in

SONY Xperia XZ Premium: Viajando e fotografando com alta tecnologia

Nas nossas viagens agora utilizamos a câmera do Sony Xperia XZ Premium para registrar nossas fotos. O Xperia XZ Premium é o mais recente lançamento da marca, e é o primeiro smartphone do mundo com captura de vídeo super slow motion e display 4K HD! Eleito o melhor smartphone do Mobile World Congress de 2017, ele permite download com velocidade super-rápida de até 1Gbps, memória de 64Gb, resistente à água e tem a melhor inteligência tecnológica da marca. Um exemplo é a bateria inteligente Smart Stamina, que prolonga a vida útil e a recarga é feita de acordo com nossos hábitos de uso do celular.

Recebemos da Sony esse lançamento para testar e poder passar a registrar imagens com ele em nossas viagens, já que cada vez mais um bom aparelho celular com câmera de última geração é o melhor aliado para quem viaja e gosta de fotografar. Confira algumas das principais características desse aparelho excelente para quem gosta de viajar e fotografar com o que há de melhor em tecnologia.

Lançamento da Sony: o aparelho de última geração Xperia XZ Premium

Câmera
Com décadas de inovação da Sony, o Xperia XZ Premium incorpora uma inteligência de imagem baseada nas câmeras Sony ‘a’ (Alpha) e Cyber-shot™ para criar o novo sistema de câmera Motion Eye™. Assim, a novidade é o primeiro smartphone no mundo com uma memória dedicada no módulo da câmera. Este novo módulo de câmera permite uma digitalização e uma transferência de dados cinco vezes mais rápidas que as demais câmeras de smartphone do mercado. E como benefício para o consumidor, torna possível gravar vídeos em 960 frames por segundo, ou seja, em super slow motion – que é 32 vezes mais lento do que a gravação de um vídeo normal. O legal é que achei bem prático o recurso de capturar fotos a partir de um vídeo, o que permite conseguir ainda mais ângulos de uma determinada cena.
Algumas fotos que fizemos recentemente na África do Sul com a câmera do Xperia:

Inteligência Xperia 
Um outro diferencial é que o Xperia XZ aprende como o usuário costuma utilizar seu smartphone, por isso, ele propõe adaptações e recomendações customizadas para cada usuário para proporcionar a melhor experiência pessoal possível. A bateria é maximizada com Smart Stamina, que por meio do aprendizado estima com precisão quanto tempo a bateria atual vai durar com base em uso normal. Algo que foi fundamental nessa última viagem que fizemos foi o recurso que avisa a hora estimada em que vamos ficar sem energia mais tarde naquele dia e solicita que ative o modo Stamina. Desse modo, eu sabia exatamente o quanto ainda poderia usar o aparelho sem precisar recarregar, consegui me programar melhor e não fiquei na mão, sem energia no celular justamente nas horas em que precisava. O cuidado da bateria e a recarga adaptavia também estão incluídos para proteger a bateria e mantê-la saudável até duas vezes mais longa.

Display e Design
Um aparelho bem leve, super slim e elegante. Pela primeira vez em um smartphone, o Xperia XZ Premium apresenta o display 4K HDR (High Dynamic Range, 2160 x 3840) com 5.5”. Uma experiência verdadeiramente exclusiva da Sony, que utiliza a tecnologia de TV BRAVIA da marca. O brilho, a cor, a claridade e o contraste são feitos para criar níveis de realismo que o usuário quase se sente parte da cena. A qualidade nítida e vívida da tela é enriquecida pela tecnologia nativa da Sony TRILUMINOS™, pelo X-Reality, e pelo Controle Dinâmico de Contrast.
Confira no link abaixo uma das filmagens que fizemos com a câmera do Xperia XZ Premium:
https://www.instagram.com/p/BZRE8rADMA7/
Por fim, vale ressaltar que para fotos noturnas também senti diferença em relação a qualidade e definição da imagem. Muito mais nítida do que demais celulares. Bem como fotos que exibem detalhes e texturas quando tiramos um super close, como é o caso de fotografias de pratos gastronômicos.

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Easy Sim 4U: Compre aqui seu chip pré-pago para se comunicar no exterior – Le Touriste

BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, novo it place da Barra – Le Touriste