in

7 Programas para fazer em Cannes na Riviera Francesa

Um balneário badalado no Sul da França, uma das cidades mais chiques da Riviera Francesa, um lugar literalmente cinematográfico. Estamos falando de Cannes, palco do Festival Internacional de Cinema, onde você também pode desfilar no tapete vermelho! Estivemos lá recentemente e trouxemos dicas de 7 Programas para fazer em Cannes.

7 Programas para fazer em Cannes na Riviera Francesa

Caminhar pela Croisette, o badalado calçadão de Cannes – Percorrendo toda a praia de Cannes no Mar Mediterrâneo, o famoso calçadão é um lugar vibrante. Com diversos beach clubs, pessoas passando pra lá e pra lá, carrões se exibindo ao longo da rua e alguns dos melhores hotéis do mundo. Passeio agradável, à noite fica ainda mais charmoso com a iluminação especial que a calçada recebe.

Cannes na Riviera Francesa

O carrossel da Croisette em Cannes

Almoçar em um Beach Club – São muitos os beach clubs de Cannes, eles dominam praticamente toda a praia. São cobrados diferentes valores para entrar, almoçar ou relaxar sob algum para sol. Um bom programa pode ser almoçar à beira-mar no Beach Club Plage 45, do Grand Hotel Cannes. Aí é só escolher dar um mergulho antes ou depois do almoço.

Beach Club em Cannes na Riviera Francesa

Curtir a praia na parte pública do balneário – Quem preferir ir à praia sem ter que pagar (essa é uma prática bem comum nas praias da Côte d´Azur, cobrar pelo acesso à praia), pode escolher um dos cantinhos da praia de Cannes onde há um trecho da faixa de areia liberado ao público. Em Cannes a praia é de areia mesmo, não precisa se preocupar em deitar sobre pedrinhas. Se preferir fazer como os íntimos de Cannes, reserve um horário em uma das praias particulares para curtir o beach club dos hotéis mais badalados. Você pode optar pela reserva com cadeira e guarda-sol, ou com espreguiçadeira ou até uma mesa. O custo, que inclui toalhas, é de aproximadamente 50 euros.

Praia em Cannes na Riviera Francesa

Visitar o Palais des Festivals et de Congrès e passar pelo tapete vermelho – O Palácio dos Festivais é onde acontece todo ano o Festival de Cinema de Cannes. Todo mês de maio essa local se torna o mais badalado do mundo, com holofotes voltados para o tapete vermelho por onde as grandes celebridades passam. O bom é que o tapete vermelho fica estendido ao longo do ano e os turistas podem dar uma passadinha lá!

Palácio dos Festivais em Cannes na Riviera Francesa

Saborear as delícias do mercado Porte de la Misericorde – Um dos mercados mais bacanas que já visitei recheado de delícias que despertam o apetite, tudo fresquinho apresentado pelos produtores locais. São legumes, frutas, queijos, vários tipos de mel, embutidos, peixes e crustáceos por preços irresistíveis.

Cannes na Riviera Francesa

Podemos provar várias geleias e tapenades ali mesmo, e escolher qual levar. Difícil é decidir qual variedade de queijo francês ou qual pão levar.

Veja também:

+ Mercado das Flores em Nice

+ Bate e volta à Monaco a partir de Nice

+ Roteiro de Nice a Monte Carlo: de carro pela Riviera Francesa

+ 10 piscinas com vista pelo mundo

Visitar o Le Suquet e o mirante de Cannes– Entrando pela Rue de la Boucherie, acessamos o chamado Le Suquet, o bairro antigo de Cannes, com cerca de 400 anos de idade. Um cantinho da cidade muito agradável para passear, caminhando pelas ruas de paralelepípedo entre cafés e casinhas com jardins.

Cannes na Riviera Francesa

Vista panorâmica de Cannes na Riviera Francesa

O Le Suquet guarda a Torre do Relógio e a Église Notre-Dame d’Espérance. No pátio externo da igreja, onde também há um museu, é possível ter uma vista panorâmica da cidade e de toda a praia abaixo. É o ângulo mais bonito de Cannes.

Admirar o pôr do sol na Marina de Cannes – Termine o passeio do dia caminhando sem pressa pela marina. Um panorama da praia se descortina a partir dali, onde podemos apreciar o pôr do sol entre os grandes iates que aportam em Cannes. Depois, é só se preparar para a animada noite na Riviera Francesa.

Pôr do sol em Cannes na Riviera Francesa

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Bósnia e Montenegro: planejamento de viagem

Dica de onde ficar em Angra dos Reis (custo x benefício garantido)