in

Hotel Ten Bompas em Joanesburgo do Design Hotels

Mais um hotel que é uma excelente opção em Joanesburgo, na África do Sul: Ten Bompas Hotel, integrante da coleção do Design Hotels. Nos hospedamos em uma de nossas visitas a Joanesburgo, foram dias de puro deleite. O hotel tem um clima tão gostoso, com ares de casa, que mal dá vontade de sair. Os lindos jardins ao lado da piscina com diversos ibis cantarolando automaticamente nos fazem adotar um ritmo mais tranquilo, é um lugar cativante.

Ten Bompas Hotel em JoanesburgoJardins e piscina do Ten Bompas Hotel

Localizado na área de Dulkeld, fica próximo de Melrose Arch, uma das regiões mais badaladas de Joanesburgo. O local onde o Ten Bompas se encontra é muito bonito, a gente percebe que é uma vizinhança nobre, com belos casarões, ruas muito arborizadas e ao lado do bucólico Zoo Lake.

Foi interessante ficar hospedado ali e explorar o lado oposto a Sandton (bairro mais conhecido de Joanesburgo). Também fica pertinho a um grande supermercado, o Spar, que é uma perdição. Tem tudo o que é produto que se imagina, ótimos preços, e uma boa seleção de vinhos sul africanos que valem a pena para trazer de volta na mala.

Apartamentos enormes com varanda

Para dar uma ideia melhor do porquê termos nos sentido como se estivéssemos numa casa, as fotos da nossa suíte ilustram bem isso. Enorme, um verdadeiro apartamento, com sala completa decorada com grandes sofás, ante sala onde dispúnhamos do frigobar, lavabo, um quarto muito amplo com cama king size, armários dos dois lados do quarto, vanity table (com secador de cabelos perfeitamente posicionado), e um banheiro espaçoso.
Como se não bastasse, uma grande varanda de onde podíamos apreciar as belas árvores do jardim. Joanesburgo, por sinal, tem algumas das árvores mais bonitas que já vi. A varanda abrangia tanto a sala quanto o quarto de casal, e tinha duas entradas separadas. Realmente, um quarto com espaço de sobra.

Banheira, roupões e muito conforto 

O banheiro também é um dos destaques da acomodação. Espaçoso, com uma grande banheira bem bonita e convidativa e também roupões maios à nossa espera. O box do chuveiro fica do lado oposto, com um design super cool, adorei as cores escolhidas ali e o uso dos tijolinhos brancos nas paredes. Além de ser muito gostoso, com apoio e um chuveiro potente que me ajudou muito a relaxar no dia de nossa chegada, após ter enfrentado um dia inteiro de viagem de carro. Para completar, duas pias separadas e ótimos produtos de banho.

“ O hotel consegue unir o estilo moderno, arrojado e criativo, com um ambiente intimista, que nos faz sentir numa casa de campo ”

Design moderno, ares intimista

Achei super interessante a forma como o hotel conseguiu mesclar bem um estilo totalmente moderno a um ambiente intimista, quase caseiro. Por fazer parte da coleção Design Hotels, a decoração e arquitetura só poderiam mesmo ser contemporânea, com toques de criatividade e bom gosto. Mas, aliado a isso, a atmosfera do hotel durante o dia é envolvente, serena, andando pelos seus corredores temos a sensação de estar numa casa de campo. Talvez pelo fato do hotel não ser muito alto e ter poucos andares, nos passe essa sensação.

O instigante no hotel é justamente esse jogo entre design moderno com a hospitalidade tradicional, que se baseia no tratamento mais próximo e pessoal da equipe com os hóspedes. Uma dica: não deixem de entrar no banheiro localizado ao lado do bar do hotel, é o banheiro mais bacana e animado que já vimos. Com música e vídeo clips rolando, fazendo a gente esquecer que estamos dentro de um banheiro.

Piscina e jardins

Basta dizer que esse foi um dos motivos que quase não deu vontade de sair do hotel! Na gostosa área externa do Ten Bompas, onde fica a piscina e um agradável lounge insalado no jardim, foi onde consegui desacelerar um pouquinho do ritmo intenso da viagem e descansar.

 

Ten Bompas Hotel no Booking.com

 

Café da manhã

Nesse mesmo clima de tranquilidade é servido o café da manhã. Não é buffet, o que por um lado é bom pois assim não perdemos a linha… Um menu à la carte com as principais opções é apresentado, e ali encontramos delícias como o pain perdu (pão com mel, morangos e açúcar confeitado) ou o mingau de aveia com nozes e rooibos (um tipo de planta muito usada em chás).

Diversas formas de preparar os ovos também são oferecidas, além de sucos variados. Adorei o café de Uganda, servido no restaurante. Podemos escolher entre uma mesa no salão ou no terraço com vista para piscina e jardins. Uma delícia.

“ Em homenagem à cantora inglesa, o restaurante Winehouse oferece uma das melhores experiências enogastronômicas da cidade ”

Restaurante Winehouse

À noite, o Ten Bompas Hotel vira em um lugar badalado, onde as pessoas vão em busca da boa enogastronomia do restaurante Winehouse (nome em homenagem a falecida cantora inglesa).

A proposta é oferecer um menu degustação em 5 tempos, para ser harmonizados com os excelentes vinhos sul africanos. Nosso jantar foi ótimo, com entradinhas bem criativas, bem como as sobremesas. A minha, por exemplo, foi a pera com gorgonzola e sorvete, que tinha um gostinho acentuado na medida certa e estava surpreendente bom. Pedi como curiosidade esse prato, achando que iria sentir falta de uma sobremesa de chocolate, mas não, foi aprovadíssimo!

Partir do Ten Bompas Hotel deu um pouquinho de aperto no coração. A equipe nos cativou, o ambiente nos envolveu e a suíte nos fez sentir em casa. O funcionário Fortune – nome lindo para alguém que recebe os hóspedes tanto de dia quanto à noite – veio se despedir de nós no estacionamento do hotel, como aquele amigo que vem dizer adeus e nos assegurar uma vez mais que a casa estará sempre a nossa espera!
.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Novo Clube do Vinho no Rio: Grand Hyatt Wine Club – Le Touriste

7 Lugares para conhecer no País de Gales