in

Onde ficar em Dublin: 3 opções de hotéis na capital irlandesa

Dublin, capital da Irlanda, tem uma vasta gama de hotéis de diferentes categorias. O bom é que existe mais de uma área em Dublin com bons hotéis e boa localização, já que as atrações estão espalhadas pela cidade. Você não precisa se concentrar em procurar hospedagem em um bairro somente, ficando limitado a essas ofertas. Pode até mesmo buscar um hotel fora do city centre que isso não vai interferir nos passeios. Confira essas dicas de onde ficar em Dublin com 3 opções de hotéis na capital irlandesa em áreas diferentes e categorias para todos os gostos e bolsos.

The Merrion Hotel em Dublin

Dicas de onde ficar em Dublin com 3 opções de hotéis na capital irlandesa em áreas e categorias diferentes

Você sabia?

O Seguro Viagem é obrigatório em vários países da Europa. Além de ser uma proteção para você e sua família saírem de férias tranquilos com as melhores coberturas de assistência médica e seguro para bagagem em qualquer destino. Faça uma cotação de Seguro Viagem aqui e compare planos. Você não vai pagar nada a mais por isso.

Acomodação em categoria 4 estrelas

The Hendrick Smithfield

Se você está buscando um bom hotel com tarifas melhores, buscando um bom custo x benefício e não faz questão de ficar no city centre de Dublin, o The Hendrick é uma boa opção. Localizado na área de Smithfield Plaza. É um hotel moderno e prático, com ares contemporâneos e ambiente cool. O bar no lobby e decoração inspirada em street art, tem um toque de descontração que atrai um público jovem.

The Hendrick Smithfield em Dublin

As acomodações atendem aqueles que passam o dia inteiro fora passeando, e não quem faz questão de utilizar os serviços de um hotel. Uma das vantagens do Hendrick – além de tarifas um pouco melhores, o que já ajuda visto que Dublin costuma ter diárias altas – é que ele fica logo ao lado de um grande supermercado e delicatessen (3 minutos à pé). O Fresh Food Market é uma mão na roda. Você pode fazer compras ali, onde irá encontrar uma variedade incrível de alimentos, e pode tomar o café da manhã, já que o lugar funciona também como um café.

Fresh Food Market na Smithfield Plaza

Super charmoso, a ala da padaria do Fresh é uma tentação. Há muita variedade de sucos frescos, smothies, chás, kefir e sucos funcionais. Dá pra passar ali depois de um longo dia de passeio e comprar um sanduíche ou um croissant recheado para comer no caminho.

Mas, quem preferir, ou quem tiver menos tempo disponível e quiser um café rápido, pode optar pelo café da manhã básico do hotel por cerca de 7 euros

Café da manhã no hotel The HendrickHotel The Hendrick: boa opção em Dublin

Reserve o The Hendrick Smithfield no Booking.com

Ao entrar no The Hendrick Smithfield, logo de cara somos lembrados de que estamos na terra da banda irlandesa U2. O hotel tem em exibição uma parte do muro da famosa gravadora do grupo, a Windmill Lane onde seus maiores sucessos foram gravados. Com assinatura dos quatro integrantes do U2, essa relíquia faz com que o hotel faça parte da história da cidade, ostentando uma atração que está bem diante dos hóspedes a todo momento.

Relíquia do U2 em exposição no The Hendrick

O hotel fica a cerca de 8 minutos do National Museum of Ireland e 20 minutos de caminhada da St. Patrick Cathedral. Há uma parada de VLT a apenas três minutos do hotel, a Smithfield, e também paradas de ônibus.

End: 6-11 Hendrick Street, Smithfield – Dublin 7

Localização do The Hendrick Smithfield Hotel

Acomodação em categoria 5 estrelas

The Merrion Hotel by The Leading Hotels of the World

Localizado nos arredores de St. Stephen´s Green, em um bairro nobre de Dublin repleto de casas em estilo georgiano. Esse hotel é para quem busca conforto extremo e não abre mão da melhor opção em hospedagem. E também para aqueles que buscam uma experiência diferenciada numa viagem e buscam hotéis que são um destino, e não apenas um quarto para dormir. O belo edifício onde o The Merrion está instalado reflete a elegância da área, e se prolonga para dentro dos ambientes do hotel. Ao mesmo tempo em que oferece o que há de melhor na cidade, é aconchegante e intimista.

The Merrion Hotel em Dublin

A piscina de 18 metros, o spa e os jardins do hotel são algumas de suas atrações, visto que dão um charme todo especial ao lugar, oferecendo uma área ao ar livre onde os hóspedes podem passar momentos agradáveis.

Jardim interno do The Merrion

O The Merrion é um dos integrantes do selo de qualidade The Leading Hotels of the World, sinônimo de qualidade e exclusividade. Por isso, não é preciso nem dizer que quem se hospeda ali vai encontrar suítes impecáveis, com todo luxo e conforto para quem busca instalações especiais.

Uma das suítes do The Merrion Hotel

Reserve o The Merrion Hotel no Booking.com

E como não poderia deixar de ser, num hotel como esses a gastronomia se destaca. É no The Merrion que se encontra o restaurante Patrick Guilbaud, com 2 estrelas no Guia Michelin. Para quem deseja comemorar uma data especial durante a viagem, essa é a oportunidade de ter uma experiência gastronômica memorável. Além dessa e outras opções, há ainda o restaurante The Garden Room, onde um ambiente tranquilo e um menu delicioso assinado pelo chef Ed Cooney garantem um jantar não menos marcante.

Jantar no The Garden Room em Dublin

No nosso post com o roteiro de Dublin contamos como é a experiência nesse restaurante. O hotel fica a 3 minutos do belo St. Stephen´s Green, a 10 minutos de caminhada da badalada Grafton Street e a 5 minutos de Uber da icônica St. Patrick´s Cathedral.

End: Merrion Street Upper – Dublin 2

Localização do The Merrion Hotel

Confira mais dicas de Dublin:

+ Dicas do que fazer em Dublin num roteiro de 3 dias

+ Como ir de Dublin na Irlanda para Belfast na Irlanda do Norte

Acomodação em categoria 3 estrelas

Academy Plaza Hotel

Outra área com ótimas opções de hotéis é a Parnell Square, também próxima de comércio e supermercados. O Academy Plaza Hotel está localizado nessa área, que por sua vez fica pertinho da O´Connel Street, a principal rua de Dublin (5 minutos à pé). Quartos e banheiros amplos padronizados, e uma sala de ginástica oferecem o conforto necessário aos hóspedes.

Plaza Academy Hotel em Dublin

O restaurante Plaza & Grill serve pratos tradicionais, e o restaurante Oscars serve o café da manhã típico irlandês (não incluído na tarifa, custa cerca de 15 euros). O café da manhã irlandês é igual ao tradicional café da manhã inglês, chamado de Full English Breakfast.

Ou seja, ovos fritos, tomates, linguiça, feijões, cogumelos, batata rostie e black pudding (um tipo de salsicha de sangue com gordura de porco e cereal, muito comum na Irlanda e no Reino Unido). Geralmente é acompanhado de torradas. Uma refeição matinal para os fortes de estômago rs…

Restaurante do Plaza Academy Hotel

Reserve o Plaza Academy Hotel no Booking.com

Em termos de localização e tarifa, essa é uma das melhores opções em Dublin, já que está colado à principal via da cidade e oferece diárias a partir de 67 euros. O Plaza Academy Hotel fica a 14 minutos de uma das maiores atrações de Dublin, o Temple Bar, e a 20 minutos de caminhada do Dublin Castle.

Dublin Castle

Há um ponto de ônibus para o aeroporto em frente ao hotel e uma parada do VLT (Parnell) a 2 minutos de distância.

End: 10-14 Findlater Pl, O´Connel Street Upper, Rotunda – Dublin 1

Localização do hotel perto da locadora de Carro

Vale destacar que a locadora onde alugamos um carro para seguir viagem ficava bem próxima desse hotel, a Sixt Car Hire, a 2 minutos à pé (mapa acima). Uma dica é usar o próprio estacionamento da locadora caso precise de um lugar para deixar o carro em Dublin. Alugamos o carro no site da Rentcars, onde é possível comparar preços e fazer uma cotação online, e retiramos o carro ali mesmo. Isso facilitou muito a logística do nosso roteiro. Nós fizemos assim: no nosso terceiro dia em Dublin, fizemos check out do hotel de manhã cedo e fomos à pé até essa locadora para retirar o carro e iniciar o roteiro por Galway, Conemara e Cong, uma das regiões mais bonitas que já conhecemos.

Dica de roteiro pela Irlanda e Irlanda do Norte

Valeu muito a pena alugar um carro para poder viajar por essa parte da Irlanda durante dois ou mais dias. Dessa forma, nosso roteiro ficou redondinho. Chegamos em Dublin via Londres, passamos dois dias conhecendo a cidade e suas principais atrações. No terceiro dia, alugamos o carro e viajamos durante dois dias por diversas cidadezinhas da Irlanda, uma mais linda que a outra.

Pernoitamos em Claregalway no excelente (e barato) The Arches Hotel. A estrada no interior da Irlanda é super tranquila, apesar de estreita. Dirigir na mão inglesa é só uma questão de atenção, mas com estradas perfeitas sem nenhum buraco, e uma paisagem de tirar o fôlego, fica fácil!

No final desse roteiro pela Irlanda, retornamos à Dublin no fim do dia para na manhã seguinte partir de ônibus para Belfast (a duas horas de Dublin) e conhecer a Irlanda do Norte.

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros: Pousada de Charme Casa da Lua –

7 Melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro