in

Almoço no premiado Mandarin Oriental Milan

Continuando com as dicas de Milão, na Itália, que tal um almoço “al fresco“? O luxuoso Hotel Mandarin Oriental Milan tem o restaurante perfeito para um gostoso almoço ao ar livre, o Mandarin Bar & Bistrot, com supervisão de Antonio Guida, chef estrelado pelo Guia Michelin.

A gastronomia do Mandarin Oriental Milan está entre as melhores do mundo. Não só o restaurante principal do hotel, Seta, ganhou 1 estrela do Guia Michelin apenas quatro meses após inaugurado, mas conseguiu também o impressionante feito de ganhar a segunda estrela pouco tempo depois. E para sorte de hóspedes e visitantes, o chef Antonio Guida é igualmente responsável pelo outro restaurante da propriedade, o Mandarin Bar & Bistrot. Nosso almoço foi nele, o lugar ideal para degustar sem pressa a maravilhosa gastronomia milanesa num belo pátio com mesas ao ar livre.

O belo pátio do restaurante do Mandarin Oriental MilanO salão interno do restaurante tem uma atmosfera completamente diferente, com design vibrante e moderno

Como sugestão do maître, começamos com um espumante italiano para acompanhar a entrada, uma salada de tomate mediterrânea com azeitonas, agrião e queijo branco. Não poderia combinar melhor com o clima de um dia ensolarado como aquele.

Os pães artesanais também chegaram logo à mesa, irresistíveis, principalmente o pão de azeitona. Pães devidamente acompanhados de um dos melhores azeites sicilianos que já provei.

Reserve o Mandarin Oriental Milan

Para continuar em sintonia com a atmosfera leve do lugar, para o prato principal a escolha foi à base de frutos do mar. Tempura de lulas e legumes com molho agridoce e molho de maionese. E para refrescar do calor da bela Itália, um dos melhores drinks da região, Aperol Spritz com um twist de laranja.

+ 10 programas para fazer em Milão

10 programas para fazer em Milão

Tudo correndo perfeitamente bem, ainda mais com tanta atenção por parte da dedicada equipe. Costumo dizer que o menu é o corpo de um restaurante e o atendimento sua essência. É a equipe que tem a chave para tornar um momento que tem tudo para ser especial em lembranças agradáveis, onde vamos nos recordar não só de pratos marcantes como também daquele bate papo bacana com o garçom, aquela troca de ideias com o maître, aquela dica do mixologista. Tudo isso faz parte de uma experiência gastronômica inesquecível.

Então, para finalizar uma tarde excepcional no Mandarin Oriental Milan, o toque final ficou por conta de uma das sobremesas mais deliciosas que já provei (outra excelente dica do garçom): profiteroles de chocolate. Tão bonita quanto deliciosamente perfeita, e não vai aqui nenhum tipo de exagero. Estava divina mesmo! Com uma apresentação que foge do profiteroles comum, foi o fechamento perfeito para um dia perfeito num lugar mais que perfeito!

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jantar francês harmonizado com vinhos no Rosita Café, na Barra – Le Touriste

O que fazer durante conexão no aeroporto de Santiago – Le Touriste