Dicas de Gênova na Itália: 10 programas imperdíveis

Gênova é uma cidade que impressiona pela riqueza histórica, cultural e arquitetônica, com seus 150 palácios, dos quais 42 são “Palazzi dei Rolli” reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Caminhamos por suas ruas sem tirar o olhar das rebuscadas fachadas. A cidade teve seu ápice em 1528, quando a República de Gênova fez parte das grandes navegações. Para citar brevemente 3 ótimos motivos para visitar Gênova, podemos falar da sua gastronomia, onde o molho pesto é rei, do seu custo muito mais em conta do que em outras cidades do Mediterrâneo, e da beleza de seu litoral e da região da Ligúria, onde está localizada. Mas como tem muito mais a explorar por lá, listamos aqui 10 Coisas para fazer em Gênova.

Gênova, na região da Ligúria, Itália

 

Palazzo Reale – Um dos maiores palácios de Gênova datado de 1618, é Patrimônio Mundial da Unesco. Atualmente funciona também como museu. Os visitantes podem escolher conhecer apenas o pátio interno ou ver uma das suas exibições.

End: Via Balbi, 10, 16126, Gênova

 

Caminhar pela Via Garibaldi – Sabe quando numa viagem estamos passeando em alguma cidade e de repente um lugar específico nos dá aquele sentimento que faz dizer “cheguei”? Pois é, na Via Garibaldi é onde pensei “agora sim estou na Itália”. Isso porque ela é uma rua que tem todos aqueles elementos que sonhamos ver quando vamos à Itália: belos prédios muito antigos com fachadas detalhadas, cafés com mesinhas ao ar livre, cores quentes e alguém tocando música clássica em algum canto. Uma das ruas mais agradáveis para caminhar e assimilar a atmosfera da cidade.

End: Via Garibaldi, Gênova

 

Palazzo Ducale – Antiga residência dos Doges da República de Gênova, um dos principais prédios históricos da cidade. Atualmente, o palácio é também um museu. Localizado na principal praça genovesa, a Piazza Raffaele De Ferrari, com uma gigantesca fonte central como destaque. Ali também tem uma parada do ônibus Hop on Hop off, que permite conhecer todos os pontos turísticos de Gênova.

End: Piazza Giacomo Matteotti, 9, 16123, Gênova

 

Compras na Via XX de Settembre –Localizada em uma das saídas da Piazza De Ferrari (mencionada acima), essa é a mais badala avenida de Gênova, ótima para admirar e bater perna porque fica sob grandes arcadas. No verão, andar na sombra é fundamental! Tem todas as lojas que a gente mais curte, onde sempre encontramos peças descoladas, versáteis e com ótimos preços. H&M, Zara, Desigal, Bershka, Pandora, Yves Rocher e até uma Foot Locker.

End. XX de Setembre com Piazza De Ferrari, Gênova

 

Visitar a Casa de Cristóvão Colombo – Incrível visitar a casa onde o próprio Cristóvão Colombo viveu. Praticamente só sobrou essa casinha no meio de grandes construções. Pequenina, fica logo abaixo da imponente Porta Sopran. Sua fachada é tão discreta que os desavisados devem passar direto por ela sem saber do valor histórico desse endereço. Muitos pensam que Colombo era espanhol. Mas não. Cristóvão Colombo era genovês, buscou apoio da Coroa Espanhola para sua missão rumo ao Novo Mundo, descobriu a América e entrou para a história. Embora só tenha sido devidamente reconhecido por isso anos após sua morte.

End: Via di Porta Soprana, 16121, Gênova

 

Piazza Corvetto – Uma das mais bonitas praças da cidade, fica bem no meio de um intenso cruzamento. Se destaca pelos belos jardins, a estátua em homenagem a Vittorio Emanuele II e até uma pequena cascata, que convida a uma pausa em meio ao trânsito corrido de Gênova. Na verdade, a cascata fica no vizinho Parco dell’ Acquasola, que pode ser alcançado através do caminho de flores da praça até ele.

End: Piazza Corvetto, 16122 Genova

 

Sorvete no Porto de Gênova – O Porto de Gênova, o maior da Itália e um dos mais importantes da Europa, é um programa que certamente vai fazer parte da sua lista. Guarda uma importante parte do passado da Itália. Com uma bonita área revitalizada, apesar do nome oficial, Porto Antico di  Genova, ele oferece atrações modernas ao visitante (como o Aquário). Vale entrar no Eataly, o famoso complexo gastronômico italiano, para tomar um autêntico gelato.

End: Calata Cattaneo, 15, 16126, Gênova

 

Elevador Panorâmico e Aquário de Gênova no Porto – Como falado acima, no Porto encontramos muito o que fazer. O elevador panorâmico, também chamado de Il Bigo, (funciona de manhã cedo e no fim da tarde a partir das 17h) permite apreciar a vista tanto do mar quanto dos prédios antigos de Gênova.

Já o Aquário, o segundo maior da Europa, é uma ótima atração para quem curte aprender sempre mais sobre os oceanos e suas criaturas. Simboliza também um marco na história da cidade e do mundo, pois foi inaugurado na ocasião da Expo 92 para celebrar os 500 anos do descobrimento da América por Colombo.

End: Ponte Spinola, 16128, Gênova

 

Passeio à Portofino – Imperdível! Num bate e volta super fácil dá para passar uma tarde conhecendo Portofino, um dos balneários mais badalados da Riviera Italiana. Dependendo da agência escolhida, você terá mais ou menos tempo lá. O passeio mais enxuto sai do Porto de Gênova às 14h num grande barco, leva 50 a 60 minutos para chegar e passa uma hora em Portofino (custa 21 euros por pessoa).

A vila à beira-mar é um encanto, com suas fachadas coloridas, cafés e barcos ancorados em sua pequena enseada. A viagem de ida e volta é deslumbrante e já valeria o passeio, afinal, a Costa da Ligúria é sem dúvida uma das mais bonitas da Europa.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 

Anúncios

2 comentários em “Dicas de Gênova na Itália: 10 programas imperdíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s