Hotel Victoria Châtelet: um cantinho brasileiro em Paris

Na nossa última viagem pela França  estivemos em Paris conhecendo alguns hotéis da cidade. Um dos lugares onde fomos muito bem acolhidos foi no hotel boutique Victoria Châtelet. Esse hotel tradicionalmente recebe muitos brasileiros, pois toda a equipe de funcionários fala português perfeitamente, fazendo desse endereço a “casa” dos brasileiros em Paris!

Hotel Victoria Châtelet, Paris

O Hotel Victoria Châtelet está localizado no coração de Paris, o Châtelet. Instalado em um prédio histórico tombado, essa área sempre foi conhecida por sua ligação com o teatro. Aqui, somos recebidos com muito carinho, já que a proprietária Corinne, tem uma ligação especial com o Brasil.

Hotel Boutique Victoria Châtelet

Com sua localização bem centralizada, a partir do hotel é fácil ir para todos os lugares em Paris. A estação de metrô Châtelet, fica praticamente em frente ao hotel (a dois passos), e por ser uma estação estratégica, com conexão para todas as áreas da cidade, o deslocamento é ainda mais fácil. Além disso, a área reuniu o melhor da vida tetral de Paris no Passado, ainda conservando importantes prédios e com um grande teatro bem ao lado do hotel.

VEJA AQUI ONDE COMER BEM E BARATO EM PARIS

O Sena está literalmente na esquina, oferecendo uma das melhores vistas da cidade. Assim como grandes monumentos, como o Palácio da Conciergerie.

Metrô Châtelet, na esquina do hotel
Conciergerie, Theatre du Châtelet e a Tour Saint Jacques, pertinho do hotel Hotel Victoria Châtelet

O café da manhã é típico do que é servido em pequenos hotéis parisienses. Croissant, pain au chocolat, iogurte, geleias, cream cheese e suco.

Café da manhã do Hotel Victoria Châtelet

Nos quartos, encontramos uma chaleira elétrica para o preparo de chá e café cortesia. Banheiro com chuveiro e banheira em instalações modernas. O tamanho do quarto é padronizado, ainda um pouco maior que o habitual em Paris. Espaço suficiente, com espelho de corpo inteiro e um bom armário.

Hotel Victoria Châtelet, Paris

Um detalhe importante é que, por ser um prédio tombado, não é possível ter ar-condicionado nas acomodações, então os quartos contam apenas com ventiladores.  Mas posso afirmar que estive em Paris em julho, em pleno verão, e com a temperatura amena à noite, não sentimos falta da climatização. Para quem for no inverno,  todo o hotel e os quartos possuem calefação.

Hotel Victoria Châtelet

Um hotel onde nos sentimos em casa, numa área que é a cara de Paris, a poucos passos do Sena e da Catedral de Notre Dame. Com certeza o Hotel Victoria Châtelet é um ótimo custo benefício para quem vai a Paris!

VEJA TAMBÉM NOSSO MINI GUIA DE PARIS

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s