Gastronomia, rio de janeiro

MEE do Belmond Copacabana Palace, 1 estrela no Guia Michelin

Uma experiência gastronômica onde você pode interagir com o chef. Assim foi nosso jantar no MEE do fabuloso Belmond Copacabana Palace. Fomos conhecer o MEEchelin, um menu especial em homenagem a disputada estrela do Guia Michelin. O restaurante tem conseguido manter há três anos 1 estrela do Guia Michelin, conquistada através das mãos do chef Kazuo Harada. Mais do que merecido.

A começar pela decoração, tudo é envolvente no MEE, nome feminino que significa beleza em Coreano. A delicadeza da decoração do belo salão, que fica em frente à icônica piscina do Belmond Copacabana Palace, se mescla a peças marcantes, como as telas do artista belga Christian Develter: rostos com traços orientais e pinturas tribais. A bancada de mármore do sushi-bar se destaca no fundo do salão, onde uma releitura de ovas de caviar “caem” do teto, numa homenagem à gastronomia asiática.

 

 

” É na bancada do sushi-bar que a experiência interativa acontece, observando os cortes precisos do chef e a habilidade de sua equipe, em meio a drinks à base de saquê “

 

Sushi-bar, uma experiência interativa

E é na bancada do sushi-bar que a experiência gastronômica interativa acontece. Ali podemos ver o talentoso chef Kazuo Harada e seu assistente em ação, e admirar o cuidado e habilidade nos cortes extremamente precisos dos sashimis. Logo no início um prato arrebatador, com um toque delicioso revelado pelo molho, que poderia comer todos os dias com o mesmo entusiasmo: salmão selado com missô japonês picante.

 

 

 

 

Pratos quentes no menu degustação

A segunda parte do menu MEEchelin é composta por pratos quentes. Esse menu degustação, em homenagem a premiação no Guia Michelin Rio & São Paulo – o restaurante mantém há três anos 1 estrela no prestigiado guia – não tem pratos fixos, já que está em constante mudança de acordo com os ingredientes mais frescos do dia. A costela de wagyu com abóbora kabocha é um dos destaques, dentro de uma sequência de pratos que agradam em todas as formas servidas, seja na berinjela grelhada com missô ou no frango ao curry verde, de influência tailandesa.

 

 

 

 

Mais de 30 rótulos de saquê

Um sommelier dá sugestões de como harmonizar as bebidas com os 11 pratos elaborados por Kazuo, são mais de 30 rótulos de saquê. Experimentei dois drinks à base de saquê, deliciosos. O A Cup of Hug com capim limão, melão e espuma de tangerina, saboroso e marcante. E ainda vem numa linda apresentação sobre um leque de madeira. Provei também  o Marmelade No. 1 com Gin Tanqueray, marmelada de grapefuit, capim limão e lichia, ideal para quem gosta de bebidas frutadas e suaves.

 

Sobremesa, chá, licor…

Para finalizar, uma sobremesa que desperta ainda mais entusiasmo. O Mango Sticky Rice não remete as tradicionais sobremesas japonesas, o que, na minha opinião, é ótimo. Com arroz doce, espuma de manga e sorvete de coco queimado, é a finalização perfeita, o doce bem equilibrado em contraste com o sorvete, antes de um chá refrescante para digestão. Quem preferir, pode escolher o típico licor japonês de ameixa para fechar a noite.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

2 thoughts on “MEE do Belmond Copacabana Palace, 1 estrela no Guia Michelin”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s