Croácia, Europa

Lapad, uma das melhores praias de Dubrovnik | Croácia

A Croácia, país banhado pelo Mar Adriático, é muito conhecida pelas suas belas praias. Dubrovnik tem um monte delas, nem todas de fácil acesso. É bom levar sapatilhas especiais pois todas as praias são de pedrinhas, no lugar de areia. Uma das regiões mais procuradas por sua praia é Lapad.

As melhores praias de Dubrovnik (brasileiros não precisam de visto para visitar a Croácia) além de Lapad são a Banje Beach, pertinho do centro histórico, e Copacabana Beach. Um passeio pela cidade logo nos mostra que são diversas praias, algumas meio escondidinhas, outras acessíveis somente através dos hotéis. Todas de grande beleza. O contraste dos penhascos com o azul turquesa da água já é uma atração em si. Dá pra ficar horas admirando. Ainda mais que da parte alta da cidade temos belos ângulos do litoral.

Lapad é uma das regiões mais procuradas em Dubrovnik por causa das praias. Essa pequena península distante cerca de 10 minutos de carro do centro é mesmo dominada pelo clima praiano.

 +Como ir de Milão para Duvrovnik

Ao longo das pedrinhas encontramos muitas espreguiçadeiras que pertencem aos hotéis em frente ao mar. Bares e restaurantes com vistas incríveis, e diversas cabines para trocar de roupa. Sv. Jacov é uma das praias de acesso livre.

Reserve hotel em Dubrovnik aqui

O mar é calminho, transparente, mas a água é um pouco fria. Mesmo no calor escaldante de Dubrovnik no verão, a água não fica morna. Mas ela é o grande parque de diversão dos croatas. Muitos hotéis colocam grandes tobogãs infláveis no mar para garantir a recreação de quem mergulha nas águas do Adriático. Particularmente, prefiro as praias sem esses monstrengos pois acho que eles interferem na paisagem.

Como os dias escurecem muito tarde no verão, é mais provável que o visitante curta a praia de dia e vá passear no centro histórico depois. Mas não deixe de conferir também o fim de tarde em Lapad. Admirar o pôr do sol ali foi um ponto alto na estadia em Dubrovnik. Em Lapad, fiquei hospedada no Hotel Vis, que tem a vantagem de estar localizado na frente da praia, com estrutura para os hóspedes e um restaurante com vista para o sunset!

Sabe aquele sunset cinematográfico que nos deixa de queixo caído? Em Lapad é assim. O céu mudando de cores, o tom alaranjado tomando conta de tudo, a bola de fogo do sol baixando e se pondo no mar…lindo demais.

+Pôr do Sol em Sveti Stefan, Montenegro

Dubrovnik é sem dúvida uma das cidades mais fotogênica do mundo, bonita em todas as horas do dia. Mas durante o pôr do sol, ela se mostra ainda mais espetacular e nos brinda com um espetáculo inesquecível.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s