in

Le Chantecler: 2 estrelas Michelin em Nice, Côte d´Azur

Em Nice (Côte d´Azur, na França) existe um lugar capaz de transformar uma noite gastronômica numa experiência de vida e conhecer o melhor que a França tem a oferecer. Seja o menu, os vinhos ou as pessoas, tudo no Chantecler, restaurante aclamado com 2 estrelas no Guia Michelin comandado pelo chef Jean-Denis Rieubland, é extraordinário.

O restaurante fica no mais renomado e luxuoso hotel de Nice, o Le Negresco, onde nos hospedamos à convite do Leading Hotels of the World. Sem a menor dúvida jantar ali é a melhor pedida à noite numa das mais badaladas cidades da Riviera Francesa. Conheça o Le Chantecler: 2 estrelas Michelin em Nice, Côte d´Azur. 

Le Chantecler do Hotel Le Negresco

Le Chantecler: 2 estrelas Michelin em Nice na Côte d´Azur

Drinks no Le Chantecler

Nosso jantar começou, na realidade, no bar do Hotel Le Negresco. Voltado para a praia e o famoso calçadão Promenade des Anglais, foi ótimo dar o pontapé naquela noite especial com os drinks à base de champanhe e tira-gosto, e claro, o gostoso clima da Riviera Francesa ao redor. Passamos para o

Dentro do salão do Le Chantecler, assim como os demais ambientes do hotel, ali os móveis são originais, restaurados pela própria equipe de artesão do Le Negresco, para preservar ao máximo as peças de época e obras de arte que ajudam a contar a história do lugar.

O chef Jean-Denis Rieubland, que ostenta o cobiçado título MOF – Meilleur Ouvrier de France 2007 (melhor artesão da França) – e sua equipe nos ofereceram o Menu Découverte, cuja entrada foi um maravilhoso prato com 3 variedades de tomates, e toque de sorvete de manjericão. Foi um início arrebatador.

A partir daí, os pratos que se seguiram foram exemplos perfeitos da razão que faz a gastronomia francesa ser classificada como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Como queríamos um menu mais leve, os peixes foram as atrações dos pratos principais, sempre com acompanhamentos surpreendentes, que marcavam bem as características da cozinha do Sul da França.

O grillés au basilic, por exemplo, canelone de berinjela com azeitonas pretas e tempura de flores foi o que mais nos marcou, dentre tantos pratos, amuse bouche e vinhos sensacionais.

 

Cada prato foi harmonizado com um vinho diferente, o que fez com que a experiência se tornasse mais rica pois a interação com os sommelier, ávido por nos explicar a origem e corpo dos rótulos apresentados, fez com que a noite transcorresse de forma leve e envolvente. Outro ponto positivo do Le Chantecler, mesmo sendo um restaurante altamente renomado, num dos hotéis mais famosos e requintados do mundo, a atmosfera é descontraída, amigável, a equipe é de uma simpatia ímpar.

Claro que nenhuma refeição na França é completa sem uma bela tábua de queijos antes da sobremesa. No Chantecler, não se trata apenas de uma tábua, mas uma mesa de queijos de Saint-Malo e de Contes apresentada aos clientes, com explicação detalhada sobre cada tipo de queijo oferecido.

 

Leia mais:

+ Le Negresco um dos melhores hotéis de Nice

+ Grand Hotel Cannes do Small Luxury Hotels

Sobremesas impecáveis para (quase) fechar a noite, pois depois dos maravilhosos sorvete de chá verte com frutas do bosque, e o caramel salé com castanhas, mousse de chocolate e creme Araguani, ainda nos ofereceram uma mesa com pequenas gourmandises tipicamente francesas.

Sendo que a mesa era uma obra de arte em si. Cada detalhe, cada apresentação de cada item e cada prato no Chantecler é feita com muito cuidado e carinho.

 

E que sorte a minha, naquela noite eu estava comemorando meu aniversário – não poderia ter escolhido um destino melhor do que Nice para passar a data – e tive a honra de ganhar os parabéns do chef e poder conhecê-lo pessoalmente. Uma figura simples diante da grandeza de sua arte, generoso em nos receber com tanta amabilidade. Merecidas, muito merecidas as 2 estrelas no Guia Michelin.

 

Com o chef Jean-Denis Rieubland do Le Chantecler, duas estrelas no Guia Michelin

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Spas do Rio: Le Spa do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel

3 hotéis em Paris com o selo Small Luxury Hotels