Gastronomia, rio de janeiro

Charbon Rouge, um restaurante que se destaca na Lagoa – Rio de Janeiro

 

Charbon Rouge na Lagoa é um restaurante que te surpreende logo na entrada. Com seu pé direito alto e paredes vivas, o salão é amplo e o décor cosmopolita. Impossível não olhar direto para o mural no primeiro andar antes mesmo de escolher uma mesa.

Charbon Rouge, um restaurante que se destaca na Lagoa
Charbon Rouge na Lagoa, Rio de Janeiro

No segundo andar, idem. Na parede, Jack Nicholson nos faz companhia. São obras de artistas como Frans Krajcberg que dão um ar urbano contemporâneo ao restaurante. O grande destaque é o teto onde 1000 peças de madeira foram encaixadas uma a uma, um design que dá a ideia de movimento.

Charbon Rouge, um restaurante que se destaca na Lagoa

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG: Faça seguro aqui pelo Real Seguro Reserve hotel aqui pelo Booking.com Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

No menu, as sugestões não tem medo de propor pratos fartos com combinações que não pegam nada leve rs…achei que não ia aguentar o meu, uma massa bem caprichada. Mas estava tão bom que nem sobrou.

As delícias assinadas pelo chef Pedro Pecego começam nas entradinhas muito bem elaboradas, fugindo do lugar comum. Prova disso são as lâminas de aspargos com Parma, creme de queijo de cabra, cebola caramelizada e lascas de amêndoas. Não deixe de provar! O harumaki de cordeiro com molho de iogurte e hortelã também estava impossível de resistir. Até os crudités do couvert vêm com um molhinho que dão uma graça a mais.

Como falei, os pratos principais são bem servidos. Meu escolhido foi o nhoque de aipim frito, camarões (muitos, a casa não economiza nos camarões), espinafre e shitake. Uma combinação pouco comum, mas muito boa.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG: Faça seguro aqui pelo Real Seguro Reserve hotel aqui pelo Booking.com Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Outros pratos pedidos pelo nosso grupo também chegaram com tudo, como o polvo gratinado com farofa de pistache, a lula recheada com arroz de banana e castanhas e os cortes nobres de carne. Vá com apetite!

Programas para fazer no Rio:

+ Centro de Visitantes Paineiras e o Cristo Redentor

+ 6 Mirantes no Rio de Janeiro

+ Passeio na Floresta da Tijuca

+ Aquario, o aquário marinho do Rio

E ainda teve sobremesa, o excelente bolo úmido de chocolate sem farinha.

Destaque também para a carta de drinks. Os coquetéis da casa estão bem atraentes e gostosos. Combinações e boas sugestões dos bartenders que nos deixam na dúvida na hora de escolher. Mas como a “presença” do astro de Hollywood me inspirou, acabei pedindo um drink à base de mirtilo e leite condençado, o ‘Lady Jack’.

Charbon Rouge, um restaurante que se destaca na Lagoa

O Charbon Rouge (média de preços do cardápio de 70 a 100 reais, menu executivo durante a semana por volta de 42 reais) é uma ótima opção para cariocas e para quem vem visitar o Rio e quer jantar num lugar descolado. Sempre me pedem dicas assim sobre a Zona Sul, nada melhor do que programar um jantarzinho na Lagoa, coração dessa área do Rio. Boa comida, ambiente bonito e ótimos drinks.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s