in

Como ir de Paris à Versailles: atenção, estação de trem em obras!

Atenção Paris Lovers e viajantes: desde o dia 15 de julho até 22 de agosto de 2015 o trem RER C que vai de Paris para Versailles está interrompido no trecho que engloba a estação Gare d´Austerlitz até estação Javel. Esse trecho está passando por obras, o que fez com que as estações de metrô Saint Michel-Notre Dame, Musée d´Orsay, Invalides, Pont de l´Alma e Cham de Mars-Tour Eiffel também estejam temporariamente fechadas. Veja abaixo as melhores opções para ir de Paris à de Versailles nesse período.

 

Uma das opções que considerava a mais fácil para ir à Versailles era a partir da estação de metrô Pont de l´Alma, inclusive há um trem especial com a fachada e teto todo decorados igual ao castelo que vai até lá Porém, como essas obras, a segunda melhor opção para quem opta pelo transporte público acredito ser a partir da estão ferroviária Paris Montparnasse. Veja aqui como chegar.

Vá de metrô até a estação de trem Paris Montparnasse. Para chegar lá, pegue o metrô, você pode usar a linha 4, 6, 12 ou 13 para chegar até a estação Montparnasse-Bienvenue, que se conecta diretamente a estação de trem. A viagem dura cerca de 30 minutos num trem comum que para na estação Versailles Chantiers.

Após saltar nessa estação, caminhe por cerca de 20 minutos até a entrada do castelo. É muito fácil chegar lá pois há placas indicando, e assim dá para ter uma pequena noção da cidade de Versailles.

TRANSFER PRIVADO

Nós indicamos um de nossos parceiros especializados em Paris e na França, a agência  Vip Turismo Paris. Já compartilhamos aqui que essa agência, comandada por brasileiros, além de organizar diversos passeios e viagens pela França, Portugal, Inglaterra etc, oferece também transfers de Paris para vários pontos.

Você pode optar por fazer o passeio a Versailles com eles durante meio período ou o dia inteiro. O guia busca os passageiros no próprio hotel com carro de luxo climatizado, todo conforto e praticidade e dá toda assistência necessária durante o tour, já que os guias são brasileiros e ajudam bastantes os turistas que não estão muito familiarizados com o país. O valor desse transfer custa a partir de 250 euros, se combinado com outros passeios, como Versailles + Giverny, pode ter preços ainda mais vantajosos.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dia dos Pais: Museus de São Paulo oferecem dicas de passeios

Dicas do Reino Unido: roteiros, passeios, gastronomia e hotéis