América do Norte, Estados Unidos, Hotelaria

W South Beach, um hotel perfeito em Miami

A excelência de um hotel pode ser medida através de uma série de características óbvias, como padrão de qualidade das instalações, conforto, localização e serviços. Mas existe aquele algo a mais que reúne o melhor em cada um desses itens aliado a uma atmosfera única que dá o tom do lugar. No W South Beach, Sul da Florida e membro da rede Starwood, uma atmosfera vibrante faz dele simplesmente a melhor escolha de hospedagem em Miami Beach. A rede W é criadora de tendências no mundo da música, moda e design, por isso eventos ligados a esses movimentos estão sempre acontecendo no hotel ao longo do ano, como a Art Basel Miami. É o tipo de lugar que revela um estilo de vida, para ver e ser visto, com a vantagem de nos deixar totalmente à vontade. No W South Beach me senti em casa!

W South Beach da Starwood Hotels

Hotéis excelentes existem muitos e constantemente damos dicas assim por aqui. E justamente por atingirem padrões tão altos, pode ser difícil definir um que se sobressaia ainda mais. Porém, depois de passar alguns dias no W South Beach, localizado na badalada Collins Avenue em Miami, não tive dúvidas, ele está entre os top 5 da minha lista de melhores hotéis do mundo.

Lobby do W South Beach

Sobre suas instalações nem é preciso explicar muito, pois poucos minutos no hotel bastam para nos encantarmos com cada ambiente. Um lobby moderno com pé direito alto, desenhado por Anna Busta, elegante e com design contemporâneo. Ambiente sempre animado, repleto de obras de arte originais de artistas como Andy Warhol e Basquiat. Ou seja, é como se etivéssemos numa galeria de arte, um verdadeiro privilégio.

Obras de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat expostos no W South Beach

Seguindo pelo lobby em direção à piscina, chegamos ao Bar Grove, uma área charmosa e envolvente ao ar livre, onde podemos relaxar sob as árvores. Bem à sua frente fica o The Dutch, do Chef Andrew Carmellini, um restaurante encantador que pega carona nesse ambiente ao ar livre (mas também conta com um salão interno) e nos dá a chance de já começar as manhãs envolvidos pelo clima alto astral do hotel. É ali que o café da manhã é servido. E que café da manhã! Dá uma olhada nas fotos para ter uma pequena ideia.

The Dutch, restaurante onde é servido o café da manhã
As delícias matutinas do W South Beach
The Grove no W South Beach em Miami
A atraente piscina do W South Beach na área WET, com cabanas estilosas para aluguel

Ainda no térreo, diversos lounges, um bar e, em frente à piscina, um ambiente à luz de velas perfeito para curtir o início ou fim de noite. Além disso, diversos ambientes do W South podem ser reservados e fechados para grupos. O hotel conta também com um night club, o Wall, aberto ao público geral.

Um bar, o restaurante The Dutch e um dos lounges do W South Beach

Reserve o W South Beach no Booking.com

Para completar as opções gastronômicas oferecidas pelo W South, o famoso restaurante de influência asiática, Mr. Chow, costuma bombar à noite, sendo muito procurado por celebridades. Seu chef Executivo Nick Du, é reconhecido como um dos melhores de Pequim e toda a China.

Restaurante Mr. Chow no W South Beach

Tudo isso na melhor localização de Miami Beach. O hotel fica de frente para a praia, da piscina já saímos direto na areia, que conta com beach service. E a praia de Miami você não vai querer perder! É o clima paradisíaco da Flórida bem aos nossos pés.

Miami Beach, clima perfeito no Sul da Flórida
Cabanas para alugar no beach servisse do W

Antes de subirmos para as acomodações, uma passadinha no Bliss Spa, comais de 650 metros quadrados. Moderno, em cores claras, com uma grande gama de serviços oferecidos. Salão de beleza e manicure, e uma boutique com uma variedade incrível de cosméticos à venda, inclusive produtos da marca Bliss, usada nos amenities dos quartos do hotel. Há ainda um fitness center chamado SWEAT.

O spa do W South Beach

Enfim, quando cheguei na minha suíte, levei um tempinho para absorver tudo o que ela tinha a oferecer. Até porque a vista da varanda para aquele mar lindo de Miami me distraía a todo momento. Que cenário!

Varanda com vista para o mar
South Beach vista da minha varanda no W South Beach, na categoria “Spectacular ocean view studio”
Minha suíte no W South Beach

Mas tive bastante tempo para curtir o lindo quarto com sua decoração contemporânea e requintada. Dois ambientes, sendo uma sala de estar com um sofá aconchegante e generoso, duas grandes telas de tv flat screen, um bar, mini geladeira, uma pequena dispensa com, literalmente tudo o que podemos vir a precisar – até uma gravata borboleta de emergência, afinal, nunca se sabe quando um evento de gala de última hora pode pintar! – e algumas guloseimas à venda.

Suíte no W South Beach com vista para a praia, assim como todas as acomodações do hotel com varandas voltadas para o mar
Itens disponíveis para compra dentro do quarto> de chocolate e vinho à óculos de sol, protetor solar e gravata borboleta!

A grande e confortável cama foi perfeita durante minhas noites lá, assim como o banheiro. Completíssimo, secador de cabelo potente, reposição de amenities de banho mais de uma vez por dia, um roupão elegantérrimo e pantufas. No chuveiro, diversos jatos de hidromassagem.

O banheiro na minha acomodação no W South Beach era muito espaçosa e completa

Somado a isso, uma mini copa, com armários abastecidos de louças, micro ondas e uma cafeteira com sachês de café de cortesia. E ainda, as residências e apartamentos do W South Beach variam entre 53 a 278 metros quadrados. São quartos são modernos e charmosos, com tons suaves, elegantes pisos de porcelana branca e telas que vão do chão ao teto para delimitar as áreas de estar e de dormir. Modernos sofás italianos de cor cinza aço, estão posicionados estrategicamente na frente dos televisores de plasma, enquanto as fotografias de rock do lendário fotógrafo Danny Clinch adornam as paredes dos apartamentos e os hall dos elevadores por todo o hotel. São fotos que vão desde Bono à Beyonce, cuja fotografia fazia parte da decoração do andar em que eu estava hospedada. Muito bacana podermos respirar arte pelos corredores do hotel.

As novas acomodações do Hotel W South Beach impressionam pelo bom gosto e modernidade
O apartamento “Extreme Wow Oceanfront” do W South Beach. As categorias das acomodações não poderiam ter nomes mais apropriados
A cantora Beyoncé retratada por Danny Clinch, em exposição no W South Beach

Como se não bastasse tudo isso, o W Insider, um serviço do W South em que o hóspede tem um funcionário especializado para cuidar dele com muito carinho durante a estadia, providencia mimos como champanhe e frutas frescas servidos no quarto.

Champanhe e frutas servidas no quarto

Mas não estamos falando de uma bandeja de frutas somente, e sim, um verdadeiro banquete! O cuidado do hotel conosco também inclui garrafas d´água colocadas em nosso quarto diariamente como cortesia, e chocolatinhos com a marca do hotel.

O mesmo Insider, que no meu caso foi o atencioso Diego, brasileiro que ao oferecer serviços e cuidados extras transformou minha experiência no W South em momentos ainda mais marcantes, agendou o House Car para mim. Trata-se de um carro do hotel disponível para os hóspedes, que pode levá-los para diversos compromissos num raio de até 2 km. Sempre que eu saía para jantar, tinha à minha disposição a comodidade de um carro com motorista. Melhor impossível.

O House Car do W South Beach

Com tudo isso, me senti realmente em casa. Não há nada mais satisfatório do que estar num hotel com o melhor padrão de qualidade onde nos sentimos totalmente à vontade, e em pouco tempo já estamos familiarizados com tudo. Como eu disse acima, existem características que tornam um hotel excelente, mas apenas alguns conseguem superar esses padrões e se destacarem ainda mais.

Esculturas de Tom Sachs na entrada do W South Beach refletem a contemporaneidade e atmosfera leve do hotel

Unindo  alta qualidade, vista privilegiada, gastronomia renomada e localização perfeita, perto dos melhores restaurantes, lojas e atrações mais badaladas da cidade, a uma atmosfera única que só encontramos naquele tipo de lugar onde todos querem estar. Essa combinação de elementos que encontrei no W South me deram a certeza de que ele é o melhor hotel para se estar em Miami!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s