Hospedagem de luxo em Dijon: Vertigo by Design Hotels

Dijon é a cidade base para quem quer explorar a Borgonha, uma das regiões mais bonitas e interessantes da França. É um dos lugares do mundo onde melhor se come e se bebe, pois é da Borgonha que saem vinhos da mais alta qualidade e tradição. Além de ser um excelente ponto de partida para passeios enogastronômicos, Dijon é uma cidade atraente, fácil de se deslocar pelo seu centro histórico e claro, casa da famosa Mostarda Dijon. Para curtir ainda mais tudo isso, nada melhor do que um hotel altura. O nosso foi o cinco estrelas Vertigo da rede Design Hotels, onde estivemos à convite. Impecável!

Hotel Vertigo by Design Hotels, em Dijon, França

O Vertigo Hotel é um hotel design que está localizado no centro de Dijon, bem ao lado da linda Praça Darcy. Bem centralizado, a partir do hotel podemos ir para qualquer lugar à pé, seja para conhecer todo o centro histórico, seja para caminhar pela avenida principal, que é fechada para carros, ou seja para ir em alguns dos melhores restaurantes da Borgonha. E, diga-se de passagem, da França. Bem em frente ao hotel passa a linha do tram, outra opção de locomoção bastante tranquila.

A elegante fachada do Hotel Vertigo, em Dijon
Praça Darcy, uma das principais de Dijon, bem ao lado do hotel

Luxo descontraído

No moderno Vertigo Hotel, encontramos muito estilo e personalidade já desde a recepção, que procura ser despojada, mas com o mesmo padrão chique que está impresso em cada canto do estabelecimento. Tudo ali dentro mistura requinte e contemporaneidade. São ambientes luxuosos mas descontraídos ao mesmo tempo, que conseguem criar uma interessante mistura entre modernidade ares retrô com objetos vintage.

Alguns ambientes do Hotel Vertigo

Bar com DJ

Um bom exemplo é o restaurante e bar do hotel. O salão tem decoração clássica com toques de design moderno. Ao mesmo tempo, o ambiente é super moderno e descolado, com um DJ à frente da playlist que também brinca com essa mistura entre antigo e novo. O resultado é um hotel vibrante, que nos convida a interagir o nosso entorno.

Bar do Hotel Vertigo

Nuxe Spa & Piscina

No subsolo, um pequeno oásis. Ali ficam o Nuxe Spa, a sauna, o Hammam e a piscina. Não chega a ser uma piscina climatizada, mas como todo o local fica aquecido pela sauna, a temperatura da água é bem aconchegante e relaxante. Também no subsolo é onde está localizado o fitness center.

E assim como todo o hotel, o visual é bonito e moderno, elegante e chique.

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

Quartos com muito estilo

Cada quarto no Vertigo Hotel pode apresentar uma surpresa diferente na decoração. O nosso foi o Cocoon. O que ele tem de compacto tem de interessante. Sempre com elementos de design que chamam a atenção e dão o tom do lugar. Uma grande tela de tv embutida no espelho frontal me deu as boas vindas ao som de Vertigo, da banda U2, de forma personalizada (com meu próprio nome na tela), uma tendência nos melhores hotéis da atualidade.

Quarto de estilo Cocoon do Hotel Vertigo
Um quadro pendurado no teto faz parte da decoração

A cama queen size convidava não somente a deitar e descansar, mas também, a admirar um quadro pendurado acima dela. Arte até no teto!

Hotel Vertigo
O bonito banheiro do nosso quarto em Dijon
Hotel Vertigo by Design Hotels
Detalhes do banheiro e amenities do Hotel Vertigo

O banheiro também não ficava atrás. Bonito, elegante, moderno. Roupões e chinelos confortáveis completam os itens disponíveis para os hóspedes, juntamente com a água oferecida como cortesia e os irresistíveis marshmallows. Um perigo todos aqueles potes de vidro cheios de gostosuras na mesa do bar do térreo, faz a gente querer encher o saquinho de doces várias vezes ao dia…!

Marshmallows à vontade para os hóspedes

Café da manhã diferente como o hotel

Adorei o café da manhã do Vertigo Hotel. Super caprichado e variado. Diferente do padrão nos demais hotéis, ali os itens para a primeira refeição do dia ficam expostos em vários locais diferente do salão. Dessa forma, a cada momento que eu me dava conta, descobria mais alguma coisinha gostosa para comer em alguma mesa ou geladeira que ainda não tinha percebido. Deliciosos queijos franceses e frios, suco de laranja espremido na hora, uma grande tábua de pães e croissants, frutas frescas e frutas secas, castanhas, geleias, Nutella, crepes, ovos (podemos escolher na hora de que forma queremos os ovos) e outros pratos quentes, iogurtes e tortas. O café da manhã é servido no mesmo salão do bar do hotel.

Cinema

Mais um toque de autenticidade do Vertigo Hotel. Perto do fitness center encontramos um pequeno cinema. Em cartaz: Vertigo, de Alfred Hitchcock. Tudo no hotel é voltado para o tema Vertigo (vertigem, em Português), seja a trilha sonora do quarto, algum detalhe na decoração e principalmente na sala de cinema.

Hotel Vertigo: um cinema somente para os hóspedes
Uma poltrona diferente como quase toda a decoração do hotel

O que me fez simpatizar ainda mais com o Vertigo Hotel foi o fato dele ter me mantido no gostoso clima de Dijon durante a estadia. Apesar de toda sua personalidade, a qualidade nos serviços e conforto nas acomodações prolongaram a sensação de bem estar que a região da Borgonha nos passa. Afinal, nesse cantinho do mundo temos o privilégio de poder experimentar o melhor da gastronomia mundial, comendo em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e bebendo das melhores safras de vinho. Por tudo isso, o hotel tem mais é que estar a altura!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s