in

3 dicas para economizar na hora da viagem

Veja 3 dicas valiosas para economizar mais em sua próxima viagem

Viajar é uma das poucas coisas nas quais você investe, mas recebe muito mais em troca: experiências que levará para a vida toda. Ter a oportunidade de confrontar-se com culturas, costumes e povos que partilham de outros modos de ver a vida pode ser um presente para quem já é inclinado para viagens. Antes de embarcar de fato e aproveitar todos os benefícios de uma viagem internacional, porém, é preciso fazer um planejamento e organizar todos os fatores da viagem. Sem essa organização, a viagem rende menos e o indivíduo volta sobrecarregado e com menos dinheiro no bolso. O ideal é sempre se programar desde o início e fazer tudo sem ansiedade para que a viagem seja esplendorosa do começo ao fim. Confira 3 dicas abaixo e economize em sua próxima viagem.

.

Escolha destinos mais baratos

Se você quer economizar na hora de organizar uma viagem, precisa começar a procurar por destinos com preços mais em conta. Não adianta nada comprar uma passagem para Paris só porque o voo está mais barato do que o normal, se você sabe que a cidade é cara e você não vai poder gastar com nada. Esse tipo de experiência é desagradável e pode acabar frustrando muita gente. O ideal é selecionar lugares onde você sabe que vai poder desfrutar de tudo ou de quase tudo, sem precisar ficar contando moedas na viagem. O Sudeste Asiático e a América Latina, por exemplo, possuem grandes atrações e uma moeda menos valorizadas que o Real, o que pode ser bastante favorável.

Considerando aprender uma segunda língua? A plataforma Preply chegou no mercado para aproximar professores e estudantes do Brasil e do mundo através de aulas presenciais ou on-line. Encontre os seus professores de alemão, inglês, espanhol e outras línguas na Preply

Compre suas passagens 6 meses antes

Essa é uma velha história, mas que ainda se repete todos os anos e milhares de pessoas acabam pagando o dobro ou o triplo. Quem deixa para comprar os voos na última hora vai ter menos opções de datas e ainda pode correr o risco de não encontrar mais vagas nos aviões. Portanto, o ideal é sempre comprar antecipadamente. Assim, você tem muito mais tempo para se organizar e reservar hotéis, táxis e ônibus, por exemplo. O ideal é fazer uma vasta pesquisa e verificar qual linha aérea está oferecendo voos mais em conta. Além disso, opte por passagens de ida e volta, visto que em muitas companhias aéreas comprar as passagens separadamente pode acabar saindo mais caro.

Faça uma rota de viagem

As rotas ajudam a deixar sua viagem mais organizada e, consequentemente, mais econômica. Isso porque quem não costuma se organizar para visitar outros países acaba tendo que decidir na hora e sendo levado pela falta de opções, que pode induzi-lo a gastar mais do que pode. Além disso, você ainda economiza tempo de viagem e evita visitar locais que não são do seu real interesse. O ideal é fazer uma pesquisa sobre os museus, teatros, restaurantes e pontos turísticos mais atrativos do país de destino. Após ter as referências, pesquise um pouco mais para verificar se esses locais podem entrar para o seu orçamento. Dessa forma, você conhece exatamente o que deseja e gasta menos.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festival SESC de Inverno 2017 aquece a Serra do Rio

Como usar o cartão Easysim4U na Europa