Passeio nos campos de lavanda da Provence | França

A região da Provence, no Sul da França, é um sonho lilás com cheirinho de mel…quem pensa en fazer esse passeio, vá! É mais do que perfeito, difícil pôr em palavras. Quem nos levou a conhecer os belíssimos Campos de Valensole foi a Agência Na Provence. Com guias especializados em receber brasileiros, eles são craques no que fazem. O tour dura o dia inteiro e quando acaba a gente fica querendo mais!

Campos de lavanda de Valensole, na Provence
Provence: lavandas em seu auge no mês de julho

Fazer esse passeio foi a realização de um sonho. Posso dizer que superou as expectativas. Eu sabia que os campos são belíssimos, mas não tinha certeza se os veria repletos (a época certa para ver os campos de lavanda floridos é de final de junho até cerca de 11 de julho). Como a guia Anaté Merger leva especificamente a Valensole, temos a chance de ver os campos “transbordando” de lavandas. Aqui, eles são muito mais cheios do que em Luberon.

Passeando pela Provence

A base para iniciar o passeio é a cidade de Aix-en-Provence, que já conhecíamos e merece uma estadia de no mínimo 2 dias. Normalmente a guia passa no hotel para buscar os passageiros ou combina um local de encontro bem facinho e central.

A graciosa Aix-en-Provence

Todos à bordo, partimos em direção aos campos. No caminho, uma parada que todo mundo gosta de fazer: o museu e a loja da L’Occitane. Para quem ama lavanda e seus derivados, como eu, é o paraíso. Melhor ainda é poder aproveitar as promoções da loja. O museu também é bem interessante e vale a visita. Entrada gratuita.

Museu e loja da L´Occitane na Provence

Logo em seguida, continuamos o passeio e não demora muito a avistarmos os primeiros campos. O perfume de lavanda e mel pode ser sentido de longe, é incrível.

Do carro já avistamos os campos

Quando descemos do carro – super confortável por sinal – e começamos a caminhar entre as lavandas, a sensação é a de estar no meio de um sonho. Lavandas que vão de encontro ao horizonte, lindas, deixando toda paisagem lilás até onde a vista alcança. Eu mesma não acreditava que estava caminhando num lugar tão perfeito assim, com o céu azul e o sol da Provence, dividindo com as abelhas o privilégio de estar ali.

Campos de lavanda à perder de vista
Passeando pelos campos de lavanda com a Na Provence
Campos de lavanda de Valensole, na Provence

Dá até para perder a noção do tempo, e o bom é que isso é só o começo. O passeio fica ainda mais gostoso com as demais paradas para degustações e em lojas típicas da região, com produtos locais autênticos. Impossível resistir às delícias da Provence. Nós provamos desde azeites à tapenades de azeitonas pretas e geleias de frutas com lavanda.

Provence: aproveite para comprar sabonetes e cosméticos à base de lavanda por ótimos preços
Lavande et Lavandin: degustação de azeite, pastinhas e geleias

Ótima oportunidade também para comprar sabonete de mel e de lavanda, shampoos, hidradantes, perfumes, cerâmicas, bordados, toalhas etc. Aliás, vários produtos levam lavanda, como um patê de campagne com lavanda que comprei.

Enquanto as paisagens poéticas da Provence vão se descortinando à nossa frente, seguimos para outros campos. Alguns deles também têm girassóis. Pois é, lavandas e girassóis juntos!

No meio das plantações de lavanda

 

Girassóis e lavandas
Plantação de oliveiras e campos de lavanda da Provence
As paisagens da Provence

É muita perfeição para uma só região. Uma grande alegria ter visitados os campos de lavanda e ter ficado registrado na retina a beleza de um dos lugares mais especiais do mundo.

Provence, Sul da França

A segunda metade do passeio com a Agência Na Provence nos trouxe ainda mais encantamento, com a visita à cidade medieval de Moustiers-Sainte-Marie. Um cenário inacreditável! Tudo parte da região administrativa Provence-Alpes-Côte D’Azur, onde se vive muito bem e as atrações rendem inúmeras viagens. Essa cidade é a porta de entrada para os famosos cânions de Gorges du Verdon, que também fomos conhecer.

Leia o post completo aqui:

Visita à Moustiers-Sainte-Marie e Gorges du Verdon

Moustiers-Sainte-Marie

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s