africa, África do Sul

Kruger Park em dois dias | África do Sul

Tem quem ache que no Kruger National Park, a mais conhecida reserva animal da África do Sul, é difícil ver grandes animais, ou animais em grande quantidade. Há quem diga,  ainda, que ali não é o melhor lugar para ver os Big Five, os 5 famosos animais considerados os mais difíceis de se caçar. Nós estivemos tanto no Kruger Park quanto em outras reservas privadas e o que podemos afirmar é que são experiências bem diferentes. Ambas fascinantes. E sim, no Kruger Park nós vimos muitos animais, incontáveis. A dica é fazer o Kruger Park em dois dias!

Quem estiver programando viagem para a África do Sul e estiver pesquisando quais reservas animais visitar, não deixe de agendar uma ida ao Kruger National Park. Fundado em 1926, o  Kruger Park é uma grande reserva de preservação com 20 mil km2 de pura vida selvagem, a maior área protegida sul africana.  Os maiores animais – e as maiores feras -, do planeta vivem aqui. Tão grande que faz fronteira com Moçambique.

Recomendamos reservar dois dias para visitar o parque, porque se por acaso no primeiro dia você não tiver visto todos os animais que queria, certamente no segundo dia vai conseguir, são tanto animais e tantos caminhos possíveis a explorar lá dentro, que é muito difícil sair do parque sem ter visto pelo menos a maioria das espécies. O parque possui 10 portões de entrada, uma excelente estrutura para o turista, restaurantes e hotéis, sendo que muitos lodges são vizinhos do Kruger Park.

A maior parte das  vias dentro do parque são asfaltadas, placas indicativas indicam as principais atrações e em cada portão de entrada há mapas disponíveis. A estrutura é ótima, tudo bem sinalizado e com muita segurança.

” De repente, uma, duas, três girafas passaram na frente do nosso carro, cruzando lentamente a pista, nos presenteando com uma visão magnífica. Foi inesquecível “

 

Girafas, muitas girafas, impalas e outras feras

É até difícil descrever a quantidade de emoções que o Kruger Park nos propiciou, entre as muitas na viagem à África do Sul. Logo que chegamos no parque no dia da nossa primeira visita, mal começamos a rodar com o carro pelas excelentes estradas asfaltadas quando um grupo de girafas passou bem na nossa frente. Foi um momento sensacional e inesquecível. Ao longo do dia vimos muitas outras, sempre beliscando os galhos mais altos das árvores.

No vídeo abaixo, o momento em que as girafas passaram pelo nosso carro!

Também não demorou muito para vermos de pertinho vários outros animais incríveis. Antílopes, muitas impalas (iguais ao Bambi do desenho de Walt Disney), babuínos, crocodilos, javalis, zebras, búfalos e gnus e muitas espécies de aves. A variedade é grande, a gente nem percebe o tempo passar enquanto observa a todos eles andando tranquilamente pela reserva.

 

Alugue carro na África do Sul

 

Lado a lado com os animais

No Kruger Park, os carros passam bem ao lado dos animais, que frequentemente atravessam as pistas sem cerimônia, por isso é importante respeitar a velocidade máxima permitida de 40km/h.

 

O Lago dos Hipopótamos

Em determinado momento, resolvemos ir atrás da Hippo Pool, o lago dos hipopótamos. Disseram que de manhã cedo era mais fácil avistá-los. Mas, com a natureza nunca se sabe. Era perto de meio dia quando vimos a placa indicando a direção da lagoa, então fomos determinados até lá. Resultado, vimos uma quantidade bem grande de hipopótamos dentro d´água, fora dela, dormindo e abrindo aquele bocão. Acho que naquele momento haviam uns 20 por ali. O melhor é que não tinha mais ninguém na área observando esses gordinhos, somente nós. Ficamos por ali o quanto queríamos (outro ponto positivo do Kruger Park, nós mesmos programamos nosso roteiro dentro do parque e tempo de cada parada), observando cada movimento. Usar um binóculos foi essencial, já que não é possível se aproximar muito do lago.

 

Nós e os rinocerontes brancos

Outro local onde tivemos muita sorte foi numa área mais afastada em que dois rinocerontes brancos descansavam tranquilamente. Chegamos lá sozinhos sem nenhum outro carro por perto. Foi muita sorte mesmo logo no primeiro dia dar de cara com eles, que estão seriamente ameaçados de extinção.

” Dentre os animais que mais queríamos ver, o elefante e o leão ainda não tinham dado as caras. No segundo dia de passeio, eles nos brindaram com suas magníficas presenças “

 

No segundo dia, os Big Five

Ao fim do primeiro dia de passeio no Kruger Park, estávamos muito satisfeitos, super felizes de termos conseguindo ver de pertinho e em tantas situações e locais diferentes diversos animais. Vimos mais espécies do que imaginávamos. Porém, ainda faltavam dois “bichinhos” fascinantes que não localizamos no primeiro dia: o leão e o elefante. No segundo dia de visita, praticamente ficamos à procura deles todo o tempo. Eu já estava achando que ali seria difícil ver elefantes, achei que eles ficassem muito escondidos (um bicho daquele tamanho escondido rsrs), o leão então, nem se fala.

Mas como tudo no Kruger Park, foi muito de repente que os dois primeiros elefantes apareceram para nós. Despreocupados, comendo galhos e mais galhos, quase camuflados com as árvores secas que têm a mesma cor cinzenta deles. Daí em diante vimos uma porção de elefantes e até filhotes mamando.

 

+Onde se hospedar no Kruger Park: Kruger Riverside Lodge

+ Fique conectado na África do Sul com chip Easysim4U

 

Sua Majestade, o Leão

A cereja do bolo foi ver um leão livre, leve e solto. No Kruger Park é interessante notar que basta um carro parar à frente do seu, que é sinal que tem bicho grande na área. Geralmente quando um carro para, é porque avistou algum animal, aí fica fácil para os carros que estão vindo atrás. A gente foi atrás de um monte de carros parados na estrada, posicionamos nosso carro, e lá estava ele, o leão. Uma boa distância separava todos os carros do rei da selva, mas dava pra ver bem. Ele estava deitado com as patas na frente, com ares de “tô nem aí”.

Ficou assim por muito tempo, às vezes deitava por completo, às vezes se mexia um pouco, Provavelmente ele já devia ter se alimentado e estava descansando. Deu pra ficar por ali observando por longos momentos, que a gente nem sente passar, tamanho o fascínio em ver esses animais em seu habitat natural. Assim, praticamente vimos todos os Big Five, só faltando o leopardo que vimos de muito pertinho na outra reserva. Os animais que compõem os Big Five são leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

No que dependesse de mim, ainda passaria mais um dia por lá, admirando toda a fauna do Kruger Park. Mas seguimos viagem para uma outra reserva, dessa vez uma reserva privada. Escolhemos um trajeto que percorria parte das estradas da reserva do Kruger Park, pois assim deu para fazer mais de uma parada para continuar apreciando os animais pelo caminho. Um dos melhores pontos de parada é na cidade de Skukuza, principal rest camp do Kruger Park, que tem uma estrutura ótima com restaurante de frente para o rio Sabie, um café encantador e uma grande loja de souvenir excelente para comprar desde camisetas e lindos objetos decorativos em estilo africano até vinhos sul africanos.  Confira no fim da matéria as ferramentas para organizar sua viagem à África do Sul.

Mapa do Kruger Park

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s