Estados Unidos

Dicas para dirigir em outro país

Vai viajar para outro país e alugar carro? Tem dúvidas sobre leis de trânsito em país estrangeiro e a habilitação internacional?

Confira aqui as dicas para dirigir em outro país, essa tarefa pode ser muito simples e é fácil garantir sua diversão nas férias, intercâmbio ou viagem de negócios. Fazer uma road trip é uma ótima forma de visitar outro país e conhecer a maneira de ser daquelas pessoas, observando também o dia-a-dia no trânsito. Dicas para dirigir em outro país:

Dicas para dirigir em outro país

 

5 Dicas para dirigir em outro país

1 – Onde: Primeira coisa que deve constar numa lista de dicas para dirigir em outro país é, antes de tudo, saber por quais países você vai passar e como funcionam as leis de trânsito por lá. Quem for menor de 21, deve verificar sempre qual a idade mínima, se a sua carteira de motorista é aceita ou não, e se eles exigem algum documento específico para que você que está indo do Brasil possa dirigir lá. Se você escolheu o aluguel de carros, pode perguntar a empresa se está tudo certo. A nossa carteira de motorista é aceita em mais de 100 países mas vai que você decide visitar justo os que não aceitam?

 

2 – Seguro de carros: Se você vai viajar com o seu carro se certifique de fazer um seguro para ele. Em muitos países é obrigatório tanto quanto a licença de conduzir e o documento do carro, estar com o comprovante do seguro. Não caia na enrascada de achar que é bobagem e ter o carro apreendido por não ter tudo em dia. Sua viagem é para ser desfrutada e não para resolver esse tipo de dor de cabeça

 

3 – PID: Conhece a Permissão Internacional para Dirigir? É um documento com as informações do motorista em muitos idiomas e que é aceito em mais de 130 países que fazem parte da Convenção de Viena. Ele tem um formato de livreto e pode te ajudar em muitas situações como aluguel de carro, contratar um seguro. Qualquer inconveniente que possa haver com as autoridades locais, fica mais fácil de ser solucionado e compreendido ao apresentar o PID. Pode ser solicitado no Detran. Verifique na página oficial o que é necessário.

 

4 – Consulados: Se você ainda está inseguro quanto ao que é requerido em cada país consulte os sites dos consulados dos lugares para onde você vai e quais são os países que têm reciprocidade e aceitam o CNH do Brasil.

+ Como dirigir na mão inglesa

+ Roteiro de carro pela ilha de Creta, na Grécia

5 – Respeito: Seja ainda mais cauteloso quando estiver fora do Brasil. Nossa fama nos persegue por todo o mundo e não é à toa. Use o cinto, pare nos sinais vermelhos, dê sinal para mudar de faixa, não dirija acima da velocidade permitida, observe as placas. Se tem alguma placa que você não lembra o que significa dê uma estudada antes. A autoescola não ensinou tudo isso para o exame do CNH, só precisamos colocar mais em prática e quem sabe nos tornamos mais educados aqui no Brasil também.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s