in

Bar Boulud, restaurante do Mandarin Oriental Boston – Le Touriste

Uma viagem à Boston, na Costa Leste dos Estados Unidos, pode propiciar diversas experiências gastronômicas memoráveis. Sem dúvida nenhuma, conhecer o trabalho do chef francês Daniel Boulud em seu restaurante contemporâneo Bar Boulud, do Mandarin Oriental Boston, é uma dessas, difíceis de serem superadas. O chef estrelado pelo Guia Michelin é considerado uma das grandes autoridades em gastronomia na América do Norte, onde expandiu seu talento culinário. Estivemos na cidade recentemente, conhecida também como Berço da Liberdade por ter sido um dos principais palcos da Revolução Americana, e um dos nossos programas foi jantar no Bar Boulud. Como não poderia ser diferente, o restaurante tem alma francesa. Em seu menu, frutos do mar, pratos típicos franceses, hambúrgueres e charcuterie. Quem aprecia boa gastronomia certamente vai colocar uma noite no Bar Boulud na agenda de viagem à Boston.

Bar Boulud, restaurante do Mandarin Oriental Boston

Nossas sugestões para um jantar descontraído e ao mesmo tempo elegante no Bar Boulud começam com a French Onion Soup, uma sopa de cebola feita à moda das receitas francesas. Chegou à mesa fumegante, irresistível. A minha estava tão boa que se a refeição tivesse terminado por ali já seria inesquecível. Não é para menos, Daniel Boulud nasceu em Lyon, cidade francesa que guarda a autêntica receita da tradicional sopa de cebola.

Sopa de cebola: receita tradicional francesa

Outra boa opção de entrada é o polvo grelhado. Ambas entradas harmonizam muito bem com o vinho branco escolhido, o rótulo francês Corps de Garde Goisot.

Polvo grelhado e salada, algumas opções de entrada do Boulud Boston
O vinho francês escolhido acompanhou bem tanto as entradas quanto o prato principal

Antes de passar para os pratos principais, provamos uma tábua de charcuterie , embutidos, paté de campagne e mostarda granulada tipicamente franceses.

O Bar Boulud Boston tem mesas na calçada também, um ótimo lugar para um almoço ou drink descontraído
Tábua de frios do Bar Boulud em Boston

Os pratos principais foram apostas bem acertadas. Porções generosas, como o Linguini Nero com camarões, ou a outra boa opção de massa que vem acompanhada de lagosta.

Os pratos principais do nosso jantar no Bar Boulud Boston

Reserve hotel em Boston aqui pelo Booking.com

Para a sobremesa, a pâtisserie francesa também se destaca. Fizemos uma mini degustação e provamos o sorbet de frutas vermelhas, macaron, torta de baunilha, ganache de chocolate e Madeleines tão leves que o chef Daniel Boulud as considera verdadeiros “travesseirinhos de nuvem”.

Bar Boulud Boston
Sobremesas do Bar Boulud Boston
Bar Boulud Boston

Além de ótima opção para jantar, o restaurante serve brunch e almoço. E vale ressaltar que o Bar Boulud, presente também em Nova York e em Londres, oferece um bar de ostras de segunda à quarta das 16h30 às 18h30. Vale a pena experimentar, afinal, Boston é uma cidade que conta com alguns dos melhores restaurantes especializados em frutos do mar.

Mandarin Oriental Boston

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas e hotéis no Brasil para o Carnaval

Cristo Redentor: AirBnb leva para uma visita exclusiva