in

7 Lugares para conhecer no País de Gales

O Reino Unido tem lugares encantadores para explorar seja na Inglaterra, País de Gales ou Escócia. Dessa vez nós visitamos o País de Gales e percorremos diversas cidades com características diferentes. Descobrimos um país fascinante, atrações imperdíveis e praias surpreendentes, com águas tão claras como as do Caribe. Nesse post você vai conhecer um pouco do que há para visitar em Wales (no original em inglês). Aproveite  para colocar no roteiro esses 7 Lugares para conhecer no País de Gales:

O País de Gales faz fronteira com a Inglaterra e o Mar da Irlanda (um itinerário comum é o ferry entre Cardiff e Dublin). De origem celta, foi conquistado pelos ingleses no século XVI, mas mantém sua própria língua, o galês (apesar do inglês ser também o idioma oficial).

Essa é uma característica bem peculiar do país, um idioma praticamente impossível de se entender, com palavras cheias de consoantes impronunciáveis para quem é de fora. É uma das línguas mais antigas do mundo, nas cidades galesas, encontramos placas em inglês e em galês.

7 Lugares para conhecer no País de Gales

Cardiff

Cardiff é a capital do País de Gales e a maior cidade do país, conhecida como uma mini Londres.
Uma de suas maiores atrações é a área de Cardiff Bay com seus edifícios vitorianos, e que tem grande peso histórico por já ter sido o maior porto de carvão do mundo.

Hoje em dia é um complexo com restaurantes, atrações turísticas e a Opera de Cardiff, uma construção de arquitetura fascinante. O porto abriga importantes eventos náuticos como a Volvo Ocean Race que esse ano passou por Cardiff e nós estivemos lá conferindo o clima de festa da cidade.

Mais de 600 castelos espalhados pelo país

Não deixe de visitar o Castelo de Cardiff para uma viagem no tempo e para um banquete tipicamente galês.

Durante o jantar, um grupo folclórico sensacional se apresenta cantando músicas regionais e divertindo a todos, fazendo os convidados participarem do show.

Península Gowler

Localizada na Costa Sul do País de Gales, é considerada “Area of Outstanding Natural Beauty” desde 1956. Muito procurada para caminhadas pela costa, especialmente na região de Rhossili. A vista que temos do alto da costa para o mar é de tirar o fôlego.

Caldey Island

Para quem viaja o mundo em busca de belas praias, essa tem que entrar no roteiro. A partir da pequena e graciosa cidade de Tenby, um barquinho sai a cada meia hora para a Caldey Island. A própria praia de Tenby já é linda, perfeita para o agradável verão britânico.

O trajeto até a ilha é belíssimo, o barco leva uns 20 minutos para chegar. No desembarque, uma visão surpreendente.

Uma praia de águas transparentes e calmas, areia fina e branquinha, um verdadeiro paraíso

Além da praia convidativa, a ilha guarda algumas atrações, como o mosteiro onde vivem os monges, únicos habitantes da ilha e um belo farol. Um daqueles lugares tão perfeitos e encantadores que custamos a acreditar que seja real.

St. David’s

Uma das regiões mais bonitas e interessantes do país, com o Pembrokeshire National Park sendo um de seus atrativos. A cidade é a menor do Reino Unido e o que tem de pequena, tem de bela.

Casinhas graciosas, fachadas coloridas, cafés e restaurantes charmosos, flores de cores intensas espalhadas pelas ruas fazem a gente se apaixonar por St. David’s instantaneamente. O destaque da cidade é a Catedral de St. David’s, que fica num nível abaixo da rua pois quando foi construída, os moradores tentaram manter a igreja fora do campo de visão dos vikings que constantemente invadiam e saqueavam a cidade.

Além disso, a gastronomia regional é fantástica, com ótimos restaurantes premiados como o Blas (palavra que significa “paladar” em galês), instalado no Twr y Felin Hotel, um hotel de luxo onde funcionava um antigo moinho, e o Cwtch, restaurante aconchegante com menu delicioso.

Cwtch, aliás, é a palavra que mais vemos pelas cidades galesas, que significa algo como “dar um abraço aconchegante”, uma característica que o povo de lá diz ser só deles.

Nosso hotel em St. David’s também era uma atração à parte, um verdadeiro cenário de filme. O Warpool Court Hotel fica em frente ao mar, mas tem ares de casa de campo, com quartos excepcionais e muito conforto. Um belo jardim domina toda a área do hotel. A cama era tão gostosa que tornava as manhãs ali ainda mais aconchegantes.

Eu não queria ir embora e dar adeus à paisagem vista da janela do quarto, onde sempre tinha uma gaivota para fazer companhia…. o hotel integra o Sign Post Guides, um selo com os melhores hotéis do Reino Unido

Porthclais

Ainda em St. David’s, está um dos lugares mais lindos que já visitei: Porthclais. Beleza natural exuberante onde o forte são as atividades ligadas ao mar. A mais popular é o Coasteering, um esporte criado lá mesmo pelo pessoal do TYF Adventure onde a graça é escalar os grandes rochedos da costa e pular no mar de diferentes níveis.

Outro passeio imperdível que fizemos com o TYF Adventure foi o caiaque no mar. Um guia nos leva em caiaques individuais ou duplos pelo mar calmo margeando a costa. Além da água cor de esmeralda, a paisagem encanta com grandes rochas que surgem do mar em formações geológicas impressionantes.

O ponto alto é quando entramos em uma das cavernas e ao sair do outro lado, raios da luz do sol entre os paredões de pedra tornam essa uma visão inesquecível.

Cardigan

Merece entrar no roteiro e dedicar ao menos uns 3 dias de estadia. Cardigan é uma das regiões mais bonitas do País de Gales. A cidade em si é pequena, e tem no rio Afon Teifi seu cantinho mais atraente (ver o pôr do sol em suas margens no Cambrian Quay é lindo).

Mas com um carro você consegue explorar a região em poucas horas e conhecer a bela costa, com praias e paisagens belíssimas.

O clima é bem praiano e descontraído, um dos programas mais gostosos que fizemos foi almoçar no The Beach Hut, restaurante em frente à praia em Llangranog. Especializado em frutos do mar e burguers caprichadíssimos.

Gin no In the Welsh Wind

Outra atividade divertida foi a aula de como fazer seu próprio gin no In the welsh wind. O local, pra variar, é encantador, com campos amarelos floridos que são a cara do “english countryside”.

Os anfitriões são super simpáticos e a aula é uma delícia. Ali, aprendemos o passo-a-passo de como fazer gin e ainda levamos uma garrafinha com a nossa própria criação para casa.

O clima descontraído de Cardigan pede também uma boa pizza à noite. Experimente os sabores especiais do Pizza Tipi, o lugar mais descolado da cidade, bem à margem do rio. Perfeito para curtir algumas horas ali sem pressa, saboreando drinks como um típico Pimms.

 

Fforest Camp

Que lugar lindo, único e especial em Cardigan. O Fforest Camp (escrito com dois “f” mesmo) é um hotel muito diferente, uma fazenda no campo com diversos tipos de acomodações encantadoras nada convencionais. Toda a propriedade é linda, um lugar que nos permite ficar em contato direto com a natureza e passar momentos inesquecíveis ao ar livre. Restaurante com gastronomia regional, banheira externa e sauna são alguns dos destaques do Fforest Camp.

As principais acomodações se dividem entre a Forest House (uma casa que dá vontade de morar), os Grog Lofts com 2 andares, e os domes (no melhor estilo glamping), todas repletas de muito conforto e personalidade.

O ar de fazenda está presente em cada cômodo, a decoração é de extremo bom gosto, dando um clima de aconchego sem igual.

É muito mais do que um lugar para ficar, é uma experiência única e marcante em Cardigan, que faz com que a gente se apaixone ainda mais pelo maravilhoso País de Gales.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel Ten Bompas em Joanesburgo do Design Hotels

Resort Transamérica Ilha de Comandatuba: luxo num dos lugares mais tradicionais da Bahia