América do Sul, Argentina

Buenos Aires em 3 dias: Os melhores passeios para amantes da cultura

 

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade que respira arte e conhecimento, cultura, dança e gastronomia.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de visitar museus e conhecer lugares inspiradores, então está planejando ir para a cidade certa. Buenos Aires em 3 dias: Os melhores passeios para amantes da cultura.

Buenos Aires em 3 dias

Ainda tem a facilidade de ser uma cidade perto do Brasil e com comodidades como poder viajar só com carteira de identidade e não necessitar visto. O nosso portunhol é bem recebido lá tanto quanto o deles aqui. Tem lugares no centro que aceitam até Real a um bom câmbio.

Procure chegar na quinta de noite ou sexta pela manhã. Isso te dará a chance de no sábado e domingo aproveitar as feiras da cidade que acontecem nos fins de semana.

Confira abaixo o roteiro

Buenos Aires em 3 dias: os melhores passeios para amantes da cultura

1° Dia (sexta-feira): A arte está por todos os lados

San Telmo e Recoleta são bairros maravilhosos para quem está fazendo passeios por Buenos Aires portenha e com poucos dias para curtir. Você vai ficar no centro do burburinho e curtindo um passeio delicioso ao sair do hotel ou ao voltar. Recomendamos que você comece o seu tour de museus pela Recoleta.

Belas Artes: Na Avenida Libertador você vai encontrar o Museu de Belas Artes onde poderá ter o privilégio de conhecer uma das maiores coleções de arte na América Latina. Desde a Ásia antiga até a arte contemporânea ocidental.

Museu de Arte Decorativo: Depois do tour pelo palacete você pode ir caminhando ao Museu de Arte Decorativo e ver mobílias e objetos do período colonial. É um casarão com uma arquitetura única e vale muito a pena fazer esse pequeno passeio. Na saída, pare para almoçar no bistrô que fica no jardim do palácio, o Croque Madame. Eles servem tortas e refeições simplesmente maravilhosas em um ambiente muito aprazível.

+ Sorveterias de Buenos Aires: Freddo e mais

+ Onde ficar em Buenos Aires: Hotel Casa Sur Bellini em Palermo

+ Como usar o transporte em Buenos Aires

Malba: Após o almoço, siga para o famoso Museu Malba. Você pode ir caminhando também. O fato da cidade ser plana e esses museus todos na mesma linha reta, facilita muito ir andando para todos eles. Agora a parada é no Malba, Museu de Arte Latino Americano. É um dos mais interessantes museus da cidade e é onde mora o Abaporu, quadro da nossa artista Tarsila do Amaral. São diversos artistas que fazem parte da coleção permanente e que contam a nossa história como povo latino. As coleções itinerantes também são muito bem curadas e sempre trazem novidades imperdíveis.

Terminando o passeio pelo Malba é hora de voltar para o hotel descansar e sair para jantar em algum restaurante gostoso. Isso é o que não falta. Desde jantares mais simples até os mais sofisticados, procure em algum app o restaurante que mais te agrade.

2° Dia (Sábado): Livrarias, teatros e parques

Buenos Aires tem uma arquitetura baseada no plano piloto de Paris. É muito fácil caminhar pelas ruas da cidade porque todas as ruas são muito organizadas, paralelas e de fácil localização. Quem vivencia a cidade prefere fazer isso a pé sempre que possível. Comece o dia parando em um café para um brunch. Não é só na arquitetura que eles herdaram traços Europeus. Nos costumes também, inclusive é uma das cidades com mais livrarias no mundo.

Livrarias: El Ateneo é a rainha das livrarias e um dos lugares mais lindos da cidade. Fica na Av. Santa Fé e foi construída dentro de um anfiteatro ostentoso. Tem tudo o que você pode imaginar e abriga um café muito gostoso também. Na Av. Corrientes com a Av. 9 de julho, você pode encontrar também muitos sebos interessantes misturados com os inúmeros teatros.

Buenos Aires em 3 dias

Teatro: Se você entende bem espanhol é uma ótima pedida para a noite de sábado ou de domingo. Tem para todos os estilos, musicais, stand up, comédia, drama. É só escolher e já deixar seu ingresso comprado.

+ O que fazer em Mendoza, Argentina: principais atrações

+ Hotel & Spa Termas de Cacheuta em Mendoza

+ Hotel Esplendor Mendoza, um complexo com cassino e arena de shows

Praças e parques: Depois é recomendável ir passar a tarde na Plaza Recoleta. Curtir uma música ao vivo do grupo de jazz estilo New Orleans que toca bem em frente ao cemitério todos os sábados. Fazer um passeio e comprar lembranças na feira de artesanato e fazer um lanche no La Biela, um dos cafés mais tradicionais da cidade e que está dentro da praça Recoleta. É encantador sentir um ventinho fresco das árvores centenárias e ir caminhando para conhecer também o parque Las Heras, que fica bem pertinho. Vale a pena voltar para o hotel no final da tarde, descansar um pouco e seguir para uma noite na Plaza Serrano, no bairro de Palermo. É um bairro badalado e com muitos locais novos. Ideal para comer em algum restaurante de culinária contemporânea e tomar uns drinks ou um bom vinho. O Jardim Japonês em Buenos Aires também vale a visita, é um dos cantinhos mais especiais da capital.

 

3° Dia (domingo): Feira de San Telmo

San Telmo: Aos domingos a Rua Defensa fica fechada para carros e suas calçadas tomadas por barraquinhas que vendem roupas de estilistas, bolsas, jóias artesanais, souvenirs, quadros e todo tipo de coisas. É um passeio para se fazer durante todo o dia. San Telmo é conhecido por restaurantes deliciosos. Comece um dia com um passeio e faça paradas para o almoço em um bom bistrô ou pub e siga perambulando pela feira. É muito extensa e vale a pena entrar nos mercados, galerias e cafés que estão no caminho.

Buenos Aires em 3 dias

Buenos Aires é uma cidade que precisa de muito tempo para ser traduzida e desvendada, mas com toda a certeza em três dias você pode aproveitar muitas das coisas que essa capital cultural, cosmopolita e regada a tango tem para oferecer.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui 

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional 

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s