América do Norte, Estados Unidos

Roteiro pelos cenários de cinema em Nova York

Para quem vai viajar para Nova York no fim do ano, seja para aproveitar o Blackfriday, ou para passar o Natal e Reveillon, não tem como deixar de passar por alguns dos cenários mais famosos do mundo. A história do cinema americano passa por Nova York, que sempre nos fascina dentro e fora das telas. São inúmeros filmes, reunimos 7 dentre os mais simbólicos. Tem até cena com Donald Trump, atual presidente dos EUA, em um “film cameo” (uma pequena ponta em um filme) em Esqueceram de Mim 2 (confira a cena abaixo). Composta por cinco distritos, Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island, todos eles já serviram de inspiração para diversos roteiros, ou retrataram a biografia de pessoas ilustres que viveram ali, como Barak Obama. Preparamos um roteiro por 7 cenários de cinema em Nova York.

Sex and the City

Começamos  o passeio por um dos meus seriados favoritos, Sex and the city. A história de 4 mulheres solteiras e independentes que marcou época na televisão mundial, e depois foi transportada para o cinema. A série rendeu belíssimas homenagens a Nova York durante todo o tempo em que as temporadas estiveram no ar. A metrópole tinha papel fundamental na trama, era praticamente o quinto personagem. 

Dica: comer um cupcake na Magnolia Bakery, onde as protagonistas costumavam se reunir.

 

Ghostbusters

Um dos filmes mais divertidos da vida! Tanto a versão original de 1984 com Bill Murray, quanto o remake de 2016 lançado recentemente com Melissa McCarthy, são passados em Nova York. Os imponentes prédios com arquitetura gótica são o pano de fundo perfeito para esses atrapalhados caçadores de fantasmas. No filme original, a cena inicial passada na Public Libray é hilária. Não deixe de dar uma passadinha no interior da biblioteca e de fazer uma foto em frente à clássica fachada, com os leões de pedra guardando a entrada.

 

Harry & Sally

Com várias cenas rodadas durante o belo outono em Nova York, esse filme é um clássico delicioso de assistir. Além de divertido, essa história de amor nos traz também a participação da saudosa Carrie Fisher (a princesa Leia de Guerra nas Estrelas).

Dica: dê uma paradinha na Katz’s Delicatessen, cenário de uma das cenas mais famosas de todos os tempos, brilhantemente interpretada por Meg Ryan e Billy Crystal. Quem não se lembra da cena passada nessa lanchonete enquanto os personagens comiam um sanduíche?!

 

Homem-Aranha 

O mais famoso ponto turístico de Nova York, a Times Square, é coração da cidade. Palco para as aventuras do Homem-Aranha, e muitos outros personagens.

Dica: durante um passeio pela movimentada avenida, é possível topar com personagens de filmes como Homem-Aranha fazendo performances e posando para fotos. Vemos de tudo por ali e isso é a cara de NY!

 

Uma noite no museu

É no famoso Museu de História Natural de Nova York que Larry Daley, personagem de Ben Stiller, viveu suas aventuras ao lado de animais e esculturas que ganham vida durante a noite. O esqueleto do T-Rex realmente existe no museu. Quem sabe quando estiver por ali tirando fotos, ele não dá uma piscadinha pra você?

 

Manhattan

Quando a gente viaja para Nova York, a gente praticamente se sente dentro de um filme de Woody Allen. O nome desse famoso diretor americano por muitos anos foi quase um sinônimo de Nova York. Depois de uma longa história de amor com Nova York, Woody Allen deixou a cidade e se dedicou a rodar filmes na Europa, onde fez um enorme sucesso com títulos como Meia noite em Paris. Mas, como o bom filho a casa torna, Woody Allen está filmando novamente na grande maçã e deve lançar ano que vem o longa  “A rainy day“. 

Dica: Um dos cenários mais marcantes é a ponte Queensboro Bridge, do filme “Manhattan”, que rende belíssimos registros fotográficos.

 

Esqueceram de mim 2

Já que o Natal está chegando, esse clássico fez um grande sucesso no cinema e retrata muito bem a cidade durante as festas de fim de ano. O filme natalino “Esqueceram de Mim 2” com Macaulay Culkin quando era uma criança fofa, retrata novamente ele se perdendo da família, e onde ele vai parar? No legendário hotel The Plaza.

+ Decoração de Natal em Nova York

O enredo também traz cenas no Rockefeller Center, Central Park, Radio City Music Hall – onde todo fim de ano é apresentado um especial de Natal –  e muitos outros cartões postais da cidade. Na cena abaixo, vemos o então futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dando um help ao personagem principal.

Dica: uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo, a Fao Schwarz, fechou as portas em Nova York desde o ano passado, mas ainda vende seus produtos através do site. Você pode encomendar os presentes de Natal online e pedir para entregar no seu hotel em Nova York na data da sua reserva.

 

+ Roteiro pelo Central Park no Outono

+ 3 pistas de patinação em Nova York

+ Dicas do Falando de viagem para comprar na Amazon e receber no seu hotel

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s