in

Roteiro pelo 7º arrondissement com almoço no Le Cinq Codet em Paris

Continuando com as dicas de Paris, na França, a sugestão de hoje junta um roteiro cultural com gastronomia na região dos Invalides, no 7º arrondissement (bairro). Siga nosso programa abaixo e almoce no Le Cinq Codet, um hotel de luxo em estilo contemporâneo da coleção Design Hotels.

O hotel conta com um excelente restaurante. É um daqueles achados em Paris, num dos poucos bairros que ainda dá para passear com calma sem esbarrar a todo momento em dezenas de turistas. Confira o roteiro:

Comece seu dia em Paris assim: programe uma manhã visitando o Musée de L´Armée, onde você vai conferir de perto a pomposa tumba de Napoleão Bonaparte e admirar esse belíssimo monumento que se destaca pela sua cúpula dourada, que pode ser vista de longe, despontando na silhueta parisiense. Depois, passeie pelos jardins da Esplanade des Invalides, em frente ao museu. Esse local rende ótimas fotos. (endereços no fim da matéria)

Esplanade des Invalides

Caminhe mais alguns metros e pare para almoçar no Le Cinq Codet, que fica a poucos passos dali, e tenha uma das melhores experiências gastronômicas da capital francesa.

O Le Cinq Codet fica no endereço 5, Rue Louis Codet, no sétimo arrondissement de ParisO hotel e seu restaurante ficam pertinho do Musée de L´ Armée, no Invalides

A gastronomia do Le Cinq Codet não busca muita “invencionice”, os pratos são do tipo que a gente sabe que vai gostar, pois nos são familiares. O que não significa que não sejam muito bem elaborados pelo chef Antoine K´ros.

Excelente carda de vinho no Le Cinq Codet

Como sugestão para quem quiser conhecer o restaurante, nós começamos pela “Entrée du Marché”, que naquele dia era uma deliciosa sopa de couve flor. Tão boa que deu aquele gostinho de quero mais. Logo no início do almoço também seguimos outra dica da simpática atendente e provamos um vinho rosé bem leve e saboroso.

Ambiente moderno no restaurante 

Dicas relacionadas:

+ Roteiro pelos jardins de Paris

+ Hotel Victoria Chatelet: especializado em receber brasileiros

Já para o prato principal, uma ótima pedida é o filet mignon com purê de cenoura. É uma aposta certa! Na hora de dar um fechamento à refeição, não deixe de provar a Esfera de chocolate com cacau e sorbet de maracujá. Foi uma escolha deliciosa, uma pequena escultura que mais uma vez me mostrou como a pâtisserie francesa é superior às demais.

Os doces franceses sempre têm a medida exata de doçura e leveza. Nessa sobremesa, um equilíbrio mais que perfeito entre o doce e o cítrico.

Le Cinq Codet: Esfera de chocolateChocolate com cacau e sorbet de maracujáO mil folhas de baunilha com sorvete foi a outra sobremesa pedida

 Hotel em Paris no Booking.com

Na parte da tarde, continue o passeio pelo 7º arrondissement. Quando sair do restaurante, existe mais de uma atração nos arredores. Uma das opções é atravessar os jardins do Invalides e visitar o Musée Rodin, que além de nos dar a chance de ver pessoalmente as grandes esculturas desse renomado artista francês, conta com jardins super agradáveis para passear. O museu tem também um Café muito simpático, que pode servir para aquela paradinha para um cafezinho depois do almoço.

O prédio do Invalides, as esculturas do Musée Rodin e a Torre Eiffel

Já a outra atração vizinha é a mais famosa da França, a Torre Eiffel. Ela fica tão próxima do Le Cinq Codet que de uma das ruas paralelas ao hotel damos literalmente de cara com a torre. Parada obrigatória para foto! Para chegar até os pés da torre, basta caminhar alguns minutinhos e rapidamente estamos no gramado do Champs de Mars, de frente para um dos monumentos mais visitados do mundo.

A Torre Eiffel vista da Rue ClerO mausoléu de Napoleão Bonaparte e sua tumba dentro do Musée de L´Armée

Saindo da Torre Eiffel, a poucos passos dali, na beira do rio Sena, fica o Musée du Quai Branly. Vale muito a visita. Só o prédio onde o museu está instalado é uma atração à parte. Moderno, sua fachada é uma parede viva, com plantas tomando conta de quase todo o exterior.

Dentro do museu, uma coleção de obras vindas da Oceania, Ásia e da África. Excelente opção para quem quer explorar um museu ainda não tão conhecido dos turistas, mas não menos interessante.

Musée du Quai Branly (Foto: Le Parisien)

Quem não quiser ir a mais um museu e preferir um programa ao ar livre, embarque ali mesmo num Bateaux Mouche (o famoso barquinho que passeia pelo rio Sena). A bilheteria e os barcos partem da Pont de L´Alma, também a poucos passos da Torre Eiffel.

Como não se encantar com o cenário espetacular dos grandes monumentos e prédios históricos de Paris vistos do Sena? O barquinho segue lentamente, passando por debaixo das famosas pontes parisienses, enquanto uma gravação descreve cada atração e sua história.

O Rio Sena, Paris

Dica: quem fizer o passeio à noite, ainda tem o bônus de ao fim do passeio chegar de volta à Torre Eiffel no momento em que ela começa a piscar.
Esse pode ser um excelente roteiro para fazer em Paris. Conhecer novos cantinhos, visitar grandes atrações, e ainda aproveitar a oportunidade de saborear um pouco da gastronomia francesa em um de seus melhores momentos no Le Cinq Codet.

Veja também:

+ Roteiro pelo bairro de Saint Germain des Prés

+ Vertigo Hotel em Dijon do Design Hotels

Roteiro pelo sétimo arrondissement de Paris

Endereços:
Musée de L´Armée – 129 Rue de Grenelle, 75007 Paris
Esplanade des Invalides – 1 Rue Fabert, 75007 Paris
Hotel Le Cinq Codet – 5, Rue Louis Codet, 75007 Paris
Musée Rodin – 77 Rue de Varenne, 75007 Paris
Tour Eiffel – Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris
Bateaux Mouche – Ponte de L´Alma, Rive Droite, 75008 Paris
Musée du Quai Branly – 37 Quai Branly, 75007 Paris

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Spas do Rio: Atiaia do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Onde comer na Chapada dos Veadeiros –