in

Como é voar pela Tap

O mês de setembro de 2014 foi bastante tumultuado nas companhias aéreas. A greve de pilotos da Air France criou muito transtorno para vários passageiros que já tinham suas viagens marcadas. Uma greve dessa categoria, ainda mais na dimensão que foi, causa reflexo em todo setor aéreo e em outras companhias também. Afinal, quando vários passageitos precisam remarcar suas passagens e até tentar uma realocação em outras companhias aéreas, o difícil é ter lugar pra todo mundo nas datas desejadas.

Por isso fiquei preocupada com a viagem que eu tinha marcado para setembro pela Tap (www.flytap.com). Muitas histórias de atrasos e cancelamentos estavam correndo por aí. Mas como não recebi nenhuma notificação, fiquei um pouco mais tranquila. Realmente não houve absolutamente nenhum problema em relação a Tap. Meu voo agendado para 21 de setembro estava confirmado e partiu sem atraso em direção a capital de Portugal. Não houve problema nem mesmo no aeroporto Galeão no momento do check in e despacho de bagagem, foi tudo bastante organizado e correu normalmente.

Passada essa etapa, pude avaliar o serviço de bordo da empresa, já que tinha muito tempo que não voava com eles. De um modo geral, o serviço é o mesmo que as demais companhias aéreas oferecem, nada extraordinário. Achei as cadeiras um pouco mais confortáveis e espaçosas na classe econômica, onde qualquer centímetro a mais faz diferença. À noite foi oferecido jantar, gostosinho sem nada que desabone, e deu até pra degustar um vinho português. Para o entretenimento, opções de filmes, tanto recentes quanto um pouco mais antigos, e diversos outros canais de séries de tv, documentários e notícias. Um detalhe, na volta desse vôo infelizmente os equipamentos de televisão estavam com algum probleminha de software que travava um pouco a imagem. Mas consegui assistir a três filmes mesmo assim.

Além disso, são disponibilizados cobertor, travesseiro, fone de ouvido e revista de bordo para ajudar a passar o tempo. E nos banheiros tem pasta de dente em miniatura à disposição também, que podem ser levadas pelos passageiros. O atendimento dos funcionários é bastante cordial, as solicitações que fiz foram prontamente atendidas. E é bom destacar que mesmo em voos mais curtos a Tap oderece um gostoso sanduíche aos seus clientes, acompanhado de bebida. Nada de pacote de amendoim nem é preciso pagar pelo lanche…

A facilidade em optar pela Tap na verdade começou antes do embarque. O site na internet é bastante prático e ao selecionar os voos e itinerários, constatei que essa companhia aérea tem a opção de stop over em cidades de Portugal sem nenhuma cobrança adicional. Felizmente correu tudo perfeitamente bem com a organização geral da viagem, o voo e com os serviços da Tap, sem nenhum contratatempo, e em cerca de nove horas cheguei a tão querida Lisboa!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro de 20 dias pela Turquia, Israel e Jordânia

Roteiro em Paris pelo bairro Saint-Germain-des-Prés