Europa, País de Gales

O que fazer em Cardigan no País de Gales

 

Passeio ‘A Bay to Remember’ oferece a mais bela vista do litoral de Cardigan

Uma das principais cidades para visitar no País de Gales, no Reino Unido, é Cardigan. Uma cidade pequena com pouco mais de 4 mil habitantes que cresceu ao redor do Castelo de Cardigan (do qual sobrou pouco mas ainda é um marco histórico da cidade). Guarda muitas belezas naturais e um dos maiores atrativos está no mar, além é claro do rio Teifi que marca a paisagem. Veja como é o tour A Bay to Remember, um passeio de barco para observação de golfinhos e focas pela Baía de Cardigan (a maior baía das ilhas britânicas) que há dez anos oferece essa atividade nos meses de março a outubro.

 

O que fazer em Cardigan: Tour A Bay to Remember

O passeio tem duração de 1 a 2 horas (custa de 26 a 38 libras), levando grupos de cerca de 12 pessoas que embarcam no Píer Prince Charles, em Traeth Beach. O passeio é feito num daqueles barcos tipo bote inflável e  percorrer a costa.

 

 

Não precisa nem dizer o quanto a paisagem é linda. Os paredões rochosos que recortam a geografia nos acompanham o tempo inteiro, deixando o cenário ainda mais bonito.

 

O objetivo do passeio é avistar focas, golfinhos e até baleias, e também diversas aves raras naturais da região. Muitas dessas aves fazem das rochas seu habitat. O tour faz algumas paradas sem desembarcar, a primeira é na Cardigan Island. Normalmente o passeio termina no Cemaes Head, o ponto mais alto dos penhascos da costa de Pembrokeshire Natinal Park, onde Cardigan está localizada.

 

 

Claro que é preciso uma boa dose de sorte para conseguir avistar esses animais, mas com uma paisagem que mais parece uma pintura, o tour já valeria a pena só pelo passeio no mar. Até porque passamos também por algumas cavernas, e esse é o único meio de chegar até elas, então esse passeio serve também para conhecer essa parte da costa do País de Gales de forma exclusiva.

+ 7 lugares para conhecer no País de Gales

A embarcação utilizada é muito segura, o trajeto é tranquilo e a equipe que acompanha os passageiros é ótima. Enquanto o barco desliza no mar, os guias explicam tudo sobre a região e a vida marinha. É bom lembrar também que todos embarcam com colete salva vidas e para quem quiser se proteger melhor do vento e da água, os guias disponibilizam casacos impermeáveis. Apesar de que não nos molhamos em momento algum.

 

Não chegamos a ver golfinhos, apenas focas que pareciam tão curiosas em nos observar quanto nós a elas. As reservas podem ser feitas diretamente no site do A Bay to Remember. Pela experiência que tive no País de Gales, qualquer passeio e atividade envolvendo água vale a pena fazer.

 

 

 

 

Esse país tem uma ligação forte com o mar e com um litoral lindo como esse, é um privilégio poder admira-lo sob vários ângulos em diferentes passeios.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui 

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional 

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Anúncios

Um comentário em “O que fazer em Cardigan no País de Gales”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s