalhados pela cidade e a gente passa por diversos deles ao longo do dia.

.

Beacon Hill – Um bairro histórico, o mais famoso de Boston, que atrai os visitantes pela sua arquitetura e prédios de tijolo aparente chamados de brown stone. Uma fachada mais encantadora que a outra, sempre com flores a enfeitar as portas e janelas.

Reserve uma manhã para explorar com calma as ruas estreitas do bairro, pois inevitavelmente você vai parar várias vezes para admirar alguma casa e tirar fotografias. Em Beacon Hill fica a famosa Acorn Street, uma das ruas mais fotografadas dos Estados Unidos. Ela se destaca por ser estreitinha e toda feita de pedrinhas no chão. Parada obrigatória durante esse passeio!

Vai viajar para os EUA e precisa de wi fi?

Compre aqui o chip da Easysim4U

Uso esse chip nas minhas viagens e com ele consigo ficar conectada 24 horas por dia. Em Boston, rodei por toda a cidade, fiz até passeio de barco, e não perdi a conexão! Saiba como funciona clicando nesse post aqui

.

Charles River Esplanade – Mais um parque público de Boston, que fica na região de Back Bay. Além de ser um lugar agradável para passear e relaxar, oferece uma bela vista panorâmica de Boston.

.

Skywalk Observatory – Uma das atrações turísticas mais bacanas de Boston, já que do alto do complexo Prudential Center podemos observar toda a cidade e parte de outras regiões da Nova Inglaterra. Em dias claros, vemos desde o Charles River até o Fenway Park e a famosa Havard University. A atração também conta com o Dreams of Freedom Museum, que retrata o passado, presente e futuro de Boston. Bastante interessante, ali também podemos aprender mais sobre a história da imigração em Boston.

.

Duck Tour – Um dos mais populares e divertidos passeios a se fazer em Boston. O modelo do veículo anfíbio é o mesmo usado na Segunda Guerra Mundial, percorrendo pontos turísticos tanto em terra quanto na água.

Quando o Duck entra no Charles River, os passageiros conseguem apreciar também a silhueta da cidade de Cambridge, que fica na margem oposta à Boston.

Beantown Trolley Tour – Esse charmoso trolley em estilo vintage faz 17 paradas em um percurso que abrange todas as regiões de Boston e suas principais atrações. Um charme rodar pela cidade à bordo desse simpático ônibus de dois andares.

.

Christopher Columbus Waterfront Park – Um dos mais agradáveis da cidade, com localização privilegiada à beira-mar. Irresistível parar por alguns momentos em seus gramados numa manhã de domingo e curtir um solzinho.

Com uma bela vista para o chamado waterfront de Boston, suas frondosas árvores e um jardim em estilo inglês convidam para um piquenique ou um passeio pelo seu calçadão, o Harborwalk.

.

Boston Tea Party Ships & Museum – Uma imersão na história, recriando o fato determinante para o início da Revolução Americana. Esse museu interativo revive o famoso ato de protesto dos colonos ingleses de jogar ao mar os carregamentos de chá armazenados no navio, que ficou conhecido como Boston Tea Party ,ocorrido em 1773. Visitas guiadas diárias acontecem a cada 30 minutos. O ingresso para o museu, réplica de um dos navios da Companhia Britânica das Índias Orientais, ancorado no píer, pode ser comprado no próprio local.

.

New England Aquarium – As principais atrações do aquário de Boston são seu cinema IMAX e o Whale Watch, onde podemos observar as baleias (em funcionamento de abril a novembro). Conta também com um tanque oceânico gigante com tubarões, arraias, pinguins, tartarugas marinhas e corais como os encontrados no Caribe. O Grande Tubarão Branco está em exibição em 3D no cinema do aquário, bem como o filme Uma aventura pela Amazônia, também em 3D. Para as crianças, sem dúvida é imperdível. Aproveite o passeio pelo Harbor Walk (descrito acima) e se programe para visitar o aquário no mesmo dia. As duas atrações ficam próximas, assim você otimiza seu roteiro.

.

Boston Harbor Cruises – Passeio ideal para ser feito no fim do dia, que durante a primavera e verão acontece bem tarde, uma vez que só escurece por volta das 20h.

Faça o sunset cruise do Boston Harbor Cruises, pois assim, além de aprender muito sobre a história de Boston através da explicação dada pelo guia, principalmente sobre a fundação da cidade à beira-mar, onde parte da água foi aterrada, é possível apreciar todo o belíssimo skyline de Boston durante o pôr do sol.

.

Harvard University – A mais renomada universidade dos Estados Unidos e uma das mais cobiçadas do mundo. A famosa universidade – por onde já passaram centenas de figuras históricas ilustres, e diversos ex-presidentes americanos, como Roosevelt, Kennedy, e Obama – é a mais antiga instituição de ensino superior privado dos EUA. Fundada em 1636, seu campus é enorme e muito bem conservado. Visitar Harvard é bem emocionante, dá para sentir a imponência de seus prédios ao caminhar entre eles. Ao mesmo tempo, seus gramados ficam cheios de estudantes e visitantes relaxando sob as árvores, o que reflete o clima universitário que a cidade toda tem.

Por sinal, Cambridge, onde a universidade está situada (a aproximadamente 15 minutos de carro de Boston, também acessível por metrô), é uma atração à parte. Vale a pena dar uma voltinha pelo seu centrinho. Com pracinhas, cafés charmosos, mesas ao ar livre, canteiros de flores e igrejinhas, parece até cenário. A visita à Harvard pode ser guiada, através da Harvard Stutend-Led Walking Tour (feita pelos próprios estudantes), mas os horários e disponibilidade variam. É preciso conferir no site da instituição a programação. A visita é feita somente pelo campus (não inclui entrada em nenhum prédio), é gratuita e dura cerca de 1 hora. Ou você pode passear pelo campus por conta própria enquanto absorve a atmosfera secular, apenas admirando a arquitetura e parando para a inevitável foto junto à estátua John Harvard, seu fundador.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Understanding Cultural Differences: A Guide for Travel Professionals |  Adventure Travel News

3 museus para visitar em Washington DC

Visita ao novo Marco das Três Fronteiras | Foz do Iguaçu